14.10.14 • Em Motivação, Sonhos

Você tem um grande sonho? Eu posso apostar que sim. O quanto você acha que ele está distante de ser realizado, muito ou pouco? O que será que falta para que você finalmente o veja se tornando realidade?

Sonhos se realizam, você já deve ter presenciado ou vivenciado algumas provas disso. Mas eles não se tornam realidade sozinhos. Por trás de um sonho realizado, há sempre um sonhador que fez com que ele acontecesse.

As 9 coisas mais importantes que você precisa fazer para realizar seus sonhos

Nossos sonhos são a representação daquilo que nós somos de melhor. Todo sonho nasce e vive dentro de nós, em um lugar especial onde só há coisas boas. Um sonho verdadeiro pode muito bem viver por muito tempo, mas eles não foram feitos para morarem dentro de nós para sempre. Sonhos existem para serem realizados.

Só você pode saber por qual caminho quer seguir para tornar o seu sonho realidade, mas há algumas atitudes que são indispensáveis quando se decide entrar nesta busca:

1) Entenda que você não é uma vítima da vida

Pare já de se ver como vítima de uma vida em que “nada dá certo” e reaja para fazer seus objetivos acontecerem. Menos mimimi e mais ação! Se fazer de vítima é desculpa para fazer corpo mole. Você não é indefeso, você não é fraco, você não é um injustiçado. Você tem força e inteligência suficientes para fazer qualquer coisa, pare de reprimir isso dentro de você. Quando um sonho é importante o bastante, você encontrará uma forma de realizá-lo. A única coisa no mundo que pode te impedir é você mesmo. Sim, é mais fácil continuar dizendo que sua vida é muito difícil e que você nunca vai conseguir, afinal, não é preciso mover um dedo para fazer isto. Mas eu não desejo a facilidade de uma vida sem sonhos realizados para ninguém.

2) Não dê tanta importância ao tempo

O tempo não para. Ele vai passar de qualquer jeito, esteja você em busca dos seus sonhos ou não. Por isso, dizer que não vale a pena fazer algo porque vai demorar muito para se realizar não faz o menor sentido. Dê menos importância à quantidade de tempo e mais à qualidade de como você aproveita o período que passar em busca de seus sonhos.

3) Saiba que você pode começar de qualquer lugar

Nunca diga que você não pode começar a buscar seu sonho porque não tem nada. Você pode não ter muito, mas “nada” não é verdade. No mínimo, você tem um computador ou celular de onde está lendo este post, e isso já é mais do que suficiente para o início de qualquer coisa. Pode ser que você ainda não tenha todo o dinheiro que precisa, mas tem algum e pode conseguir mais. Pode ser que não tenha tanto tempo quanto gostaria, mas pode aproveitar o pouco que tem. Use esse pouco, não desperdice-o. Talvez você ainda não tenha muita habilidade, mas pode começar a praticar, estudar e insistir até que ela cresça. Sempre há uma forma de começar. Sempre.

As 9 coisas mais importantes que você precisa fazer para realizar seus sonhos

4) Seja um inimigo das suas próprias desculpas

Sabe quando você não gosta de uma pessoa e, mesmo quando concorda com ela, diz que discorda só pela antipatia? Infantilidade, eu sei, mas você já deve ter feito isso alguma vez, então lembre-se como é. A partir de agora, quando as vozes em sua cabeça disserem que você não pode fazer algo ou começarem a dar desculpas, finja que vêm de alguém assim e faça o mesmo com elas! Por mais que queira concordar, dê um jeito de contrariá-las. Quando elas disserem que você não pode, diga que pode sim e prove isso.

5) PRIORIDADE tem que ser a palavra-chave

Você não precisa desejar apenas uma coisa na vida e não trabalhar por mais nada enquanto luta por ela, mas determinar quais são suas prioridades é muito importante para não se perder entre tudo aquilo que você quer e acabar não fazendo nada. Pode ser que um de seus sonhos afete diretamente o outro, e neste caso é importante escolher qual é o principal para você ou qual quer realizar primeiro. Por exemplo: você sonha em comprar um carro mas também sonha em viajar. Para as duas coisas você precisa de dinheiro e não terá para os dois no mesmo momento. Quando tiver o dinheiro para fazer uma destas coisas, qual escolherá? De qual delas você prefere abrir mão por mais tempo? Se não tiver um foco, é provável que acabe não se empenhando em realizar nenhuma das duas. Sabendo o que você quer, é possível realizar uma de cada vez e ser muito feliz e realizado desta forma.

6) Acredite

Se você pode sonhar, você pode fazer. Acredite em seus sonhos por dois motivos: 1) Se você não acreditar, de onde tirará disposição para realizá-los? 2) A Lei da Atração está agindo em sua vida, acredite nela ou não. Pense em seus sonhos sempre com a certeza de que eles estão próximos de acontecer. Não alimente seus pensamentos quando eles tentarem te convencer de que a realização está muito distante, até porque isso não pode ser medido nem previsto. Há sonhos se realizando todos os dias. Amanhã pode ser o seu.

As 9 coisas mais importantes que você precisa fazer para realizar seus sonhos

7) Planeje

Se tem uma coisa que eu aprendi errando é que fazer um planejamento é muito importante e faz com que as coisas aconteçam mais rápido. Eu sempre achei que era uma perda de tempo planejar e que o melhor era fazer as coisas conforme elas fossem aparecendo. O que então acontecia? Um monte de tempo perdido pensando no que eu deveria fazer, ao invés de estar fazendo. A partir do momento em que você enxerga seus sonhos como objetivos, precisa traçar um plano de ação para eles. Você pode até dar os primeiros passos no escuro, mas em algum momento é bom começar a anotar, fazer contas, criar checklists e traçar metas. Organização e disciplina são qualidades importantes, pena que tão pouco valorizadas. Invista nelas, porque vão te ajudar muito a manter o foco e evitar o desperdício de tempo.

8) Faça acontecer

Guarde o dinheiro! Escreva o primeiro capítulo! Faça a matrícula! Procure na internet! Comece a praticar! Pergunte! Vá até onde precisa ir! Se arrisque! Tente! Infelizmente, as outras pessoas estão ocupadas demais realizando seus próprios sonhos, e não poderão trabalhar no seu. Essa tarefa é sua. Não tenha medo nem preguiça de investir naquilo que você sonha, até porque a felicidade não está concentrada na realização, você encontrará muitos motivos para se alegrar e comemorar no processo de busca por seus sonhos. Comece a fazer acontecer já e aproveite!

9) Se jogue!

Todo grande sonho em algum momento vai exigir que você escolha entre dar um grande salto ou fazer meia-volta e desistir. Quando este momento chegar você vai saber, mas é bom estar preparado e determinado a se jogar quando a vida pedir que você avance. Ousadia e coragem estão entre as principais características das pessoas que conseguem realizar seus sonhos. Não hesite.

As 9 coisas mais importantes que você precisa fazer para realizar seus sonhos

Deu “check” em todos os itens? Excelente, você está caminhando em direção à realização dos seus sonhos. Aprimore e invista mais sempre que puder.

Ainda não está praticando todos? Você não leu este post à toa, é sua chance de melhorar.

Fotos: 1234

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





3 Comentaram para “As 9 coisas mais importantes que você precisa fazer para realizar seus sonhos”


G
1. Cristiane
16/10/2014 às 19:14

É possível ser livre de sonhos?
Não digo metas, objetivos, isso se tem; o que digo são sonhos mesmos… sei lá, acho que as coisas caminham bem e no seu curso natural e não tenho, dentro de mim, uma grande realização, algo que possa se enquadrar em sonho.
Fiquei com crise existencial. Será que sou normal? Será que não ter sonho é ser pequeno…
Vou refletir sobre isso.
Adoro seus textos.
Parabéns!


G
2. Stephanie
19/10/2014 às 20:19

Cristiane, seu comentário me fez refletir muito, tanto é que demorei um pouco para respondê-lo. Não sei te dizer se é impossível viver livre de sonhos, mas confesso que não consigo imaginar. Sonhos não são necessariamente coisas caras, difíceis e distantes. Todo tipo de vontade é um sonho, seja ela por algo simples ou maior. Será que existe alguém que vive sem vontade de nada?

Não acho que não ter um “grande sonho” seja ser pequeno, de forma alguma! Mas acho que no fundo todos nós temos nossas vontades e nos sentiremos realizados quando elas se tornarem realidade.

É um assunto pra muita reflexão, por isso adorei seu comentário, me fez pensar!

Beijos!


[…] Por Stephanie Gomes […]



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: