10.09.15 • Em Sonhos, Vídeos

Essa blogueira extremamente sonhadora que vos fala resolveu gravar um vídeo para falar sobre um assunto que ela ama: sonhos!

Falei sobre o quanto meus sonhos são importantes para mim, o que eles me ensinaram de mais valioso, como me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor e mais forte e por que eu acredito que sonhar é tão primordial para a minha felicidade.

Aproveitei para compartilhar com vocês cinco dos meus maiores sonhos atuais, pelos quais estou trabalhando para que se realizem – e confesso que amo o processo de buscá-los.

Quero muito saber o que vocês pensam sobre o assunto e também quais os maiores sonhos de vocês. Me contem nos comentários! E não esqueçam de dar “gostei” no vídeo e se inscreverem no canal!

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





13 Comentaram para “[VÍDEO] Vamos falar sobre sonhos?”


G
1. Vanessa
10/09/2015 às 22:39

Boa noite Stephanie, tudo bem? Começo agradecendo pelo vídeo, simplesmente maravilhoso, amei! Você se expressa como uma amiga conversando comigo, é muito inspirador! Um dos meus sonhos já te contei aqui rsrs, inclusive amanhã é dia de dedicação, prioridade mesmo define, tanto que há dois meses encerrei a conta no face para ficar frente ao meu objetivo maior.
Quanto às viagens…eu sou mochileira anual, todo verão eu caio no mundo sozinha e aproveito cada segundo mesmo, amo.Também não conheço a neve 🙁 Era um sonho antigo viajar e eu achava impossível, mas, depois de formada, consegui me organizar psico e financeiramente e hoje viajo feliz da vida. Minha última TRIP foi pra Ilha Grande no RJ, acampei por 12 dias, eu e Deus. Fiquei na área de camping mas meus dias eram planejados por mim. Minha companhia preferida na praia era a minha. Aprendi MUITO, sempre aprendo com essas viagens tanto aqui como no exterior e sempre volto com muitas lembranças boas, de sorrisos, nativos e instantes que possuem um cantinho especial no meu coração.
Acredito que realizar sonhos é uma das (se não a melhor) motivações da vida, pois assim como você pontuou, é o que nos alimenta, nos anima a continuar, Inspira. O primeiro sonho que realizei foi passar no vestibular em uma Universidade Pública e foram 4 anos de muita luta, dedicação e fé. Estudei sozinha, fiz cursinho trabalhando, perdi o emprego, arrumei outro e assim segui. Ficava looonge na lista dos aprovados;mas, depois de 3 anos de muita dedicação, no 4 ano consegui. Ah, depois de ser chamada após a 41 desistência.
Hoje meu sonho é outro e eu acredito muito que lutar e lutar é o principal ingrediente para realizarmos algo. Acredito também que o meio do caminho é mais importante que a chegada em si, pois aí olhamos pra trás e vemos cada gotinha de suor derramado e vem um orgulho tão sincero e bonito que emociona. Pra mim, realizar sonho é isso.
Ah, também realizei outros menores, mas com tanta motivação como o primeiro! rsrs Há 2 anos consigo pegar uma cartinha do Papai Noel dos Correios, também amo demais, pois embora não saiba quem é a criança realizada, procuro presenteá-la com algo próximo ou quando possível, o presentinho pedido. Leio várias cartinhas e escolho a que me toca o coração. É um sonho lindo, espero realizá-lo sempre porque trata-se de uma motivação dupla, pois fico tão feliz quanto a criança 🙂
Também adoro cachorros, achei o máximo uma casa cheia de cachorros correndo, felizes, senti uma alegria quando você falou porque imaginei a cena. Procure sim pois você vai encontrar uma ONG para colaborar.
Poxa vida, você me inspira muito com as mensagens, então considere parte do seu sonho realizado 🙂
Aprendi fazer tricô e crochê, amo de paixão. Era um sonho antigo que consegui realizar também.
Escrevi demais, pra variar…rsrs é que falar sobre sonhos é uma delícia, muito mesmo né?
Um beijo grande, fique com Deus!
P.S: Enquanto assistia o vídeo, fiquei olhando seus livros rs. Também tenho uma dessa aqui olhando pra mim. Você já assistiu A cor púrpura? É um filme belíssimo e sempre me inspira a sonhar mais um pouco. Tenho 35 anos e assisto desde os meus 11 anos 🙂


G
2. Stephanie
10/09/2015 às 22:48

UAUUUU Vanessa, que comentário inspirador!!!!

Adorei saber um pouco da sua história, que você já realizou alguns sonhos e fez coisas tão incríveis! E bom saber que quer continuar realizando!

O que você falou sobre sua viagem para o RJ me deixou com vontade de fazer o mesmo… mais um sonho pra lista hahaha! Deve ser maravilhoso passar um tempo com você mesma em um lugar diferente e inspirador. É algo que preciso e quero fazer e espero que em breve!

Já anotei a indicação de filme, obrigada!

Beijos!


G
3. Renata Carvalho
11/09/2015 às 21:09

Olá Stephanie!

Adoro seus posts e estou adorando os vídeos. Você é uma grande inspiração!

Gostaria de sugerir um tema: como conviver com pessoas extremamente difíceis. Sofro muito com isso e não consigo ver saída.

Obrigada!


G
4. Stephanie
12/09/2015 às 16:34

Oi Renata! Que bom saber disso, obrigada!

Adorei a sugestão de tema, é algo que preciso muito no meu dia a dia também hahaha… vou pensar sobre o assunto!

Beijos


G
5. Vanessa
12/09/2015 às 22:48

Oi Sephanie, td bem? Hoje estou meio triste…bastante até…nenhuma notícia até agora, nada 🙁 há 5 dias ele foi morar fora…entendo que existe o período de adaptação, arrumar as coisas e tals…mas nenhum e mail, mensagem, nada…pelo contrário, desativou o único meio que poderíamos nos comunicar…SEMPRE acho que é comigo…por minha causa, eu o motivo…muito chateada…ele disse que escreveria…poxa vida! Estima no chão…sem motivação…nem para os sonhos. Muito triste. Parece que ele fez o que sempre abominei nas outras pessoas…indiferença e rejeição. Perdoe o desabafo 🙁 bjos


G
6. Stephanie
13/09/2015 às 11:45

Oi Vanessa,

Poxa, que difícil… mas tenha um pouquinho de paciência, ou tome a iniciativa de você mesma de tentar entrar em contato, pelo menos para sair dessa incerteza. Mas entendo que você esteja se sentindo chateada…

Fique à vontade para vir aqui conversar, não tem problema nenhum.

Beijos


G
7. Vanessa
13/09/2015 às 12:34

Oi Stephanie, td bem? Você tem razão, estou sem paciência mesmo. Até que a pessoa se instale, conheça os lugares, aonde vai estudar, enfim…a adaptação não deve ser muito fácil, além do fuso horário de 6 horas. Tô ultra nervosa com os passos para a realização do sonho, mas não posso desistir. Aplicar o que ele sempre me disse:”esqueça o mundo e acredite em você”. Vou conseguir, se Deus quiser! Dei um terço pra ele levar e proteger o apto novo. Tô aqui lendo e lendo. Não vou recuar, não mesmo.
Tem uns posts seus muito fofos sobre motivação aqui, vou reler novamente:) Um super beijo e muito obrigada pela sua amizade sincera 🙂


G
8. Luciana
14/09/2015 às 09:22

oi Stephanie!
Seu blog me inspira muito! Me faz muito bem!!!
Excelente vídeo!!!


G
9. Stephanie
14/09/2015 às 20:02

Que bom, Luciana! Fico feliz 🙂

Beijos!


G
10. André
18/09/2015 às 22:57

Boa Noite, Stephanie! Alguém comentou logo acima (acredito que a Vanessa) que você se mostra nos vídeos como uma amiga. Compartilho da mesma impressão, pois me sinto tão à vontade que até esqueço que estou diante de uma tela de computador, tamanha a simplicidade e generosidade com as quais você se expressa. Como sempre, adorei o vídeo – falar a respeito de sonhos é algo tão prazeroso e inspirador, que poderíamos passar o dia todo falando sobre. Aliás, alguns deles você já realiza, já que o blog tem auxiliado não só a mim, mas também a muitas pessoas. Sobre meus sonhos, já realizei alguns, mas sinto que falta muuuito caminho ainda a percorrer. Bom, claro que compartilho dos prazeres de viajar, conhecer novas culturas, novos lugares, é como se essas ações se inserissem neles (digo, nos sonhos), contudo não se resumissem a eles. Já que dentre muitos sonhos que tenho, ultimamente o processo de conhecer mais sobre mim mesmo (já foi assunto de post hehe) tem me chamado mais a atenção. Bom nem sei se essa realização seria um sonho, talvez mais um desejo, uma conquista que eu pudesse alinhar a sonhos propriamente ditos rs. Acho que me tornei um pouco confuso no comentário, mas seria por aí. Grande abraço Stephanie!!


G
11. Stephanie
20/09/2015 às 02:06

Oi André! Que bom que consigo passar isso nos vídeos, apesar de ser um desafio gravá-los, eu estou adorando fazer porque me dão mais liberdade para explorar outros assuntos e explicar de forma mais pessoal.

E que bom que você tem muito caminho a percorrer! Imagina se já tivesse percorrido tudo? O que faria daqui para frente? É claro que buscar autoconhecimento é um grande sonho! Apesar de ser um processo que dura a vida inteira, sentir que está dentro desse processo e que hoje você se conhece bem mais do que ontem é maravilhoso!


G
12. Ohara
04/10/2015 às 11:09

Olá! cheguei agorinha aqui. cheguei por um blog que eu acompanho e la tinha um post com 50 blogs para amar e se inspirar e acabei vendo que o seu tava
na lista, gostei do nome, e entrei aqui. meus maiores sonhos são & morar sozinha, fazer facul de ciências contábeis, e só. é né&temos que lutar p/
conseguir realizar, se não ficarão só no papel embalados.
Seu blog, apesar de ter lido poucos posts, é lindo. pretendo voltar aqui mais vezes.
Beijos.


G
13. Stephanie
05/10/2015 às 07:16

Oi Ohara, bem-vinda!

Com certeza, acredite e corra atrás e seus sonhos se realizarão!

Que bom que gostou do blog, espero que volte mais vezes!

Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: