Documentário é um dos meus gêneros favoritos de filme. Estou sempre em busca de indicações e temas interessantes, e ultimamente tenho assistido muitos porque nos cursos que estou fazendo alguém sempre indica algum sobre assuntos que me interessam.

Reuni alguns dos meus favoritos para indicar para vocês. Tem documentários sobre meditação, espiritualidade, psicologia, autoconhecimento e questões sobre a nossa existência e os mistérios do universo.

Free the Mind

Documentário emocionante sobre como a meditação pode mudar a vida de pessoas que sofrem de transtornos psicológicos. Mostra o estudo de um neurocientista sobre os efeitos do yoga e da meditação em uma criança que sofre de ansiedade e em dois veteranos de guerra com estresse pós traumático. É agoniante ver o sofrimento do menino que passa o tempo todo inquieto e com medo, mas lindo de ver o trabalho das profissionais ensinando meditação para as crianças e a mudança que o menino teve com a prática. Recomendo muito a quem tem curiosidade ou se interessa por meditação e também para quem sofre de algum tipo de transtorno. Se você ainda tem dúvidas sobre o poder da meditação, assista! Tem no Netflix!

Documentário - Free the Mind

Mundos internos, mundos externos

Sobre o despertar da verdade, da sabedoria interna e do verdadeiro EU. Fala sobre energias, a expansão do universo, os padrões da natureza, as crises mundiais, a relação entre o visível e o invisível, entre o interno e o externo e muitos outros mistérios da existência.


Quem somos nós?

Já assisti a esse documentário várias vezes e confesso que ainda não entendo completamente tudo o que é explicado nele, mas são muito interessantes os questionamentos e respostas que ele dá para perguntas como: o que estamos fazendo aqui? Como surgiu a vida? O que é a realidade? Como criamos a nossa realidade? Como funcionam as nossas emoções? É pra dar um nó no cérebro mesmo e nos estimular a refletir sobre questões profundas.


Isso existe

Sobre a trajetória do mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba (autor do livro Amar e Ser Livre) para se tornar um discípulo e depois um mestre. Ele conta que tudo começou em uma aula de Yoga em que ele recebeu uma mensagem lhe dizendo para ir à Índia quando fizesse 33 anos. A partir daí começa a sua história de busca espiritual e ligação com a cultura indiana. Me arrepiou o momento do filme em que ele fala “…isso existe”. Simplesmente lindo.


Eu não sou seu guru

Esse documentário acompanha uma das famosas palestras do Tony Robbins, um dos mais famosos palestrantes motivacionais do mundo e um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Nem todo mundo gosta muito dos métodos que ele usa, eu inclusive tenho minhas ressalvas tanto sobre esse documentário como sobre algumas coisas escritas em seus livros, mas é interessante ver como é uma palestra dele, o que ele acredita e qual o estilo de vida que ele leva. Tem no Netflix!

Documentário - Eu não sou seu guru

Awake – A vida de Yogananda

Assisti a esse documentário duas vezes, uma antes e outra depois de ter lido Autobiografia de Um Iogue, e depois de ter lido o livro foi ainda mais emocionante. Yogananda foi o iogue indiano que trouxe o conhecimento do Yoga para o Ocidente. O documentário mostra como foi sua ida e passagem pelos Estados Unidos e todos os problemas que enfrentou lá, e também explica os seus ensinamentos fazendo ligação com a vida moderna. É muito interessante, vale a pena assistir! Tem no Netflix.

Awake - A vida de Yogananda

Tem algum documentário legal para indicar? Compartilhe nos comentários!

Fotos: 12 – 3

Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





8 Comentaram para “6 documentários sobre espiritualidade e autoconhecimento que valem a pena assistir”


G
1. Daniella Garcia
16/01/2017 às 10:23

As partes que mais gostei foram “Tem no Netflix!” hahahah
Vou procurar para assistir, principalmente o da yoga que quero começar a fazer!

Beijão,
Desencana mina


G
2. Stephanie
16/01/2017 às 21:02

Hahahaha, também amo quando me indicam um filme/série e tem no Netflix, Daniella!

Assiste e depois volta pra me contar o que achou 🙂

Beijos!


G
3. Tatiane
16/01/2017 às 10:48

Muito interessante! Já vou buscar assistir.


G
4. Stephanie
16/01/2017 às 21:01

Depois me conta se gostou, Tatiane!


G
5. Lorena
17/01/2017 às 22:03

Obrigada pelas indicações!

Happy é uma boa opção também. Fala sobre os conceitos de felicidade.Tem no Netflix.

O começo da vida é um documentário que, apesar de não ser diretamente sobre espiritualidade, considero um prato cheio para quem se interessa pelo autoconhecimento e pela infância. Existe o documentário e existe a série separadas por capítulos. Ambos no Netflix 🙂

Beijos!


G
6. Stephanie
20/01/2017 às 06:42

Lorena, já tinha ouvido falar no Happy, mas não sabia que tinha no Netflix! Que ótimo, vai ser o próximo que vou assistir! O começo da vida está na minha lista também! Obrigada pelas indicações!

Beijos


G
7. André
18/01/2017 às 22:15

Ótimas indicações! Apenas assisti a um deles na época da faculdade (Quem somos nós?) – e pesquisando na web, parece que já existe o Quem somos nós-2 Stephanie, mais um pra nossa lista compartilhada rsrs. Ando estudando, mas vou separar um tempo para ver essas outras indicações nos meus momentos de folga! Abração e feliz 2017 (atrasado)!!! 😀


G
8. Stephanie
20/01/2017 às 06:40

André, eu não sabia que tinha o 2!!!! Vou assistir esse fim de semana! Super obrigada pela indicação!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: