04.10.13 • Em Reflexão, Relacionamentos

É preciso ter um coração de pedra para não se encantar ao ver um cachorro, seja ele filhote, adulto, velhinho, de raça, vira-lata, preto, branco ou marrom. Eles são a garantia de amor, amizade, fidelidade e lealdade, coisas que você nunca terá certeza de encontrar em um ser humano. Conheço poucas pessoas que não gostam de cachorro e todas têm algo em comum: nunca tiveram um. Esse post é para tentar explicar a elas o que há de tão especial em ter um ser dessa espécie por perto. E também para quem já teve ou tem um cão e que, com certeza, irá se identificar com cada um dos motivos:

1) Desabafar: Cães são excelentes ouvintes. Eles não te interromperão enquanto você estiver falando e não vão rir, te julgar ou te olhar feio. É claro que de vez em quando precisamos de conselhos para enfrentar um problema, coisa que só uma pessoa pode fazer, mas quando você só quer desabafar para tirar a angústia de dentro de si, poderá sempre contar com seu cachorro.

cd40a303bb408039ac901f14af058d90

2) Felicidade: Ter um cachorro te faz mais feliz, qualquer pessoa que tenha pode te confirmar isso. A partir do momento em que você coloca um na sua casa, terá mais motivos para sorrir, novas formas de se divertir e um novo integrante da família para amar. É só ver o que acontece quando você chega na casa de alguém que tem um pet. Ele vira o centro das atenções, provoca risadas, faz festa…só coisas boas. Ser dono de um cão te proporcionará essas pequenas alegrias todos os dias.

3) Faz bem para a saúde: Já foi comprovado cientificamente que ter um animal de estimação faz bem à saúde. Só o fato de ter um animal por perto melhora o nosso estado emocional e diminui o stress. E ao ter contato com ele, seu corpo libera endorfina e dopamina, hormônios que provocam bem-estar.

4) Ele vai te fazer rir: Cachorros fazem coisas engraçadas e inesperadas e cada um tem suas próprias manias. É difícil não achar graça quando ele faz uma cara estranha, assiste televisão, deita no seu travesseiro, pede carinho, rouba sua comida sem você ver, chega do pet shop de gravatinha, coloca uma roupinha engraçada, dorme numa posição esquisita e muitas outras coisas que eles fazem, sempre com aquela carinha de inocência que não sabe o que aconteceu pra você estar rindo tanto.

9f29e3a73e489403d91393a7603a53d6

5) Diminuir a tristeza: Ficar triste de vez em quando é inevitável, mas quando você tiver um dia ruim ou estiver cheio de problemas, lembrar que tem um “filho” em casa te esperando ou aproveitar a companhia dele por algum tempo ameniza, pelo menos um pouquinho, os sentimentos ruins.

6) Lições para a vida: Ter um cachorro faz você aprender a perdoar, ter paciência, ser responsável, amar incondicionalmente e ser feliz com pouco, além de te dar lições de lealdade, amizade e confiança.

7) Todos os cães são lindos: Não existe cachorro feio, independente da raça, tamanho ou cor, são todos lindos, fofos, engraçadinhos e amáveis. Você sempre vai olhar pro seu cão e achar que ele é o animal mais lindo do mundo e esse já será um ótimo motivo para te deixar feliz.

vira-lata_Zucco

8) Atividade física: Falta de companhia nunca mais vai ser uma boa desculpa pra você deixar de se exercitar. E os cachorros, principalmente os grandes, também precisam fazer exercícios, então junte o útil ao agradável e perca algumas calorias levando ele para passear.

9) Amar e ser amado incondicionalmente: A principal virtude de um cão é que ele não se importa se você é rico ou pobre, feio ou bonito, gordo ou magro. Ele vai te amar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nas horas boas e ruins. E você também nunca vai ter dúvidas do quanto o ama.

10) Companhia: Se você mora sozinho e de vez em quando se sente angustiado por causa da solidão, ter um cachorro pode mudar sua vida. Eles são ótimas companhias, ficam atrás de você o tempo inteiro, não te atrapalham e fazem você se sentir melhor só pela presença deles. Mesmo se morar com outras pessoas, ter um cão faz diferença, porque não é sempre que as outras pessoas estão na mesma sintonia que você ou querem companhia. Cães não possuem esse problema, o que você quiser ou onde preferir estar, para ele o que importa é ficar perto de você.

0ac9009cf4f6553c0d453872d7831980

11) Segurança: Se você tiver um cão de guarda poderá contar com ele para proteger a casa e te dar um pouco mais de segurança, porque eles intimidam e dão sinal de alerta se houver alguém estranho por perto. Em outros casos, mesmo um cãozinho pequeno faz você se sentir seguro naqueles momentos em que está tudo escuro à noite e você ouve um barulho ou quando está com medo de um filme de terror.

12) Você será a melhor pessoa do mundo para alguém: Ter um cachorro te dá a certeza de ser único e especial para alguém no mundo. Você pode às vezes questionar os sentimentos das pessoas, mas nunca terá dúvidas de que seu cão te ama e te enxerga como se você fosse um ser humano perfeito.

13) Abraços: Se você gosta de dar abraços (e receber) vai descobrir que cachorros são extremamente carinhosos e receptivos. Você pode abraçá-lo a hora que quiser e quantas vezes desejar. E ainda vai sentir uma sinceridade única naquele abraço, que talvez você não tenha sentido até hoje com muitas pessoas.

72b39044af1f9b9dd6851d963bc8d500

14) Assunto com outros donos de cachorro: Quando duas (ou mais) pessoas que gostam de cachorro se juntam, pode ter certeza que em algum momento o assunto serão os seus “bebês”. Donos de animais sempre têm um monte de histórias engraçadas pra contar e adoram ouvir as histórias dos outros. Todo mundo que tem cachorro já deve ter sido parado por alguém na rua para puxar conversa. É uma ótima maneira de socializar.

15) Ele não te decepciona: O máximo de decepção que ele pode lhe causar é se roubar a sua comida ou fizer necessidades dentro de casa – muito menos do que muitas pessoas em quem você confiava cegamente já lhe fizeram, certo?

c4aab553697fcb6fe6d0f15a40fc4c16

E dois motivos para não ter:

1) Se você não gosta de animais: Se os cães realmente não te conquistam, simplesmente não tenha um. Talvez você somente não tenha afinidade com animais, ou prefira os de outra espécie, não há problema ou anormalidade nenhuma nisso. Melhor não cogitar a ideia se você corre o risco de não conseguir dar o amor que ele precisa, for maltratá-lo ou abandoná-lo.

2) Se não tem condições de cuidar: Cachorros precisam de cuidados. Ração, banho, veterinário, remédios e vacinas custam dinheiro. Ao se responsabilizar pela vida de um animal, você precisa ter em mente que terá um gasto mensal com ele. Se não quer ou não pode investir nisso agora, melhor não tê-lo.

Fotos: 123456



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





2 Comentaram para “15 motivos para ter um cachorro”


G
1. Lia Gomes
17/04/2015 às 14:16

Tenho uma criança She Tzu, ela veio em um momento em que eu estava muito triste, não havia sentido p/mim. Depois que perdi meu pai, e meu irmão as coisas ficaram sem sentido pois não tenho filhos e precisa de algo para preencher o vazio que havia dentro de mim. E meu sobrinho socorreu uma linda cachorrinha que era maltratada e a trouxe para mim. Agradeço a Deus pela MEL que é meu amor, minha companheira, minha filha, minha amiguinha, meu xodó que dorme na minha cama, meu bebê que esparrama os brinquedos pela casa e que me lambe, me cheira. Amo-a demais e ficamos bons momentos olhando dentro dos olhos uma da outra e sinto-me a mais feliz das mães. MEL, é meu doce mel.


G
2. Stephanie
19/04/2015 às 20:47

Lia, sei exatamente como é! Tenho um shitzu também e ele é uma das minhas maiores felicidades na vida, é um amor que nos transforma, não é?

Que bom que sua cachorrinha pode te ajudar tanto.

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: