24.08.15 • Em Motivação

Escrevi esse texto para mim mesma num momento em que senti uma explosão de motivação e entusiasmo dentro de mim, depois de passar por algumas semanas com uma desanimadora falta de inspiração. Escrevi tudo o que pensei e senti naquele momento.

É uma carta de motivação para mim mesma, para eu ler sempre que precisar.

Mas espero que desperte a motivação de vocês também.

IMG_20150501_155558984

Eu quero mudar. Quero ir mais longe. Quero explorar mais a mim mesma, as minhas habilidades e a minha inteligência. Eu quero mais. Sei que posso mais. Não tenho dúvidas de que eu posso fazer coisas incríveis. E é nessa crença que está a minha força. Porque é no ato de acreditar em si que está a força de toda e qualquer pessoa.

Eu agradeço todos os dias por ser forte o bastante para sonhar e acreditar em mim mesma. Mas, até então, faltava algo. Faltava transformar essa força em ação. Não um pouco de ação, não ação apenas nas horas vagas. A ação que exige que eu ame cada segundo da minha vida e que me entusiasme para agir em busca do que quero todos os dias.

Meu desassossego por aprender, crescer e viver sempre me trouxe coisas boas. Me causa um pouco de ansiedade às vezes, confesso, mas não seria eu se me contentasse com pouco. Eu quero ir além.

IMG-20150331-WA0024

Foi por isso que decidi que, a partir de agora, eu sou uma criadora de oportunidades. Se alguém me perguntar o que eu faço da vida, vou responder: eu construo. Construo meus sonhos, minhas chances, meus aprendizados, meu crescimento, meus bons momentos. Estou construindo minha história e quero que ela contenha tudo o que me faz sentir emoção, felicidade e borboletas no estômago. A partir de agora, eu darei ouvidos a mim mesma sempre que meu coração falar. A partir de agora, estou no caminho que me leva ao longe.

Eu não quero descobrir até onde posso chegar. Eu já sei. Posso chegar a qualquer lugar, desde que eu deseje e trabalhe por isso com todo o meu coração. É o desejo, a e o trabalho que, juntos, aumentam cada dia mais a minha motivação. Se eu mantiver estas três bases, meus passos seguirão em frente no caminho.

O que eu quero é saber que estou fazendo coisas das quais eu me orgulho, coisas que me trazem liberdade e que signifiquem viver.

DSC00399

“Faça como os sonhadores fazem” é minha frase favorita. Até a escrevi em um papel e colei na parede do lado da minha cama, porque eu gosto tanto de sonhar que às vezes esqueço que sonhar não é suficiente. Coloquei a frase ali para ela me lembrar todos os dias que realizar é extraordinário. Sonhadores realizam. Ela me diz, todos os dias: Stephanie, você é uma sonhadora. Aja como tal.

Mas, ao mesmo tempo em que age, aceita e ama o agora, porque é agora que a mudança está acontecendo, é aqui que está a sua força, você está no caminho agora. Felicidade atrai felicidade. Se você estiver feliz agora, é felicidade que vai atrair. Cuide do presente.

Isso me lembra a sensação que tenho quando estou dentro de um avião. Pode parecer estranho, mas eu adoro. Fico extasiada de felicidade quando entro em um. O avião me diz que estou no longo caminho que leva até algo muito maior e mais especial, e eu amo estar nesse caminho.

Meu hoje é minha poltrona do avião. Vou chegar em um lugar incrível, sonhado, almejado. Mas amo estar no avião por enquanto, porque tenho certeza de que estou cada segundo mais perto do meu maravilhoso destino. Feliz por estar aqui.

Entrei no avião.

Estou voando.

Espere por mim, realização. A felicidade vai comigo, daqui a pouco chegamos aí.

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





29 Comentaram para “Eu quero mudar – uma carta de motivação”


G
1. Fernanda
24/08/2015 às 09:29

Que lindo e inspirador!!! Parabéns!


G
2. Stephanie
24/08/2015 às 19:47

Obrigada, Fernanda! Que bom que gostou!


G
3. André
24/08/2015 às 21:11

Concordo com a Fernanda. Lindo mesmo! Com sua liçença Stephanie, acho que irei imprimir rs. Abç!


G
4. Stephanie
24/08/2015 às 23:13

Obrigada, André! Fique à vontade, espero que lê-lo novamente traga mais e mais motivação!


G
5. Luciana
25/08/2015 às 13:56

Que lindo! Seus textos são sempre inspiradores! Este blog me dá paz!


G
6. Ana Viegas
25/08/2015 às 17:25

Lindas palavras, Stephanie! Texto realmente inspirador. Grata por compartilhar!


G
7. Cheron Gonçalves
25/08/2015 às 19:07

Olá Stephanie!! como já comentei, teu blog ‘me salvou’ da escuridão.. hehe e estou sempre aqui fuçando nele..
Ótimo texto, você escreve muito bem!! Bora agir pra realizar nossos sonhos, merecemos!
Beijos


G
8. Stephanie
25/08/2015 às 20:17

Obrigada pelo carinho, Ana!

Beijos


G
9. Stephanie
25/08/2015 às 20:18

Cheron, espero conseguir continuar ajudando você a encontrar luz na sua vida <3

Beijos!


G
10. Stephanie
25/08/2015 às 20:20

Coisa boa saber disso, Luciana! Paz é algo muito sagrado, e fico feliz de conseguir proporcionar isso com meus textos.

Beijos!


G
11. vanessa
25/08/2015 às 22:39

lindas palavras, seus textos são incríveis sempre trazendo muita emoção, alegria, motivação, paz, consolo, coragem. tenho certeza que inspira a mim e muita gente. acho que todo mundo deveria escrever uma carta assim pra si mesmo, refletir sobre a vida , sobre o que queremos de verdade e acreditar . parabéns! beijos


G
12. Stephanie
25/08/2015 às 23:06

Obrigada, Vanessa! Que bom que consigo transmitir tantas coisas boas, fico muito feliz em saber! Acho uma ótima ideia escrever uma carta de motivação para si mesmo, pra mim foi ótimo escrever esta :)

Beijos!


G
13. Sabrina Medeiros
25/08/2015 às 23:26

Stephanie, amei o texto. Obrigada por compartilhar. Leio todos os posts pensando como você é inspiradora. Desejo muito sucesso ao blog, você merece! beijos


G
14. Germana
26/08/2015 às 13:00

Nossa, que maravilhoso!!! Seu blog é um dos espaços mais inspiradores dessa internet…um sopro de ar fresco, sabe? Sempre que passo aqui renovo minhas energias e fortaleço minha esperança de que posso fazer o que eu quiser nessa vida! Esse post foi um presente! Tudo que eu precisava ler nesse momento! <3
Um beijo e um abraço (cheio de gratidão)!


G
15. Stephanie
26/08/2015 às 20:11

Uau, Germana, não sei nem o que dizer! Muito obrigada!!! Seu comentário também foi um presente para mim <3
Que bom que você sai do blog sentindo tantas coisas boas, quer dizer que estou conseguindo atingir meu objetivo :)

Beijos!


G
16. Stephanie
26/08/2015 às 20:12

Muito obrigada, Sabrina! Espero conseguir continuar levando inspiração aos leitores, é esse meu objetivo.

Beijos!


G
17. Mouzara
27/08/2015 às 06:45

Parabéns Stephanie, suas palavras inspiram muito! Em particular já inspiraram muitas decisões importantes da minha vida. O primeiro artigo que li foi: 9 coisas que você deve fazer independente da opinião dos outros. Me dei conta então que tudo o que me trancava e me fazia “não ir pra frente” era por conta disso. Lê-lo me trouxe tanta luz, que imprimi para guardar comigo e comecei a mostrar para as pessoas que eu gosto. Ler os comentários me faz ver que não sou louca, ou que não sou louca sozinha.. hahaha Você tem um dom e suas palavras nunca me cansam! Sempre que estou um pouco pra baixo passo por aqui e BUM! Acordo pra vida!
Eu me orgulharia de impactar vidas da maneira que você impacta, e acredito que você deve se orgulhar também. Então, se a desmotivação bater novamente, não se esqueça disso! Você é muito boa no que faz e leio praticamente todos os seus artigos, e os que vejo que se identificam com alguém, mando para outras pessoas também. Acho que o mundo deveria ler seu blog! Ele nos mostra que é possível sim sermos pessoas melhores. Não desista nunca! Parabéns!


G
18. Stephanie
27/08/2015 às 23:12

Muito obrigada pelas palavras, Mouzara! Que bom que consegui impactar positivamente a sua vida, fico feliz demais em saber disso! Eu realmente fico muito feliz comigo mesma, entusiasmada e agradecida por ter começado esse trabalho quando recebo mensagens como a sua.

Não vou desanimar não! São só fases que acontecem de vez em quando, mas elas me ajudam até a entender melhor a mim mesma e a aceitar esses momentos. Aprendo com isso também :) e eu amo demais escrever aqui e tudo o que o blog me traz de bom, acho difícil algo que seja mais forte que isso que consiga me fazer desistir.

Muito obrigada pelo carinho, seu comentário me deixou muito feliz!

Beijos


G
19. Vanessa
06/09/2015 às 21:04

Oi Stephanie, tudo bem? Hoje estou em um dia de recolhimento devido à despedida de um amigo muito querido para estudar em outro país. Quando ele avisou ontem que viria hoje dar um até logo, eu sabia que o dia seria complicado. Resolvi buscar algum blog sobre motivação e inspiração porque ele escreve pequenas mensagens todos os dias que me inspiram (ele me incentivou tanto a tentar o Mestrado que estou na segunda fase) e ajudam minha estima (muito debilitada). Estava extremamente preocupada, nervosa,chateada e, hoje pela manhã, quando ele me disse que ao aparecer um número estranho no meu celular, é ele me adicionando na agenda nova, eu fiquei feliz. Chorei muito à tarde, tentando me (re) encontrar, quase não li os textos para elaborar o Projeto. Mas, agora visitando seu blog e lendo o artigo, fiquei impressionada. Desejo passar, tenho fé de que vamos nos (re) encontrar porque ele é simples, de coração puro e verdadeiro, fé no Mestrado (estudando nas minhas folgas 3 vezes na semana, sem orientador, frequentando bibliotecas, é insano – e trabalho contínuo, intenso e certo de que eu vou conseguir. Muito obrigada pelo texto! Vou guardar pra sempre! Deus a abençoe! beijos! :)


G
20. Stephanie
06/09/2015 às 23:06

Vanessa, fiquei super emocionada com a sua história! Muito obrigada por compartilhá-la comigo, fiquei feliz demais em saber que consegui fazer algo tão positivo pela sua vida, que maravilha que você está motivada assim! Segure essa motivação e essa fé com todas as suas forças e vá em frente! Se em algum momento precisar descansar, descanse, mas não desista!

Tô muito feliz mesmo em saber que fiz algo tão bom por alguém. Obrigada por dividir isso comigo :)

Beijos!


G
21. Vanessa
07/09/2015 às 20:01

Oi Stephanie, td bem? Obrigada por responder!Adorei sua mensagem!
Hoje eu fui à livraria, comprei um livro, um cd de blues e tomei um lanche. Voltei pra casa super renovada e agora estou lendo alguns artigos. Estou motivada sim e, apesar de todas as dificuldades, não vou desistir. Quanto ao descanso, quando eu sinto que estou esgotada, paro. Depois retomo. Um dos recados valiosos que meu amigo deixou era pra eu esquecer o mundo e continuar escrevendo. É o que estou fazendo, mesmo quando as dorezinhas insistirem em avisar que estão por perto! Beijos no coração, fique com Deus :)


G
22. Stephanie
09/09/2015 às 07:14

Que maravilha, Vanessa!!!!

Fico muito feliz que está conseguindo se sentir melhor e mais motivada :)

Beijos!


G
23. Joyciarah
28/04/2016 às 16:58

Obrigada Stephanie por partilhar conosco esta carta incrível,deixo aqui meu comentário apenas para expressar meu sentimento de imensa gratidão, você não pode imaginar a mudança que causa em minha vida todas as vezes que leio seus textos.Minha querida agora sem dúvida você ao lado de Martha Medeiros e Clarice Lispector formam o trio de minhas escritoras favoritas.Novamente obrigada você é uma pessoa iluminada por Deus e encanta como poucos usando apenas as palavras.


G
24. Stephanie
03/05/2016 às 21:11

Joyciarah, eu fico muito muito muito feliz em saber disso! E fiquei lisonjeada por estar ao lado da Martha Medeiros, minha autora favorita!

Obrigada pelo carinho!

Beijos


G
25. Carol
23/05/2016 às 19:20

Nossa …o texto é maravilhoso.
Sempre venho aqui no seu blog…me inspira muito mesmo …parabéns !
Você está no caminho certo!!!!


G
26. Stephanie
23/05/2016 às 20:22

Obrigada, Carol! <3


G
27. Maria Lucia Coelho
18/07/2016 às 17:46

Querida Stephanie. Estou lendo e relendo todos os seus textos. Hoje eu
estava desassossegadissima e, eles estão me ajudando muito.Obrigada


G
28. Stephanie
21/07/2016 às 07:18

Maria Lucia, fico muito feliz em saber que os textos te ajudaram!

Beijos!


G
29. Elaine Babinski Merlo
13/09/2016 às 10:42

Amei , eu quero mudar, transformar meus sonhos em realidade, tudo o que disse se encaixa em mim! Obrigada :)



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: