18.08.15 • Em Saúde

Dormir bem todos os dias é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Quem não dorme bem não tem energia nem disposição para as tarefas do dia a dia e acaba sentindo mais stress e cansaço, os principais inimigos do bem-estar.

Seu parceiro ou parceira já reclamou que você ronca muito? Você já acordou assustado tendo a impressão de estar sufocando? Você acorda várias vezes por noite e sente que o seu sono não é restaurador, já que você já acorda cansado?

O problema pode estar no seu sistema respiratório. Algumas pessoas têm problemas respiratórios que se manifestam principalmente durante o sono, causando roncos e a apneia. E o assunto é sério, pois pode ocasionar até uma parada respiratória, causa de muitas mortes durante o sono.

Pessoas que foram diagnosticadas com esse problema precisam usar um aparelhinho chamado CPAP. A sigla é do termo em inglês Continuous Positive Airway Pressure, que em português quer dizer Pressão Positiva Contínua nas vias aéreas. Esse aparelho é acoplado ao nariz do paciente e é o que mantém o fluxo de ar contínuo e sem obstrução, impedindo então a apneia e os roncos.

CPAP

Como funciona o CPAP

O procedimento não é tão simples, porque não basta comprar o aparelho, é preciso calibrá-lo. Essa calibração é adequada a cada paciente, e para isso é necessário que ele durma pelo menos uma noite em um laboratório específico desse tipo de tratamento.

No laboratório é feita a Titulação de CPAP, que é o que vai diagnosticar a quantidade de pressão necessária para suprimir qualquer problema respiratório que o paciente tenha.

A única causa de apneia do sono que o CPAP não resolve é se você tiver uma obstrução nasal, como o nódulo que as pessoas costumam chamar de “carne do nariz” ou “carne esponjosa”. Esse tipo de problema precisa ser resolvido com medicação ou cirurgia. Eu, inclusive, fiz essa cirurgia quando tinha nove anos, porque sofri muito com problemas respiratórios durante boa parte da infância e era o caso de operar.

Se você sabe que tem um problema respiratório que te impede de dormir bem e diminui a sua qualidade de vida, o CPAP pode ser a solução.

Para mais informações, entre em contato com a Bianco Azure.

Esse post é um publieditorial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





2 Comentaram para “Não consegue dormir bem? Conheça o CPAP”


G
1. Camila
18/08/2015 às 07:50

Meu pai sempre roncou muito e tinha um sono bastante agitado. Agora ele usa essa maquininha aí e tudo mudou. Nós achamos até estranho, pq já estávamos acostumados com o ronco dele.
Ele diz se sentir muito mais descansado.
Foi uma super mudança de vida.


G
2. Paula
18/08/2015 às 12:54

Gostei!
Boa semana!
Bjs.
Paula



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: