04.06.14 • Em Reflexão, Relacionamentos

A regra é simples e já conhecida: é dando que se recebe. Tudo aquilo que você oferece retorna para você. Mas como realmente aplicar este princípio para atrair coisas boas para as nossas vidas?

A Lei da doação é a resposta.

Li pela primeira vez sobre o assunto no livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, do Deepak Chopra. Dentre as leis que ele expõe no livro, esta foi a que mais me chamou a atenção.

Em primeiro lugar, é preciso saber que a Lei da doação funciona para todas as pessoas e age em todas as áreas da vida: relacionamentos, dinheiro, trabalho, felicidade, sentimentos, bem-estar etc. Você já deve ter percebido que, quando alimenta sentimentos negativos em si e os transmite aos outros, sua vida torna-se cada vez mais pesada e difícil de suportar. E provavelmente também já sentiu que, quando está bem e alimenta e distribui positividade, coisas boas começam a acontecer. A Lei da doação trata do segundo caso: oferecer coisas boas para recebê-las de volta.

dar para receber

Você quer ser amado? Então primeiro ame.

Quer ter sucesso? Ensine outras pessoas a terem sucesso.

Quer ser feliz? Faça os outros felizes.

Quer receber atenção de alguém? Dê atenção a esta pessoa.

Quer ter paz? Transmita paz.

Quer ser valorizado? Valorize.

Quer alegria? Dê alegria aos outros.

Quer bens materiais? Ajude os outros a conquistarem suas riquezas.

Quer energias positivas na sua vida? Transmita positividade por onde passar.

Praticar a lei da doação é muito simples. Se quer alegria, faça os outros sentirem-se alegres. Se deseja amor, comece a dar amor. Se procura atenção e apreço aprenda a dar atenção e apreço. Se quer bens materiais, ajude outros a tornarem-se ricos. A maneira mais fácil de se obter o que se deseja é ajudar os outros a conseguirem o que querem.

O universo opera por meio de trocas. O fluxo da vida nada mais é do que a interação de todos os elementos e forças que existem, e essa interação acontece por meio da Lei da doação. O que você dá, você recebe. O que oferece, retorna a você. Esta troca é o que mantém a vida fluindo. Sem ela, tudo se estagna.

Se você quer que alguém te trate de determinada forma e isso não está acontecendo, a solução não é tratar mal esta pessoa ou ignorá-lá, e sim comportar-se em relação a ela como você gostaria que ela fizesse com você. Sempre que deseja algo, seja uma situação melhor, a maior presença de um sentimento ou uma mudança em sua vida, é preciso sair da individualidade e procurar formar de oferecer o que você tem de bom aos outros. Quanto mais você espalha as coisas boas que deseja para si, mais delas passarão a existir no universo e virão até você. Toda a energia que oferecemos volta para nós. Tudo o que você doa retorna para você. É Lei.

transmita o bem

Se as coisas que deseja não estão acontecendo e sua vida parece “travada”, observe se você não está sendo individualista demais, se tem pensado apenas em você mesmo, como se a sua realização fosse tudo o que importa. Se perceber que sim, experimente uma mudança de atitude: abra sua visão, enxergue além de si mesmo e descubra o que você pode fazer para benefício das pessoas e do mundo, para melhorar a energia que existe à sua volta. É claro que essa mudança acontece de dentro para fora, e para isso é preciso que haja vontade verdadeira em seu interior. Mas quando conseguir colocar esta energia para fora, procure espalhá-la o máximo possível.

Quando queremos tudo só para nós mesmos a nossa energia estagna e junto com ela, a nossa vida.

Porém, se no ato de dar, você sente que está perdendo algo, o objetivo real da doação não existe. Ele deixa de ser uma doação para tornar-se apenas uma perda e a Lei não atua como esperado, porque não há energia por trás do seu ato. A intenção é muito importante, até porque ela vem de dentro de você, onde a energia tem mais força. Se você o faz com prazer e felicidade, é isso que receberá de volta.

Mesmo que não deseje nada específico, doar-se positivamente é uma maneira de manter sua vida fluindo de forma feliz. Acredite ou não que tudo isso realmente funcione, agir de acordo com a Lei da doação trará apenas coisas boas e felicidade para a sua vida. Portanto, ofereça diariamente alguma coisa positiva ao máximo de pessoas que puder. Dê sorrisos, elogios, atenção, o desejo silencioso da felicidade do outro, uma palavra amiga. Ofereça o que você tem de melhor ao mundo para manter a circulação de coisas boas fluindo. Tudo voltará para você.



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





4 Comentaram para “Lei da doação: você recebe aquilo que oferece”


G
1. Bruna
04/06/2014 às 10:55

Adorei, Stephanie. Concordo muito com a lei da atração e acredito que para atrairmos, primeiro precisamos dar. Essa coisa do ego é interessantíssima. Ultimamente alguns dos blogs que eu acesso tem abordado esse assunto e acho que parece que as coisas estão sendo escritas pra mim, sabe? Estou me desapegando de muita coisa e a parte do ego é a mais difícil. Olhar para o outro com carinho, com amor, da mesma maneira que gostaria de olhasse pra mim é um grande gesto e um modo de não mais pensar somente na gente mesmo. E aprendizado, mas como é algo que tá “grudado” na gente é mais difícil. Só que não é impossível, né? É questão de amadurecimento. Que todos possamos então dar o nosso melhor para que mais coisas boas cheguem ao nosso caminho!

Beijos!


G
2. Stephanie
04/06/2014 às 21:14

Eu também acredito muito na lei da atração, Bruna. Acho que as duas se complementam, a lei da atração é o pensamento e a lei da doação é a ação. Aprender a aliar as duas só pode trazer benefícios.

Se libertar do ego é realmente um desafio, mas a partir do momento que você decide ser maior do que ele, a vida começa a mudar pra melhor. Tenho percebido isso nas minhas atuais experiências na busca pela felicidade e por ser uma pessoa melhor 🙂

Beijos!


G
3. Cristiane
15/06/2014 às 18:21

Estou passando por um momento delicado com uma colega de trabalho e foi fundamental ler este texto, para entender que dar o primeiro passo de reaproximação vai me fazer mais bem do que a ela.
Obrigada!
Cristiane


G
4. Stephanie
16/06/2014 às 07:18

Cristiane, fico muito feliz em saber que pude ajudar de alguma forma na situação que você está passando! Espero que dê tudo certo.

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: