05.08.13 • Em Experiências

Esse fim de semana convenci meu pai, namorado e irmão a me acompanharem numa mini loucura: pegar o carro e enfrentar os 240km de distância para conhecer o litoral norte. Esperávamos que a viagem durasse umas três horas, mas durou quatro. Ou seja, no total, passamos oito horas do domingo dentro do carro. Se valeu a pena? Vamos ver!

Saímos de casa oito da manhã, o sol já estava aparecendo e não tinha uma nuvem no céu. Depois das longas quatro horas, chegamos a Ubatuba. Paramos primeiro na Praia do Lázaro, uma das primeiras do caminho.

Lázaro

Já fiquei encantada com o mar azul, mas a maré estava tão alta que não tinha nenhum espacinho na areia onde pudéssemos ficar, então só demos uma volta, tiramos algumas fotos e fomos ver outras praias.

Não sei se é uma das mais famosas, mas já tinha ouvido falar muito da Praia das Toninhas, então fiz questão de ir conhecer. Não deu outra: entre todas que fomos, a Toninhas foi a minha favorita.

Apesar das praias ficarem meio escondidas, é difícil não enxergar os dois golfinhos na entrada dessa. Tinha várias pessoas tirando fotos ali, eu também quis!

Toninhas 2

Na Toninhas tinha poucas pessoas e o mar tava bem gelado, não tive coragem de entrar completamente, mas no verão, com bastante calor deve ser uma delícia. Paramos em um quiosque e comemos por lá. Não anotei o nome do lugar onde comemos nem tirei foto (fica o aprendizado para os próximos posts), mas pedimos uma porção de porquinho que estava ótima! Almoçar ali olhando aquele mar e o dia lindo que estava fazendo foi a melhor parte da viagem.

Toninhas Toninhas 3

Queríamos ver mais algumas praias, então continuamos o caminho e fomos até a Praia Grande, mas de novo nos deparamos com a água até o começo da areia, então não descemos do carro e resolvemos voltar. Fomos pra Enseada, que também é bem famosa, e lá ficamos até umas 16h00. Por volta das 15h00 o sol foi sumindo e começou um vento gelado. As nuvens tomaram conta do céu mas não choveu, ainda bem!

Enseada

Adorei conhecer o litoral norte, as praias são bem vazias e limpas e o mar é lindo. Claro que é sempre melhor ir e passar pelo menos uma noite por lá, principalmente por causa da distância. É bem cansativo passar tantas horas dentro do carro, por isso recomendo para quem fizer o mesmo escolher bem o dia, não ir em dias de trânsito intenso e ficar de olho na previsão do tempo, porque depois de todo esse tempo de viagem, chegar lá e pegar uma chuva chata pode não valer a pena. Por outro lado, ir para um lugar lindo, num dia de sol e calor faz lembrar como a vida sempre tem coisas boas que podemos aproveitar, basta querer.

Follow my blog with Bloglovin



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: