21.12.15 • Em Relacionamentos

Uma das coisas que mais ouço todo ano nessa época é que as pessoas esquecem o espírito natalino e só pensam no consumo. Eu concordo, mas a questão é que nós falamos tanto sobre isso e não fazemos nada realmente efetivo para mudar essa ideia. Vamos ao shopping e saímos de lá cheios de sacolas, com aquela sensação de “Ufa! Tudo pronto pro Natal!”. Mas não, isso não é tudo.

Não vou dizer que não gosto de dar e ganhar presentes. Eu adoro e fico muito feliz. Mas, se o Natal é uma data para estarmos próximos das pessoas, distribuirmos amor e demonstrarmos nosso carinho, acredito que os presentes deveriam simbolizar tudo isso também.

6 ideias de presentes especiais para dar no Natal

Se você gosta de ver o sorriso e a alegria das pessoas que ama quando entrega os presentes, quer mostrar o quanto alguém é especial para você lhe presenteando, você entendeu o espírito do Natal. Mas se acaba fazendo tudo na correria e enlouquece porque tem que dar presentes, ou fica chateado apenas porque alguém não te presentou, está deixando de aproveitar e sentir o verdadeiro significado da data.

Vamos então parar de apenas falar e fazer algo que realmente reforce o sentido do Natal? Que tal começar colocando amor e boas intenções nos presentes que vamos dar esse ano? Que tal dar presentes que demonstrem que você gosta daquela pessoa, adora de estar com ela, gosta de vê-la feliz e a quer bem?

Aí vão algumas ideias de bons presentes que passam essa mensagem, para você demonstrar tudo isso no dia 25:

1) Um dia divertido na sua companhia

Que tal presentear com uma experiência ou momento divertido para você e a pessoa viverem juntos? Você pode dar um ingresso para um jogo, teatro, cinema ou show, um dia num spa com uma amiga querida, um salto de paraquedas ou um passeio de balão para aquele seu amigo aventureiro, a inscrição de um curso interessante que você sabe que a pessoa adoraria fazer, ou simplesmente planejar um dia legal para passar com ela, passear por aí, fazer um piquenique, prepararem as decorações de Natal juntos… Pense em algo divertido, que vá agradar a outra pessoa e que vocês podem fazer juntos. Esse é um presente que eu ia amar ganhar!

2) Algo que faça a pessoa se sentir muito especial

Pode ou não ser algo material, o importante é que seja alguma coisa que demonstre que você escuta, conhece e quer agradar a pessoa. Um objeto, um gesto, uma lembrança, algo que simbolize o relacionamento de vocês… qualquer coisa que você sabe que significará muito para ela. Deixe claro que você queria surpreendê-la de forma especial porque ela é uma pessoa especial.

3) Algo feito por você com muito carinho

Escolha uma de suas habilidades, compre o material que precisa e faça algo caprichado para presentear! Se você tem habilidades manuais, pode dar uma peça feita por você (procure no Google por “DIY” para encontrar um monte de opções!). Se gosta de cozinhar, fazer algo bem bonito e gostoso. Se gosta de música, componha uma letra e toque para a pessoa. Faça com todo o seu carinho e pode ter certeza que quem ganhar vai ter certeza de que é especial para você.

6 ideias de presentes especiais para dar no Natal

4) Sua atenção

Uma coisa que às vezes damos tão pouco… aproveite essa época em que as pessoas se aproximam mais e dê atenção a quem você ama. Faça companhia, seja compreensivo, tente ajudar… ou apenas ouça. Muitas vezes a melhor coisa que você pode dar a alguém são os seus ouvidos e um ombro amigo.

5) Sua inspiração

Ser uma inspiração para alguém, da forma que você puder, é um grande presente que você pode dar. Compartilhe as coisas boas que você aprendeu, suas experiências, suas reflexões e tudo aquilo que pode inspirar outra pessoa a seguir também um caminho que lhe faça bem. Dê-lhe liberdade para escolher o caminho, é claro, não imponha suas opiniões. Se quiser dar algo material, que tal aquele livro que te ensinou algo muito importante?

6) Sua compreensão

Não é material, mas é muito valioso. Se você conhece alguém que está passando por problemas, está se sentindo rejeitado ou sozinho ou sofre por algum motivo… ofereça sua demonstração de compreensão. Isso pode significar MUITO para essa pessoa. Se tiver alguém que você pode perdoar, dê isso de presente. Coloque-se no lugar do outro e perdoe.

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: