17.12.13 • Em Séries

A coisa que mais gosto de ver em séries, principalmente nas de comédia que têm muitos episódios, é a quantidade de situações e experiências que os personagens vivem, e pensar em como também poderíamos viver tantas coisas legais e diferentes na vida real.

Se você nunca assistiu FRIENDS, o conselho mais importante que esse post tem para te dar é: arrume algum tempo na sua agenda para conhecer essa série, você nao vai se arrepender! Pelo contrário, vai rir, se divertir e, com certeza, descobrir uma ótima maneira de melhorar o seu dia e esquecer os problemas. Se já conhece e sabe do que eu estou falando, provavelmente já passou por bons momentos na companhia de Mônica, Ross, Chandler, Joey, Rachel e Phoebe e vai entender por que aprendi cada uma das coisas a seguir com o seriado:

coisas que aprendi vendo friends

1) A amizade é o bem mais valioso que alguém pode ter

FRIENDS tem de tudo um pouco: comédia, drama, romance, família… mas o foco principal da série é sobre o sentimento mais precioso que existe: a amizade. É incontestável e mensagem que a série passa de que a amizade é um bem extremamente valioso e fundamental para a felicidade. Tente imaginar esses seis amigos sendo felizes separados. Não dá! Assim como a vida de qualquer um sem a presença de amigos não é tão boa como poderia ser se tivesse ao seu lado alguns bons companheiros. Amigos de verdade estão ali para absolutamente tudo: rir, chorar, dar conselhos, apoiar, compartilhar momentos bons e ruins, perdoar, dizer a verdade, passar vergonha, dividir histórias e viver loucuras. Ou seja, quem tem amigos tem tudo o que precisa para ser feliz.

2) O amor só funciona se existir amizade

Todos os personagens passaram por vários relacionamentos, mas, no final, ficaram juntos aqueles que eram, antes de namorados, grandes amigos. Isso porque, além do amor, para um relacionamento dar certo é preciso que exista também cumplicidade, afinidade, sinceridade, bom humor, companheirismo e liberdade de ser quem você é, e essas são as principais características da amizade.

amizade e amor ross e rachel

3) Sempre que uma amizade valer a pena, faça as pazes

Amigos de verdade brigam! Seja porque as manias do outro irritam, por divergência de opiniões ou por erros cometidos, até porque todos somos seres humanos e temos manias, opiniões e cometemos erros. Em FRIENDS há várias situações que poderiam ter acabado com a amizade dos seis personagens, mas eles sempre são capazes de perdoar e fica claro para quem assiste que nenhum problema poderia ser mais importante do que a relação que existe entre eles. Quantos amigos já perdemos porque demos mais importância a um simples desentendimento que poderia ter solução do que à amizade verdadeira que nos trouxe tantas coisas boas?

4) Ser ridículo é ser feliz!

Existe alguém melhor que a Phoebe para representar a ideia de que ser ridículo e ser feliz são sinônimos? Todo mundo tem algo de estranho, engraçado e bizarro dentro de si, mas muitos preferem esconder porque acham que chamariam a atenção dos outros de forma negativa. Com isso, perdem a chance de serem autenticamente felizes. FRIENDS mostra que ser você mesmo, por mais fora do padrão que seja, é a maneira mais simples de ser feliz. Portanto, se você dança estranho como o Chandler, não deixe de dançar por isso. Assim como Ross, declare-se para quem você ama mesmo sem saber se é recíproco. Escreva letras de músicas loucas como a Phoebe – e cante em público se der vontade! Encha o cabelo de tererês como fez a Mônica, arrisque-se a falar francês como o Joey e jogue futebol mesmo sendo péssimo como a Rachel!

seja ridiculo phoebe

5) Não tenha vergonha do seu passado, ria dele!

Nada de queimar suas fotos da época em que era gordinho ou magrelo, usava aparelho e era emo. A melhor coisa que você pode fazer com as suas lembranças vergonhosas é lembrar delas com carinho e se divertir ao recordar! Assim como nas cenas que mostram os amigos no passado, a Mônica antes de emagrecer, a Rachel sem cirurgia plástica e Ross e Chandler com seus penteados horríveis. Sem passar por estas etapas, eles não teriam criado a história da série, assim como tudo que você viveu no seu passado te trouxe até a sua vida atual e não precisa (nem deve) ser esquecido.

Fotos: 123



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: