09.09.13 • Em Filmes

Independente se é um drama, comédia, aventura ou romance, filmes com viagens têm sempre um algo a mais que chama a nossa atenção e desperta a vontade de fazermos parte daquela história. Para quem ainda precisa de um empurrão para sonhar com o próximo destino, filmes inspiradores não faltam:

Para querer fazer um mochilão – Na Natureza Selvagem: A princípio o protagonista é só mais um menino rico e mimado que rejeita o dinheiro do pai, mas com o passar dos acontecimentos percebe-se que ele não é uma pessoa comum. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é uma alma livre, que quer mais da vida do que o dinheiro pode oferecer e enxerga um valor infinito na natureza. Ele sai em um mochilão, com o objetivo de chegar ao Alasca e, no caminho, conhece lugares e pessoas com diferentes maneiras de viver e pensar. O filme não só mostra paisagens inacreditáveis, mas também transmite bem os sentimentos de Christopher e a energia de cada lugar. A cena em que ele desce o rio numa canoa é lindíssima e dá vontade de viver algo igual.

into-the-wild-alaska

Pra incluir a Espanha na lista de próximos destinos – Onde está a felicidade?: Filme nacional com Bruna Lombardi interpretando uma apresentadora de programa de culinária, traída pelo marido e que resolve viajar para reencontrar a felicidade (clichê mesmo). A aventura é o Caminho de Santiago de Compostela, uma distância de 800km que chega na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha. É uma comédia sobre relacionamentos bem bobinha, mas mostra paisagens lindas, pra nos fazer sonhar com a Europa.

20010881_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20120124_010604

Pra desejar Paris – Paris, Eu te Amo: Uma coletânea de curtas que se passam em Paris. Sempre no começo da história aparece uma legenda com o nome do lugar onde tudo acontece. A minha favorita, claro, é a que mostra a maravilhosa Torre Eiffel.

paris_te_amo2

Para sonhar com a Itália – Para Roma com Amor: A Itália está no topo da minha lista de países que quero conhecer e esse filme aumentou ainda mais a minha vontade de viajar para lá. A língua, as músicas, o jeito dos italianos, a comida e os lugares…mamma mia, os lugares! Roma é maravilhosa em todos os detalhes, todos os cantos, a arquitetura, os caminhos, tudo! E esse filme se tornou meu favorito do Woody Allen, uma delícia de assistir!

To-Rome-with-Love1

Para se apaixonar por Nova York – Nova York, Eu te Amo: Assim como Paris, Eu te Amo, são vários curtas com enredos que se passam na cidade que dá nome ao filme. Nesse, a maioria são histórias românticas ou sobre relacionamentos e todas têm finais surpreendentes e roteiros incríveis. Todos as histórias me tocaram de alguma forma e, com Nova York como cenário, não poderia ser menos do que maravilhoso.

new_york_i_love_you13

Fotos: 12 345



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





2 Comentaram para “Cinco filmes que vão fazer você querer viajar”


G
1. Silvia Brasil
10/09/2013 às 21:52

Adorei o post!
E posso dizer que assistir o filme ao retornar da viagem também é muito legal!
Acabei de voltar de Roma e ao assistir o filme de Woody Allen pude rever os lugares por onde passei… foi lindo!
Vou assistir os outros filmes para registrar as indicações e planejar a próxima viagem.
Abraços,

Silvia Brasil


G
2. Stephanie
11/09/2013 às 20:12

Que bom que gostou, Silvia!

Não tinha pensado nisso de assistir ao voltar da viagem… mas deve dar uma saudade forte ver os lugares por onde você passou, né?

Continue acompanhando o blog que vou fazer outros posts sobre filmes de viagem! Se tiver alguma indicação também, agradeço!

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: