22.01.14 • Em Experiências, Natureza

Quando criei o blog, uma das principais ideias era usá-lo para compartilhar as experiências que eu vivesse, não só com a intenção de inspirar outras pessoas a fazerem coisas diferentes, mas também porque achava que isso seria um estímulo para eu sempre procurar fazer coisas novas.

Acabei escrevendo pouco até então sobre coisas que eu faço e foquei mais em falar sobre mudanças internas e comportamento, por dois motivos:

1. Até o fim do ano passado eu quase não me preocupava em sair da minha zona de conforto e fazer coisas diferentes;
2. Eu realmente estava mais focada nas minhas mudanças internas e procurei aprender e escrever mais sobre isso.

Uma das minhas promessas para 2014 é que eu farei, todo mês, pelo menos uma coisa que nunca fiz. Acho uma meta totalmente possível de cumprir e que vai ajudar a fazer o meu ano ser muito mais interessante. Na verdade, o stand up paddle já é a segunda experiência nova que tive este mês, mas falarei sobre a primeira em outro post.

stand up paddle sup

Há muito tempo eu já tinha vontade de fazer stand up paddle, desde antes de fazer a promessa de ano novo, antes até de criar o blog, mas nunca tirei essa ideia da cabeça nem fui procurar como e onde poderia fazer. Por acaso, no fim do ano passado fui para a praia e descobri um lugar onde alugavam as pranchas e havia instrutores para ensinar quem nunca tinha feito, o Rema Forte. Não fiz logo que descobri, mas guardei o nome e o lugar pra voltar depois. Na última semana, decidi que ia tirar essa ideia da lista-de-coisas-pra-fazer-mas-que-nunca-faço, procurei o pessoal de lá no Facebook, falei com eles, me organizei pra ir no domingo e fui.

stand up paddle

Com certeza, o melhor dia de 2014 até agora. Fez um dia lindo, com sol e o céu limpo, tudo conspirando para dar certo. Cheguei lá e fui direto pra barraca do Rema Forte. Antes de entrar na água eles dão todas as explicações sobre o jeito certo de remar, como subir na prancha quando cair, como ficar em pé etc. Os instrutores ficam o tempo todo na água ajudando e avisando quando estamos fazendo algo errado, mas você faz tudo sozinho. Sim, deu um pouco de medo, mas não foi nada perto da sensação de conseguir subir na prancha sozinha, ficar em pé, remar e ver toda aquela imensidão do mar de cima da água.

Não é fácil, mas também não é difícil. Acredito que qualquer um consegue ficar em pé e remar. Eu perdi o equilíbrio e caí várias vezes na água, e é complicadinho entender como direcionar a prancha pra onde você quer que ela vire, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

É o tipo de experiência que eu colocaria no topo de uma lista de “coisas que você deve fazer antes de morrer”. Todo mundo deveria experimentar a sensação de liberdade, força e contato com a natureza que o stand up paddle proporciona. É uma experiência incrível, diferente de tudo que você já pode ter feito e vale a pena superar o medo ou a acomodação para viver isso. É cansativo e ao mesmo tempo relaxante. A sensação de ficar em pé na prancha e controlar a direção com o remo é muito boa, você esquece tudo à sua volta e se concentra apenas em remar e manter o equilíbrio.

stand up paddle praia grande

Outro dia li em um blog que, para ser feliz, você precisa parar de tentar ser feliz. Eu discordo completamente. Há muitas maneiras de ser feliz, mas você precisa querer a felicidade e ir atrás dela. Qual o problema em tentar? Por que não fazer tudo o que você puder para ser feliz? Conhecer coisas novas, viver experiências diferentes, procurar entender a si mesmo, realizar mudanças na vida…há inúmeras maneiras de buscar a felicidade e não vejo que problema há em persegui-la. Pior é ficar sentado deixando que a vida passe sem fazermos nenhuma tentativa de melhorá-la.

Experiências de vida não se tratam só de coisas grandes, como ter um filho, fazer um mochilão ou escalar uma montanha. Tudo o que você faz de diferente e te causa emoção ou oferece algum aprendizado é uma experiência. Esse é um dos melhores e mais satisfatórios caminhos para sermos felizes. E felicidade é viver algo assim e depois poder dizer: valeu a pena. Valeu tanto que quero mais disso na minha vida e agora vou viver em função de ser feliz. É aí que o ciclo começa.

standuppaddle

Sobre o Rema Forte:

Site e Facebook

Endereço: Rua General Osório, 480, Canto do Forte – Praia Grande (em frente à Sabesp)

Obs: Eles são muito simpáticos e atenciosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





9 Comentaram para “Stand up paddle: uma experiência incrível”


G
1. Bruna
22/01/2014 às 12:42

Que bacana! Minha prima esteve na praia semana passada e comentou que fez uma experiencia de SUP e adorou! Acho super legal a ideia e quando for à praia, certamente quero praticar também!

Acho legal a ideia de fazer uma coisa nova todo mês. Também estou nesse projeto. Tive uma experiência muito especial domingo, mas ainda quero fazer uma outra coisa nova esse mês. E proque não toda semana? rs… Sei que é mais complicado mas não custa nada tentar né?

Beijos!


G
2. Stephanie
22/01/2014 às 21:34

Faz sim Bruna, você vai adorar!

Fiquei curiosa pra saber qual a experiência que você teve! hahaha
Acho super válido fazer uma por semana, mas fiz a promessa por mês porque aí não fico naquela pressão, sabe? Porque achei que se eu me sentisse pressionada pra fazer acabaria desistindo. Assim faço mais tranquilamente, e fazer uma coisa nova por mês, pra mim, já é bastante comparado a antes, porque eu raramente fazia coisas diferentes. Vou aos poucos aumentando a frequência!

Beijos


G
3. Vanessa Oliveira
23/01/2014 às 19:59

Muito bacana, nunca tinha ouvido falar nisso!!
Gostei da sua busca de fazer algo novo todo mês, acho que farei algo assim também, por um 2014 diferente!!
Tenho acompanhado seus posts, tenho aprendido muito aqui.
Grande beijo!
Vanessa.

http://www.costurandonuvens.wordpress.com


G
4. Stephanie
24/01/2014 às 07:13

Vanessa, a ideia é essa mesmo, fazer de 2014 um ano especial!

Que bom saber que gosta dos posts e que eles são úteis pra você, fico muito feliz em saber!

Beijos!


G
5. Geice
26/01/2014 às 18:03

A minha experiencia não foi muito boa,tava de boa andando,consegui ficar de pé,olhando parece difícil mas não é,o problema foi quando começou a ventar o vento foi me levando para alto mar eu remava pra frente tentando voltar pra praia e o vento virava a prancha para traz quanto mais eu tentava voltar mais o vento me levava,até a hora que eu cansei de remar,ai eu pensei já vai dar meia hora e o cara vai vir atrás de mim e foi oque eu fiz não ia adiantar remar eu só tava cansando esperei o cara ir me resgatar pior que nem ele conseguiu ir em direção a praia ele teve que levar para o outro lado e tive que voltar caminhando pra onde eu tava.


G
6. Stephanie
26/01/2014 às 19:10

Oi Geice! Poxa, que pena que sua experiência não foi tão legal…Eu também senti dificuldade pra voltar quando percebi que estava indo muito longe, não é tão fácil mesmo controlar a prancha com o remo, precisa saber a técnica e usar um pouco de força, eu demorei pra entender isso. Como nesse lugar que fui os instrutores ficavam o tempo todo na água ajudando, quando precisei uma pessoa foi me buscar, então não fiquei preocupada.

Espero que você tenha oportunidade de tentar outras vezes e seja melhor!

Beijos!


G
7. Luana Fernandes
27/01/2014 às 18:05

Olá! Eu também fiz SUP com a Rema Forte e adorei. este final de semana vou de novo.
Minha experiência conto no meu blog http://www.meumanequim40.com.br/2014/01/encontro-de-blogueiras-e-stand-up-paddle.html

Beijos


G
8. Bruna
30/01/2014 às 17:08

Stephanie, fiz uma sessão de fotos minhas num estilo totalmente diferente do meu. Sou super “rock n’ roll” e me permiti um estilo novo, mais “country” por assim dizer. Ficou bem legal! :)

Beijo!


G
9. Stephanie
31/01/2014 às 14:08

Bruna, que legal!! Ta aí uma ótima ideia de experiência nova pra mim, nunca fiz uma sessão de fotos, deve ser super divertido! Quero ver as fotos!

Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: