26.05.16 • Em Felicidade, Reflexão, Vídeos

Ô pergunta difícil de responder! Como falar sobre felicidade sem ser superficial, excluir possibilidades ou dar uma definição limitada sobre o assunto?

Estou sempre falando sobre felicidade, mas ainda não tinha me arriscado a tentar explicar o significado que essa palavra tem para mim. Sinceramente, não sei se é possível dar uma definição exata sobre o que é felicidade, mas eu encontrei uma explicação que tem feito bastante sentido para mim, e que acredito que não limita o seu significado.

Decidi compartilhar com vocês para discutirmos nossas ideias e reflexões sobre esse assunto. Assistam ao vídeo e depois me contem o que vocês pensam a respeito.

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





4 Comentaram para “[VÍDEO] O que é felicidade?”


G
1. Alice Santos
27/05/2016 às 08:15

Oi, Stephanie. Conheci seu blog há pouco tempo e confesso que fico maravilhada a cada post, nossa estou refletindo bastante e incrível como me sinto bem praticando as suas dicas. Sobre a felicidade, nunca tinha parado para pensar como essas questões que nos trazem felicidade são, no fundo, um reflexo da nossa alma, um reflexo do que somos por dentro. Abraço!


G
2. Aryana
28/05/2016 às 12:04

Oi Stephanie! Super concordo com a sua descrição a respeito de felicidade. devemos descobrir o que nos faz feliz e o porque, buscando as respostas dentro de nós.. Hje em dia pra mim acho q a palavra não seria exatamente felicidade, pq penso que de certa forma, quando dizemos “quero ser feliz” isso traz consigo um certo peso, pois não só de momentos felizes se faz as nossas vidas, e buscar por isso por ser frustrante e até ingênuo da nossa parte. A palavra seria “contentamento”. Contentar-se em saber q mesmo em momentos não felizes, independente do q estejamos vivendo, saber q esses tbm são para o nosso bem, para nos fazer evoluir, que sempre tudo vem pra nos ensinar e nos fazer ser melhores a cada dia… Ter um espírito de gratidão em qualquer circunstância nos faz ter paz e contentamento, apesar de não estarmos exatamente “felizes” de fato com o momento vivido. Não sei se ficou confusa a forma como tentei explicar meu ponto de vista rs, mas enfim… obrigada por seu trabalho incrível aqui..bj


G
3. Stephanie
29/05/2016 às 20:31

Oi Aryana! Adorei seu comentário, me fez pensar…

Eu acho que tirar esse peso de que a felicidade é algo obrigatório já é um grande passo. Se fizermos da felicidade algo maçante, isso não é felicidade. A felicidade é uma necessidade natural do nosso Eu, não algo que está num lugar longe e difícil de ser alcançado.

Muito obrigada por comentar!

Beijos


G
4. Stephanie
29/05/2016 às 20:32

Oi Alice! Obrigada!!!

Que bom que você está numa fase de reflexão, espero que encontre muita coisa útil aqui no blog!

Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: