03.01.14 • Em Inspiração

Esse post é um incentivo para você tomar uma iniciativa. Leia-o e combine o que está escrito aqui à empolgação natural do começo de ano, aos seus sonhos e objetivos, acrescente força de vontade e muita fé e você verá sua vida mudar. Para isso acontecer, você só precisa fazer uma coisa: começar.

comece a fazer o que quer

Entre todas aquelas coisas que você prometeu fazer e que ainda estão pendentes, escolha uma para começar no próximo minuto. Não amanhã, nem na segunda-feira. Agora.

A verdade é que a gente lê, ouve falar e sabe de cor e salteado inúmeras técnicas e teorias sobre a felicidade. Achamos tudo lindo, possível, alcançável e verdadeiro. Sabemos que elas podem funcionar, conhecemos o caminho, temos todas as informações necessárias, o passo a passo perfeitamente detalhado, mas não tomamos a iniciativa de colocá-los em prática. Fica tudo somente dentro da nossa cabeça. E ainda afirmamos não saber porque nossa vida não muda e vivemos tristes, entediados e desanimados.

Nos livros, filmes, palestras e, principalmente, nos posts aqui do Desassossegada, parece sempre muito simples encontrar motivação, buscar novas experiências e descobrir o caminho para a felicidade. Sabe por quê? Porque é! Quem dificulta e impede que eles aconteçam somos nós mesmos, nada mais! Você conhece muitos caminhos para ser feliz, realizar seus sonhos, relaxar, se divertir, ser saudável e viver bem, mas qual deles está seguindo? De tudo o que já leu, viu e aprendeu sobre a felicidade, o que aplicou na sua vida? O que você está fazendo neste momento por você?

comece algo agora

Antes que você ache que o que precisa fazer exigirá muito tempo, dinheiro e esforço imediato, e acabe desistindo antes de começar, entenda que a intenção agora é dar o primeiro passo. Não necessariamente um passo gigantesco, você não precisa correr e realizar tudo no mesmo dia. Qualquer pequena atitude que te faça sair do lugar e começar algo é válida.

Alguns exemplos: se o seu objetivo é emagrecer, o primeiro passo pode ser ir até o mercado e comprar alimentos saudáveis e light para consumir a partir de agora ou matricular-se na academia mais próxima de sua casa. Se você sempre pensou em escrever um livro, anote em um caderno as ideias que já teve para ele ou rascunhe algumas linhas, sem se preocupar em seguir a ordem por enquanto. Sempre teve vontade de aprender a tocar violão, dançar ou falar uma língua diferente? Mesmo se não tiver dinheiro ou tempo nesse momento para começar um curso, comece a pesquisar ferramentas gratuitas para aprender sozinho, como vídeos, livros e exercícios para iniciantes. Quer economizar dinheiro para realizar um sonho? Entre agora mesmo no seu internet banking e transfira para a poupança o valor que puder. Quer escrever um diário? Comece agora! Deseja uma vida mais simples e minimalista? Livre-se já de tudo o que não precisa. Tem vontade de pintar um quadro? Quer organizar sua casa? Ser mais otimista? Mudar o visual? Então faça algo hoje, agora, já!

comece a fazer algo hoje

Pare de esperar pelo momento certo, pelo clima ideal, por um sinal ou alguém que te ajude. Pare de desperdiçar seu tempo e, consequentemente, a sua felicidade. Levante já da cadeira e vá caminhar, estudar, se divertir, fazer algo que nunca fez, chamar aquela pessoa que você gostaria de conhecer para sair.

Se você realmente quer melhorar a sua vida, aplique as lições que aprendeu nos livros de auto ajuda, em algum post aqui no blog (ou em outros) e com os conselhos que alguém te deu. Mas precisa ser agora, antes que essa se torne mais uma ideia que ficará somente na sua cabeça e você continue sem dar o primeiro passo.

Fotos: 123



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





4 Comentaram para “Comece algo agora!”


G
1. Bruna
03/01/2014 às 12:30

Super bacana esse post. Acho que a chave pra felicidade está nas nossas mãos e cabe sempre a nós dar o primeiro passo pra fazer as coisas. Nossas ideias precisam sair das nossas cabeças e tomar forma!

Abraço!


G
2. Stephanie
03/01/2014 às 17:31

Que bom que gostou, Bruna! É isso mesmo, todo mundo pode ser feliz se quiser! Eu estou trabalhando nisso!

Beijos!


G
3. Garanhão italiano
09/01/2014 às 16:31

Muito bom post.


G
4. Stephanie
09/01/2014 às 20:18

Obrigada. Volte sempre 🙂



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: