18.01.14 • Em Saúde

Já ouviu falar nos smoothies? Eles são quase um milk shake, só que muito mais saudáveis e menos calóricos porque são feitos de frutas, e ao invés de sorvete e leite, iogurte. Precisa ser feito com as frutas congeladas ou batidos com gelo, então além de gostoso e saudável, o smoothie é uma bebida super refrescante e ótima pra tomar todos os dias no verão!

smoothies de frutas

Pra quem não gosta de comer frutas, é uma ótima opção pra conseguir as vitaminas. Pra quem gosta, é bom pra misturar vários tipos, descobrir receitas novas e consumi-las de um jeito diferente. Quem tá de regime pode tomar os smoothies no café da manhã ou da tarde. O melhor de tudo é que o “modo de fazer” só tem um passo: bater tudo no liquidificador!

Já fiz alguns em casa (o de banana com morango, mamão e banana e só de banana), mas o melhor smoothie que tomei até hoje foi um do Suco Bagaço, feito de uva, água de coco e iogurte grego. Por ser com iogurte grego não era tão light quanto os feitos com o desnatado, mas ainda assim é bastante saudável, e dá pra adaptar em casa trocando o iogurte. Pra quem quiser experimentar, aí vão mais algumas receitas:

Mamão e banana: 1 banana + 1/2 mamão + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1 colher de sobremesa de mel + 3 cubos de gelo

smoothie de mamao e banana

Banana e morango: 1 banana + 3 morangos grandes + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1 colher de chá de mel + 3 cubos de gelo

Manga, banana e laranja: 1 manga média + 1 banana + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1/2 copo de suco de laranja + 3 cubos de gelo

Melancia e abacaxi (opção sem iogurte, mais light ainda!): 3 fatias de melancia sem semente + 2 rodelas de abacaxi + 2 cubos de gelo

smoothie de melancia e abacaxi

Nectarina e laranja: 1/2 copo de suco de laranja + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1 nectarina + 2 cubos de gelo + 1 colher de sopa de mel

Maçã e banana: 1 banana + 1 maçã sem casca + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1 colher de chá de mel + 3 cubos de gelo

Kiwi e banana: 1 banana + 2 kiwis maduros + 1 colher de sopa de suco de limão + 1 copo de iogurte natural/desnatado + 1 colher de sobremesa de mel

Só de banana: 2 bananas congeladas + 1 pote de iogurte natural/desnatado + 1 colher de chá de mel + 3 cubos de gelo

smoothie de banana

Essas são só algumas opções, mas você pode misturar o que quiser. Pêssego com manga, banana com cacau, kiwi com abacaxi, açaí com morango, e também colocar chia, água de coco, verduras pra fazer um smoothie verde… É só escolher ingredientes que você gosta e não tem erro!

Fotos: 1234

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Postado por Stephanie Gomes

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