21.12.13 • Em Filmes

“Pare de sonhar. Comece a viver.”

É essa a frase do cartaz de A Vida Secreta de Walter Mitty, filme maravilhoso que estreou ontem (20/12) nos cinemas e que é um verdadeiro tapa na cara de quem ainda não entendeu que a vida é para ser vivida e que há uma enorme diferença entre existir e viver.

A vida secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é mais uma daquelas pessoas que vive uma rotina monótona e nunca sai dela. Mora numa cidade grande, trabalha oito horas por dia para pagar as contas e passa o tempo livre na internet. Sua vida se resume a isso, não tem ação, aventura, mudanças e muito menos motivação, a não ser quando ele viaja em sua mente e começa a imaginar uma situação incrível acontecendo bem ali onde ele está. Mas o momento sempre fica somente na sua cabeça, quando ele volta à realidade as coisas continuam iguais.

Imaginação não falta a Walter Mitty, ele fantasia as mais incríveis situações em que é o protagonista, e o objetivo do filme é justamente mostrar como sempre é possível vivermos algo extraordinário, mas na maior parte do tempo nos acomodamos na zona de conforto da vida e não a exploramos como poderíamos.

Filme A vida secreta de Walter Mitty

O roteiro do filme é bem simples: a revista em que Walter Mitty trabalha vai ser fechada e o dono da empresa quer que a última capa tenha determinada foto que foi enviada ao departamento de fotografia. Walter é o responsável pelo setor e não consegue encontrar a imagem escolhida. Inicialmente preocupado com seu emprego, ele resolve ir atrás da foto e é a partir daí que vive as mais incríveis aventuras que nunca teria vivido se não tivesse sentido coragem de sair de dentro do escritório para conhecer o mundo real.

A reflexão do filme começa quando, após não conseguir enviar uma mensagem para uma mulher no site de relacionamentos eHarmony, Walter entra em contato com o site e o funcionário que lhe atende pede para completar seu cadastro. Para isto, ele precisa responder as perguntas: em que lugares você já esteve? Quais as coisas mais incríveis que você já fez? E Walter fica sem resposta, porque com 42 anos, ele nunca foi a nenhum lugar muito longe de sua casa nem consegue se lembrar de algum momento memorável que viveu.

É neste momento que Walter começa a repensar sua vida e criar coragem para vivê-la o suficiente para conseguir responder às duas perguntas. Bastou um segundo de coragem para Walter Mitty levantar-se da cadeira e abandonar sua rotina repetitiva e sem emoção para correr atrás da aventura que mudaria sua vida.

O filme a vida secreta de Walter Mitty

A vida secreta de Walter Mitty estreou em ótima hora. Estamos terminando um ano e começando outro, é o momento em que sentimos aquela vontade inexplicável de mudar, de viver e de fazer tudo o que sonhamos e ainda não fizemos. Se você ainda não sentiu esta sensação ou mesmo se já estiver altamente motivado a fazer coisas incríveis e aproveitar a vida ao máximo, recomendo que assista ao filme. Garanto que você sairá dele com uma vontade de viver muito maior do que já sentiu até hoje. Para mim, sem dúvidas, o melhor filme que vi este ano.

Fica a pergunta: E você, teria o que responder para o funcionário do eHarmony?



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: