16.05.16 • Em Motivação

Desapega dessa desconfiança. Solta o controle. Liberta esse pessimismo.

Deixa seu coração falar. Agarra essa vontade que tá aí dentro. Acredita em você. Olha pra dentro e repara na força que você tem. Depois olha pra fora e percebe como a vida é grandiosa, como o universo é abundante e como não existe absolutamente NADA te segurando ou te impedindo de viver.

Do que você tem medo? De tentar? De pedir? De conseguir? De não estar preparado?

Ninguém nunca está preparado para nada. Você pode passar quatro anos indo para a faculdade todos os dias estudar uma profissão, mesmo assim nos seus primeiros dias (ou semanas, ou meses) de trabalho você vai ter que aprender tudo. Você pode já ter sofrido várias perdas, mas nunca estará preparado para a próxima. Você pode ler todos os livros de maternidade que existem, quando seu primeiro filho nascer ele vai te ensinar milhões de coisas que você ainda não sabe.

Confia na vida!

Consciente da imprevisibilidade e da impossibilidade de preparo para a vida, você escolhe: vai confiar ou vai ter medo dela? Vai se esconder ou vai encarar? Vai se arriscar ou vai continuar acreditando na doce ilusão de que você tem algum controle?

Se quer a minha opinião, lá vai:

Arrisca. Acredita. Confia.

Confia na vida que a vida também vai confiar em você e te dar o que há de melhor.

Confia que há coisas muito boas apenas esperando que você vá buscá-las.

Desconecta dessa desconfiança e se conecta com a fé.

Entra em sintonia com a energia do caminho que você quer seguir.

Deixe-se guiar pela sua verdade, pela sua vontade, pelo seu sonho. Se o medo aparecer, pega ele pela mão e arrasta junto com você. Diz pro medo que ele pode ficar, mas deixa bem claro que quem manda aqui é o amor.

Confia na vida!

Tem uma frase famosa do Professor Hermógenes que eu uso como um mantra quando sinto que estou desconectada da minha fé. Ela diz: “Entrego, confio, aceito e agradeço”. Mas eu me permito acrescentar mais uma vírgula: Entrego, confio, faço a minha parte, aceito e agradeço.

Acrescento isso porque acho impossível separar energia e ação. Não tem como eu confiar na vida e praticar ações que não condizem com isso ou, pior ainda, ficar parada esperando que o que quero caia do céu. Se eu quero que a vida entre em movimento de mudança, não é me conectando com energias opostas (inércia, preguiça) que vou alcançar a minha realização.

Então eu repito: confia na vida. Mas confia de corpo, mente e alma. Não só confie no fluxo da vida, mas também entre nele e participe. Mostre para a vida que você confia nela, e ela te confiará todas as suas coisas mais preciosas em retribuição.

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





12 Comentaram para “Confia na vida!”


G
1. Alisson
16/05/2016 às 09:29

Que texto gostoso de se ler numa segunda de manhã Stephanie!

Estou embarcando em uma aventura pelo Chile e Argentina neste exato momento, quando resolvi checar meu e-mail e ver que havia uma nova postagem no blog!

Parece que suas palavras se encaixaram perfeitamente ao momento! Acredito, confio e estou fazendo minha parte :)

Abraços! Tenha uma semana excelente!


G
2. Roberta
16/05/2016 às 13:43

Oi!! Leio o seu blog há um tempo e gosto muito… Parabéns! Hoje, seu posto foi especialmente para mim. Digamos assim. Mas eu tenho perguntas: Quando dois caminhos nos são mostrados, como saber em qual deles devemos seguir? Se você for dizer: Siga o seu coração, eu te pergunto: Como saber se é o coração ou a razão que está falando conosco? Existem casos em que fica muito fácil perceber isso, mas algumas situações são extremamente complexas e envolvem muito e ficamos balançando de um lado para o outro. E então, o que fazer? Beijos, querida!


G
3. Stephanie
16/05/2016 às 20:29

Oi Roberta! Que pergunta difícil hahaha!

Acho que autoconhecimento é fundamental para nos ajudar a fazer boas escolhas, então eu começaria olhando para dentro de mim, pensando no que faz sentido para mim, o que acredito que será um caminho feliz. Não sei do que se trata a sua situação, mas pense também no que é que está te guiando em cada uma das opções. Se você escolher a opção número 1, é por amor, por vontade verdadeira, por um sonho? Ou é por medo, pela opinião dos outros, por insegurança? E a opção número 2, porque você a escolheria? Olhe para dentro de você e descubra o que te leva a cada uma das opções que você tem.

Espero ter ajudado!

Beijos!


G
4. Ohara
16/05/2016 às 20:55

Adorei o post, um dos melhores do blog! <3 <3
Bjoooos!


G
5. Stephanie
16/05/2016 às 21:20

Que bom que gostou, Alisson! :)

E que delícia, boa viagem!!! Vou pro Chile em Agosto, tô contando os dias! Depois volta pra me dar umas dicas!

Beijos


G
6. Stephanie
17/05/2016 às 21:03

Que bom que gostou, Ohara!! Obrigada :)


G
7. Rafael Pato
17/05/2016 às 21:14

Excelente, sempre leio e nunca comento. Dessa vez me senti na obrigação, adorei o texto, parabéns.


G
8. Stephanie
19/05/2016 às 07:19

Obrigada, Rafael! Volte e comente mais vezes!! Fico muito feliz com a participação dos leitores :)


G
9. Janine
19/05/2016 às 17:42

“…quem manda aqui é o amor.” Linda frase, Stephanie! Lindo texto. Assisti o vídeo onde você conta 50 fatos sobre você, te admiro ainda mais, depois de ter assistido. Obrigada por transmitir a nós leitores, tanta força, inspiração e leveza ao mesmo tempo. Indiquei seu blog a um amigo/irmão, pois tenho certeza, que suas palavras vão lhe trazer muito conforte também.


G
10. Stephanie
20/05/2016 às 06:30

Obrigada pelo carinho, Janine! <3


G
11. Ticiana
22/05/2016 às 14:34

Já sou sua fã e lê seus textos tem virado parte da minha rotina. Esse em especial vem a calhar em um momento propicio, onde estou dando os primeiros passos pra ter meu blog tbm !!! Beijos e sucesso!


G
12. Stephanie
25/05/2016 às 07:21

Que bom, Ticiana!! Sucesso com seu blog!

Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: