Já parou para pensar em como o ambiente em que você vive afeta o seu bem-estar e as suas emoções? Imagine-se vivendo em uma casa totalmente bagunçada, onde você não consegue encontrar as coisas que precisa e para onde quer que olhe veja coisas amontoadas. Qual a sensação?

Agora imagine-se em uma casa organizada, bonita e que você gosta de admirar. Compare essa sensação com a do exemplo anterior. O que você prefere?

Como tornar a sua casa um lugar inspirador

Sim, nós somos afetados pelo ambiente. E nem sempre podemos fazer mudanças para melhorar o local em que nos encontramos, mas há um lugar importantíssimo em que temos liberdade de fazer o que quisermos na organização e na decoração: a nossa casa.

Pensando nisso, selecionei algumas ideias simples e legais que você pode usar no lugar onde vive para tornar o ambiente mais bonito e inspirador:

Um livro de cabeceira que te inspire

Sabe aquele livro que mudou a sua vida? Ou aquele cheio de frases motivadoras, que você pode abrir em qualquer página e encontrar algo inspirador? Deixe-o sempre à vista, num lugar em que você pode pegar quando quiser para reler algumas páginas, ou que só de olhar para a capa você se lembra do que aprendeu com a leitura e se sente inspirado.

Quadros ou adesivos com frases

Sabe aquela frase que tem um significado especial para você e que te inspira em diversas situações? Escolha uma fonte bonita, escreva-a no computador, imprima, emoldure e coloque na parede da sala, do quarto ou da cozinha para lê-la sempre! Outra opção são os adesivos de parede, que você pode comprar prontos ou encomendar com a frase que escolher.

Quadros ou adesivos com frases

Porta-retratos com fotos de boas lembranças

Para se lembrar dos bons momentos que viveu e nunca esquecer o quanto você é grato e tem uma vida cheia de coisas boas. Escolha fotos em que está com pessoas que ama, em lugares que amou visitar ou realizando um sonho e coloque-as em um lugar visível. Fotos têm o poder de nos fazer reviver momentos e emoções e nos inspirar a continuar investindo e praticando aquilo que nos faz feliz.

Toques pessoais

Sua casa deve ter a sua cara! Quais são as coisas que você ama? Se você é apaixonado por ballet, por exemplo, que tal um quadro bonito que mostre isso? Se adora uma determinada cor, escolha um ambiente para usá-la. Se ama cinema, que tal pôsteres dos seus filmes favoritos no escritório?

Plantinhas

A natureza é inspiradora, e colocar algumas plantas na decoração da sua casa vai trazer beleza e vida para o ambiente. Se você gosta de cuidar, será um prazer tê-las. Se não gosta ou não tem tempo, escolha uma espécie que não necessite de tanta água e viva bem em condições variadas de luminosidade e temperatura.

Plantas

Cromoterapia

As cores de um ambiente influenciam (e muito!) as nossas sensações e até o nosso humor. Ao escolher as cores das paredes, cortinas e móveis de sua casa, pense nisso. O azul proporciona sensação de paz, ajuda a baixar os níveis de ansiedade e intensifica a concentração, portanto pode ser uma cor interessante para o escritório. O lilás, que estimula o relaxamento e a tranquilidade, é ótimo para o quarto. O bege ou marfim são cores acolhedoras, que passam a sensação de receptividade e cordialidade, por isso são ótimas cores para a sala.

Exponha as coisas que você ama para sempre ter o prazer de olhar para elas

A coisa que eu mais gosto no meu quarto são as minhas prateleiras de livros. Adoro olhar para eles, acho que a combinação de cores e as lembranças de histórias que li me passa uma coisa boa e têm tudo a ver comigo. Se você tem uma coleção de coisas que adora, um objeto especial que gosta muito e coisas bonitas que gosta de olhar, deixe-as expostas! Prateleiras e estantes são ótimas para isso. Encontre um espacinho nelas para colocar algo seu que você ame.

Este post contém link patrocinado.

Fotos: 12

Fonte Cromoterapia

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





5 Comentaram para “Como tornar a sua casa um lugar inspirador”


G
1. Jordana
01/02/2016 às 14:07

Ste, adorei a ideia de falar sobre esse tema. É algo que gosto muito. Poder colocar nosso toque pessoal traz aconchego e diz muito sobre quem somos nós. Vou adorar se vc escrever mais sobre esse tema :) Beijos!


G
2. Stephanie
01/02/2016 às 20:19

Jordana, fiquei super feliz em saber que você e outras pessoas gostaram do tema! É mais um assunto legal para abordar aqui no blog :)

Vou pensar em mais pautas sobre ambientes, decoração etc.

Beijos!


G
3. Ingrid
04/02/2016 às 20:50

Muito legal o seu post!
O seu blog é muito bonito, parabéns!


G
4. Stephanie
10/02/2016 às 16:45

Obrigada, Ingrid!

Beijos


G
5. Marcela
11/02/2016 às 19:34

Ideias realmente inspiradoras. Adorei!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: