04.02.16 • Em Experiências, Natureza, Viagem

Mês passado eu fui para a cidade de Brotas (SP) praticar rafting. A experiência foi tão legal que achei que valia um post aqui no blog. Quem gosta de aventura vai amar! E quem nunca pensou em se aventurar também, porque o passeio é super tranquilo, seguro e divertido.

Saímos de casa no domingo bem cedo (umas 6h30) e chegamos em Brotas às 9h. Paramos em uma padaria para comer e fomos para a agência Alaya, que faz vários passeios na cidade. Deixamos nossas coisas em armários e fomos assistir a aula em que o instrutor explicou as orientações para praticarmos. Tive a impressão de que ia ser complicado, que ia precisar fazer muita força pra remar, que eu ia cair do bote… mas nada disso! Foi muito tranquilo, fácil e ninguém caiu.

Pegamos o ônibus e fomos até o Rio Jacaré Pepira. Colocamos os equipamentos, entramos no bote e saímos remando na água calma do início. A paisagem é linda demais. Não consegui tirar fotos porque a capinha da minha Go Pro quebrou, mas foi isso que vimos:

Rio-Jacare-Pepira-2

Foto do site Brotas Turismo

Vão sete pessoas no bote, mais o condutor, que vai nos passando as instruções – para que lado remar, quando parar, quando sentar dentro do bote, quando abaixar a cabeça para não bater nas árvores… Como são muitas pessoas, o esforço para remar não é tão grande, e não ficamos remando o tempo inteiro. É muito tranquilo!

Aventura, natureza e diversão: Rafting em Brotas

Então começam as quedas. Que delícia! Um pouquinho de frio na barriga e muita água pra cima da gente. Não dá medo, mas todo mundo grita porque é muito legal! São várias quedas durante o caminho, e essa é sempre a parte mais emocionante. Na hora da queda nós sentamos dentro do bote ou ficamos com o pé bem preso dentro dele, é praticamente impossível cair.

Aventura, natureza e diversão: Rafting em Brotas

No meio do caminho passamos por uma área bem tranquila do rio e todo mundo pode descer (se quiser) para boiar na água e ser levado pela correnteza. Muuuuuuuito gostoso!

Depois, paramos de novo para passar pela tirolesa. É super curtinha, só leva de um lado a outro do rio, deve ter uns 100 metros. Não dá medo e é ótima a sensação de voar por alguns segundos.

Tirolesa Rio Jacaré Pepira

Depois da tirolesa, o rafting continua, mas já está quase acabando. A queda mais emocionante é no final, pra fechar o passeio com emoção!

O passeio dura mais ou menos 1h30, mas passa tão rápido que dá vontade de ir de novo.

Voltamos para o ônibus e fomos para a Alaya. Lá dá pra tomar banho e se trocar, além de comprar as fotos do passeio, que custam R$45,00 (achei barato comparado ao que geralmente costumam cobrar).

Pagamos R$128,00 reais por pessoa para o passeio e, na minha opinião, valeu muito a pena! Experiência incrível, com certeza voltarei para fazer rafting de novo!

Se você não é de São Paulo e não pretende vir pra cá, procure no seu estado onde pode praticar! Leve a família, os amigos e divirta-se! Depois volte pra me contar!

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





1 Comentou para “Aventura, natureza e diversão: Rafting em Brotas”


G
1. Gabrielly
05/02/2016 às 22:35

Nossa que delícia. RADICAL!!!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: