26.10.13 • Em Autoestima

Quem não gosta de se sentir bonito? Todo mundo fica mais confiante e feliz quando olha no espelho e gosta do que vê. Mas o que define a beleza? Apesar de ainda existirem padrões que são bastante exaltados, de vez em quando conhecemos uma pessoa que não se encaixa nos modelos de perfeição e mesmo assim a achamos linda. Por quê?

Muito além dos produtos e tratamentos de beleza, roupas e acessórios da moda, há várias coisas que fazem de você uma pessoa mais bonita. Algumas delas você sequer percebe, porque nem tudo pode ser visto somente olhando para o espelho. Mas de uma coisa você pode ter certeza: os outros vêem e te admiram por isso. A boa notícia é que você vai descobrir agora que coisas são essas e perceber que elas não requerem nada mais do que investir nas suas atitudes e em alguns cuidados básicos. É mais simples do que você imagina:

1) Seu sorriso

Dentes bonitos chamam a atenção, talvez até mais do que um belo par de olhos ou um cabelo impecável. Por isso, cuide bem do seu, vá ao dentista pelo menos uma vez por ano, use fio dental e evite alimentos que os estragam e escurecem. Mais do que isso, cuide para que seu sorriso seja frequente, leve e solto. Procure sorrir para as pessoas e diante de situações simples, como ao ver um bebê no colo da mãe, receber alguma ajuda, quando alguém te der licença ou te chamar para conversar. Isso não só faz de você uma pessoa mais bonita como também te torna mais feliz.

fe428e1a3a3ff3950fb8137042eaf6c8

2) Sua pele

Uma pele saudável e bonita é algo que às vezes nem reparamos, mas quando ela é bem cuidada e limpa, não só graças a produtos de beleza, mas também pelos cuidados com alimentação e sol, valoriza qualquer beleza em seu conjunto. Preocupe-se com a sua, tanto em termos de estética quanto de saúde. Use protetor solar, alimente-se bem, vá ao dermatologista e mantenha-a sem maquiagem sempre que possível para que ela possa “respirar”. Aliás, quando mais bem cuidada a sua pele for, menos maquiagem para disfarçar as imperfeições você precisará.

3) Seu astral

Você já deve ter dito sobre alguém: “eu não achava ele bonito, mas depois que conheci comecei a achar”. Muito provavelmente o que te fez mudar de ideia foi conhecer o astral dessa pessoa. Gente que está sempre sorrindo, procurando se divertir e não ligar para bobagens, que consegue ser feliz com coisas simples e procura sempre o lado bom das coisas são pessoas alto astral e boas companhias, que espalham alegria por onde passam. É isso que as tornam bonitas aos olhos dos outros (e delas mesmas).

464ba61237fbd0551b5e836f1619ef07

4) Sua autenticidade

Forçação de barra e fingimento são atitudes que tornam qualquer pessoa desagradável e, consequentemente, ofuscam a sua beleza. Independente de rótulos relacionados ao que você gosta de fazer ou como se comporta, o mais importante de tudo é ser você, sempre! Se você finge ser alguém que não é, os outros percebem e isso passa uma imagem ruim de você. Ninguém nunca conseguirá agradar todo mundo e é pior pra você se viver tentando agradar os outros. Por outro lado, ser autêntico é uma virtude facilmente percebida e valorizada na hora de escolhermos aqueles que queremos ter por perto.

5) Seu estilo

Pode parecer bobeira, mas descobrir qual é o próprio estilo é mais difícil do que parece. A gente vive querendo vestir as coisas que vemos nas celebridades, ter os acessórios que os outros usam e imitar o jeito de alguém que achamos legal. Mas a verdade é que cada um tem seus próprios gostos, tanto relacionado a moda quanto como gostamos de nos comportar e nos sentir. Há pouco tempo eu descobri que, pra mim, conforto é muito mais importante do que sofisticação. Abandonei os saltos quase completamente, não uso roupas apertadas de jeito nenhum e descobri com quais peças me sinto melhor e quais não, sem levar em conta o que está em alta na moda. Por mais que eu ache lindos os looks das famosas, entendi que meu estilo é ser básica, não adianta querer exagerar nas produções todos os dias. Se você estiver se sentindo mal dentro de uma roupa, isso vai transparecer de alguma forma, e ainda por cima vai te deixar irritado. Descobrir qual é o seu estilo e se sentir bem em relação a isso vai te tornar uma pessoa mais bonita, autêntica e contente.

8a1f418222e2aef943d9dc695aaf2214

6) Sua gentileza

Ser gentil não significa tratar super bem a sua empregada mas passar pelo porteiro sem dar bom dia. Não é parar o carro para deixar o idoso atravessar a rua e tratar mal a família quando chega em casa. Não é ser um amigo super leal só daqueles que têm carro e te levam para as melhores festas e ignorar os que não são populares. Se você não é gentil com todo mundo, então você não é gentil. A beleza da gentileza está em tratar todas as pessoas de forma igual, tenham elas condições melhores ou piores que você, saibam mais ou menos, tenham algo de bom pra te oferecer ou não. De todos os pontos citados, esse é o que mais me chama a atenção numa pessoa. Sempre que percebo que alguém é verdadeiramente gentil, passo a vê-lo com outros olhos na hora. Da mesma forma, se você for grosseiro com outra pessoa por não ter nenhum interesse nela, seja você o Brad Pitt, o Cauã Reymond ou o Ian Somerhalder, eu vou te achar feio pra sempre.

7) Sua leveza

Cara fechada não deixa ninguém bonito, muito pelo contrário. Pessoas “pesadas” deixam isso transparecer na expressão facial, o que destrói qualquer beleza. Da mesma forma, pessoas leves e alegres demonstram isso em seus rostos, sorriem mais, têm menos rugas e não franzem a testa. São pequenas coisas que valorizam a beleza de qualquer um.

d878401b1fe470a35a8b2268cae32d4e

8) Seus “defeitos”

Sim, eles mesmo! Mas coloquei entre aspas porque estou falando daquilo que só você considera defeito, quando a verdade é que, sem eles, você não seria tão bonito justamente por ser você mesmo! Sabe aquelas coisas que a gente diz “acho bonito nos outros, mas não em mim”? Por que elas não seriam bonitas também em você? Sua altura, as sardas do seu rosto, seu cabelo volumoso ou sua sobrancelha grossa, por exemplo, são, na verdade, o seu maior charme.

Fotos: 1234



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





4 Comentaram para “8 coisas que fazem de você uma pessoa mais bonita”


G
1. Acessórios Femininos
31/10/2013 às 09:32

Adiciono mais um ponto: autoconfiança.
De nada adianta ser linda e tudo mais se não for confiante em si mesma. Aliás, até pessoas não tão bonitas, quando são autoconfiantes, ficam atraentes 😉
Bjs =*


G
2. Stephanie
31/10/2013 às 20:29

Concordo muito com você! Antes de qualquer coisa a gente tem que gostar de si e ser feliz!

Obrigada pelo comentário! 🙂

Beijos


G
3. Barbara
31/03/2017 às 13:47

Simplesmente maravilhoso, procuro fazer da minha melhora a minha motivação diária, minha vida está se transformando! Obrigada pelo conhecimento 🙂


G
4. Stephanie
31/03/2017 às 23:26

Que coisa boa, Barbara! Continue se motivando! Obrigada pelo comentário! Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: