13.06.16 • Em Blog

Faz tempo que to prometendo compartilhar com vocês uma playlist com músicas para relaxar, praticar yoga, meditar… e ela já estava pronta há um tempinho, mas aí eu comecei a descobrir algumas músicas de mantras tão maravilhosas, que resolvi montar outra playlist só com elas.

Escolhi todas com muito carinho, e só coloquei músicas que eu realmente amei e que me passaram sensações boas. Eu uso muito as duas playlists para praticar yoga e meditar, mas também as ouço só porque deu vontade mesmo. Às vezes acordo e ouço um pouquinho, ouço quando tô arrumando meu quarto, quando tô cansada e deito um pouquinho pra relaxar…

Espero que vocês gostem e aproveitem! Vou sempre atualizá-las conforme descobrir músicas novas, então aceito sugestões de músicas e mantras que vocês também gostem.

(Para ver a playlist completa, cliquem nos três risquinhos no lado esquerdo superior dos vídeos.)

Músicas para relaxar

Mantras

Os significados dos mantras:

Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung – um dos mantras mais poderosos para a saúde. Pode ser usado para ativar os chakras, visualizando as sílabas ativando cada um deles, partindo da base da coluna (Ra), depois barriga (Ma), Da (umbigo), Sa (coração), Sa (coração), Say (garganta), So (terceiro olho – entre as duas sobrancelhas), Hung (topo da cabeça).

Har Har Ram Das Guru Hai – é um chamado à criatividade divina.

Om Namaha Shivay – um convite à interiorização, a olharmos para dentro e reencontrarmos a nossa própria divindade. Significa “inclino-me perante o meu divino Ser interior”.

Ek Ong Kar Satgur Prassar – um mantra muito forte para tornar a mente capaz de remover obstáculos e parar a negatividade. Depois de cantar essa mantra, tudo o que você fizer ou disser será ampliado e criado com muita força, por isso é importante buscar a positividade.

Om Mani Padme Hum – significa “da lama nasce a flor de lótus”. O poder desse mantra está em apaziguar os pensamentos e elevar a consciência a vibrações energéticas que nos trazem relaxamento e serenidade.

Jai Ganesha Pahimam – um pedido de proteção a Ganesha, o deus da prosperidade e removedor de obstáculos.

Om Shanti Om – é o mantra da paz, que mostra que a paz está disponível para nós em todos os momentos. Repeti-lo ajuda a criar mais paz no mundo, pois oferecemos a vibração de nosso coração puro e nossa consciência elevada.

Om Sarvesham Svastir Bhavatu – o mantra completo cantado na música significa “que todos tenham bem-estar. Que todos tenham a paz. Que todos encontrem a perfeição. Que todos sejam felizes. Que todos tenham saúde. Que todos tenham boa sorte e que ninguém tenha que sofrer.”

Om Gam Ganapataye Namaha Sharanam Ganesha – uma saudação invocando o Deus Ganesha para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual. Pode ser entoado em situações de perigo iminente, como risco de assalto, situações de briga e conflitos.

Purnamadah Purnamidam Purnatpurnamudacyate – evoca uma atmosfera de tranquilidade em meio à turbulência de pensamentos e ações que nos tiram a paz.

Sinceramente, eu não me prendo muito aos significados dos mantras, gosto de ouvi-los e cantá-los porque me agradam, prefiro não ficar raciocinando muito sobre o poder ou o significado deles. Mas acho bom conhecer os significados e usá-los quando você tem uma situação que quer mudar, porque você pode usar a intenção do mantra para transformar a sua energia e, assim, transformar também a situação.

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





7 Comentaram para “Playlists: músicas para relaxar e mantras”


G
1. Renata
13/06/2016 às 11:13

Parabéns! Você é comum e extraordinária, como tantos. Porém, você busca e manifesta essa pessoa extraordinária que você é e além disso ajuda muitas pessoas nesta busca. Que você seja cada vez mais feliz e realizada em tudo que faz! Abraço


G
2. Stephanie
14/06/2016 às 21:41

Obrigada pelo carinho, Renata! Fico feliz em saber que esse trabalho, que me faz tão bem, também ajuda outras pessoas!

Apareça mais vezes por aqui :)

Beijos!


G
3. Ana
16/06/2016 às 16:13

I really liked the first one, but 3 hours of the SAME song? :’D
Anyways, thank you so much for the blog! ❤️


G
4. Juliana
24/06/2016 às 13:28

Olá, gosto muito da sua página! Só queria fazer uma sugestão de mudança. “Om mani padme hum” não tem uma tradução exata. Não significa literalmente que a flor de lótus nasce da lama, embora esse significado seja difundido na internet. Segue trecho de uma palestra do Dalai Lama sobre o significado do mantra: http://www.sacred-texts.com/bud/tib/omph.htm No mais, agradeço pelas informações que você compartilha com todos, seus textos são inspiradores.


G
5. Stephanie
30/06/2016 às 21:54

Jura, Juliana? Caramba, vários professores de yoga já me disseram que é essa a tradução, e li em muitos lugares. Bom saber! Obrigada!

Beijos


G
6. Bruno
12/08/2016 às 02:00

Parabéns pelo canal… muitas conquistas para você.. :)


G
7. Stephanie
15/08/2016 às 20:31

Gratidão, Bruno!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: