Oh, a world of wishes (Oh, um mundo de desejos)
A world where dreams come true (Um mundo onde sonhos se tornam realidade)
So make a wish, see it through (Então, faça um desejo, veja através dele)
Dare to do what dreamers do” (Atreva-se a fazer o que fazem os sonhadores)

Como expliquei lá na fanpage, fiquei ausente do blog nas últimas semanas porque estava me preparando para a realização de um grande sonho: viajar para a Disney! Voltei terça-feira passada trazendo comigo muitos sentimentos bons, momentos inesquecíveis, memórias lindas e a certeza ainda maior de que posso e devo acreditar nos meus sonhos. Se algum dia eu tive, hoje não tenho mais nenhuma dúvida de que sonhos se realizam. Seja lá qual sonho for. Seja lá quem você for.

Sonhos se realizam - Disney Magic Kingdom

Minha infância inteira foi acompanhada por filmes, livros, músicas e tudo o que existisse relacionado à Disney. Sonhei em conhecer a Disney World desde que descobri que esse lugar existia. Não pude ir quando criança, mas não lembro de nenhuma vez em que me senti triste por isso. O que eu lembro é de sempre falar e imaginar o dia em que eu estaria lá. Não tinha ideia de quando, nem exatamente como, mas sabia que um dia aconteceria.

E aconteceu. Aconteceu mesmo. Eu estive lá. Eu vi o castelo da Cinderela, abracei o Mickey, chorei assistindo ao show de fogos. Eu tomei café da manhã com o Ursinho Pooh, nadei com golfinhos, alimentei uma girafa, tirei foto com o Pato Donald, vi a Bela e a Fera (meus favoritos) de pertinho. Eu vi o castelo do Harry Potter, comi uma rosquinha rosa gigante, abracei Minions, vi pinguins e cangurus e andei de montanha russa. Eu vi com meus olhos todas as coisas que durante 23 anos viveram na minha imaginação. Eu vivi todas as coisas que sonhei por anos e anos.

Sonhos se realizam - Busch Gardens

Há quem diga que eu demorei anos para juntar dinheiro, me organizar, marcar férias e planejar tudo isso para viver apenas 15 dias de sonho e depois tudo voltar ao normal. Eu digo: “apenas?”, “normal?”. Foram “apenas” os dias mais lindos da minha vida e hoje tenho comigo as lembranças mais felizes que já imaginei ter. As emoções que senti continuam aqui dentro de mim me fazendo feliz nos meus dias “normais”. O que aprendi sobre mim, sobre a vida e sobre sonhar vou levar comigo até o último dia da minha vida.

Queria conseguir transmitir aqui toda a certeza que trouxe comigo de que realmente TUDO é possível, seja lá qual for o seu sonho. Pode levar (bastante) tempo, pode ter obstáculos no caminho, pode parecer que não vai dar certo, pode ser que ninguém mais acredite além de você. É possível. Acreditem: não foi rápido nem fácil para mim.

Talvez possa não parecer um sonho tão grande ou a coisa mais incrível do mundo para todos com quem compartilho essa minha experiência. Para mim, foi a minha maior realização até hoje e me emociona falar sobre isso porque eu sei o espaço que esse sonho ocupou dentro de mim durante muito tempo e o tamanho da alegria que a realização dele me trouxe. Eu sei o quanto precisei esperar, trabalhar, adiar, acreditar e batalhar para que isso acontecesse. E só eu sei o tamanho da emoção que senti estando lá.

Sonhos se realizam - Wishes

É assim que os sonhos funcionam: primeiro, precisam que a gente os deixe ocupar um espaço verdadeiramente especial dentro de nós. Quando permitimos isso, eles nos dão em troca a fé e a força que precisamos para correr atrás da realização. Então nos exigem esforço, paciência, dedicação e amor. É graças a eles que nós aprendemos a construir estas virtudes dentro de nós. Não é fácil mantê-las, mas é no momento em que você tem que decidir entre desistir delas ou usar todas as suas forças para insistir que seu sonho começa a se tornar realidade.

Acreditar em um sonho ensina não só a buscar realizações, mas também  a amar cada passo do caminho, a ter foco, a confiarmos em nós mesmos, a insistir, a levantar após cada tropeço… Tudo isso para, finalmente, descobrir que, sim, tudo é possível. Que sonhar é a melhor escolha que podemos fazer. E que vale a pena lutar.

Não importa se você acha que é uma pessoa comum e simples. Todos nós somos tão simples e comuns como também somos gênios especialmente extraordinários. Esqueça estas definições. Para Walt Disney tudo começou com um rato. Só isso: um rato! Se você ainda não começou, escolha uma forma de dar o primeiro passo – qualquer uma – e dê.

Acredite nos seus sonhos porque existem muitas coisas boas esperando que você as busque. Acredite nos seus sonhos porque a magia existe ao seu redor e dentro de você. Sonhe porque é SIM possível. Sonhe porque sonhos se realizam. Todos os dias.

“Se você pode sonhar, você pode fazer.” – Walt Disney



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





2 Comentaram para “Sonhos se realizam”


G
1. janaina
23/03/2015 às 13:34

é isso ai mesmo, demorei anos pra conquistar minha casa propria para algumas pessoas meu sonho nao era lá grande coisa mas pra mim é sim muito importante.Parabens e continue realizando os seus sonhos sejam eles grandes ou pequenos.


G
2. Stephanie
23/03/2015 às 21:10

Só a gente sabe o tamanho da felicidade que é realizar nossos próprios sonhos, né Janaina? Parabéns pela realização do seu também! Que venham muitas novas realizações!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: