26.01.17 • Em Espiritualidade, Terapias

Já gravei um vídeo para o canal do blog explicando com detalhes como funciona a terapia que utiliza a energia dos cristais para tratar questões físicas, emocionais e energéticas. De forma resumida, os cristais têm o poder de trabalhar com o nosso campo energético porque são elementos da natureza que possuem um determinado tipo de energia – definida por sua formação interna, composição, cor e outras características – que pode ser utilizada para nos beneficiar.

gems-836763_1920

No físico, as pedras podem ajudar a estimular a digestão, acelerar a desinflamação e aliviar tensões musculares, por exemplo. No emocional, podem ter efeitos como aliviar a ansiedade, aumentar a concentração e despertar o amor-próprio. No energético, ajudam a nos sintonizar com a energia da prosperidade, desfazem bloqueios, purificam, fornecem proteção e nos conectam com a nossa espiritualidade, entre muitos outros benefícios.

O assunto é extenso e eu teria que criar uma série de posts para conseguir falar de todos os aspectos sobre os quais os cristais podem fornecer benefícios (vocês querem?), então para esse post resolvi focar em algumas questões energéticas, porque é o que eu costumo procurar mais no uso dos cristais.

Cristais de proteção

Meus favoritos! Desde que conheci o poder dos cristais não vivo mais sem a minha turmalina negra, que é uma das pedras com maior poder de proteção energética – e também uma das que acho mais bonitas. Com ela me sinto protegida em ambientes muito carregados de stress e negatividade.

turmalina negra

Outra pedra de proteção excelente é o jaspe vermelho, que é ótima para deixar no local de trabalho porque evita conflitos e ajuda a nos acalmar quando temos aqueles “picos” de ansiedade e preocupação, fornecendo energia de força e de calma ao mesmo tempo.

jaspe vermelho

Cristais para purificação

O quartzo branco é um cristal de cura e purificação. Ele ajuda a acalmar a nossa mente, restabelecer a harmonia das nossas energias e limpar tanto as nossas impurezas internas como as energias negativas externas. Esse é o cristal que eu mais uso nos meus chakras, porque ele tem esse poder de harmonização e purificação que é benéfica em qualquer situação e para equilibrar todo tipo de energia.

quartzo branco

Outro cristal de purificação energética muito poderoso é o quartzo fumê. Ele ajuda a neutralizar vibrações negativas e tem o poder de desfazer a energia do medo. Quando você sentir que está muito carregado, precisando de um “detox” energético mais forte, recorra a essa pedra.

quartzo fume

Cristais para a prosperidade

Ao contrário do que muita gente pensa, os cristais com energia de prosperidade não vão fazer dinheiro e abundância aparecem na sua vida num passe de mágica. Na verdade, eles atuam fornecendo a energia necessária para que você e o seu ambiente se alinhem com as vibrações que combinam com a energia da prosperidade. Sintonizado com essa energia, muito mais facilmente você consegue direcionar seus pensamentos, atitudes e intenções para obter o que deseja.

A pedra mais conhecida para a prosperidade é a pirita. Eu tenho uma que deixo sempre na minha mesa de trabalho. Além de ter a composição e a cor (dourada) que vibram prosperidade, ela fornece energia de força, coragem, foco e determinação.

pirita

Outra pedra que eu adoro e uso muito é o citrino. O citrino é uma pedra cheia de energia positiva, que ativa o nosso fogo interno e aumenta a nossa força de vontade, autoestima, inteligência e confiança. É uma pedra muito boa para os negócios, pois fornece essa vibração que nos deixa mais ativos, enérgicos e cheios de disposição. Sempre que eu percebo que estou meio caída e desanimada, coloco um citrino sobre o meu plexo solar (o terceiro chakra, localizado na região do estômago, responsável pelo nosso poder interno) para receber a força que essa pedra possui.

citrino

Cristais para elevação espiritual

A pedra mais usada com o objetivo de conexão com a espiritualidade é a famosa ametista. Eu sempre coloco uma ametista em cada mão quando vou meditar, pois além de ter uma energia espiritual muito forte, ela ajuda a centrar a mente e diminuir a agitação dos pensamentos.

As drusas de ametista são muito encontradas em lojas e casas como item de decoração, porque além de serem lindas, também são muito carregadas de energia positiva. Eu tenho uma na minha mesa onde faço as coisas do blog (fica do lado da minha pirita!).

ametista

A lápis lázuli também é uma pedra que favorece a espiritualidade. Ela desperta a intuição e aumenta a nossa percepção para o entendimento de mensagens do universo e sinais de sincronicidade que recebemos a todo momento e temos dificuldade em perceber. Também ajuda a libertar o seu verdadeiro Eu, pois proporciona clareza, fortalece a nossa capacidade mental e nos dá inspiração para buscarmos a verdade. A lápis lázuli é muito usada em jóias.

lapis lazuli

Existem muitos outros cristais com energias semelhantes e também com outros tipos de energia. É fascinante compreender como funciona a energia das pedras, descobrir e estudar os cristais e aplicá-los em você mesmo e na sua vida. Desde que eu entendi realmente o por quê do uso das pedras e como usá-las da melhor forma, elas se tornaram um recurso a que recorro sempre que preciso curar ou reequilibrar algum aspecto ou área da minha vida.

Você pode usar os cristais de várias formas:

  • Colocando-os sobre os chakras para que a energia do cristal os reequilibre
  • Carregando o cristal da energia que você deseja com você (na bolsa, no bolso ou deixando-o em algum lugar próximo)
  • Como item de decoração, fornecendo a energia que você deseja para um ambiente (proteção, harmonia, prosperidade…)
  • Em chaveiros, colares, pulseiras, anéis ou brincos
  • Segurando-os nas mãos durante a meditação ou oração
  • Preparando uma água cristalizada para consumir
  • No carro, deixando sempre dentro dele um cristal de proteção
  • Colocando-os em um altar montado na sua casa, junto com outras imagens e objetos significativos para você

Como usar os cristais

Muita gente me pergunta onde eu compro meus cristais, e eu já comprei em vários lugares diferentes, mas infelizmente acabei descobrindo que alguns dos cristais que eu comprei eram falsos (a cor deles era tingida). Por isso, é muito importante comprar em lojas que forneçam garantia de procedência do cristal. A única loja que eu conheço que fornece essa garantia é a Cristais Aquarius, loja especializada em cristais que vende online e envia para qualquer lugar do Brasil. Todas as pedras deles são enviadas com notas fiscais e a garantia de que vieram de mineradoras autorizadas.

A Cristais Aquarius envia os cristais super rápido, então quem estiver precisando com urgência, pode contar com eles! Todas as pedras vão com um manual ensinando a limpar, energizar e utilizar, então mesmo quem não tem muito conhecimento sobre o assunto vai saber como fazer. Se você tiver alguma dúvida na hora da compra, eles têm consultores que conhecem bem o assunto e podem te ajudar!

Como a loja é especializada em cristais, todo o atendimento é feito por pessoas que prezam pela qualidade tanto dos materiais como das informações, por isso o site da Cristais Aquarius é uma ótima fonte de pesquisa, dá pra passar horas pesquisando como é cada pedra, de que forma cada uma atua, como elas podem nos beneficiar… tem tudo o que você precisa saber para escolher os seus cristais! Se você colocar na busca do site o tipo de energia ou estado que quer atingir (por exemplo: tranquilidade), ou a questão que quer trabalhar (por exemplo: ansiedade), ele te mostra as pedras mais indicadas para isso.

Ficou com alguma dúvida sobre o uso dos cristais para elevar a sua energia? Manda nos comentários!

Este post é um publieditorial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





7 Comentaram para “Como utilizar cristais para elevar as suas energias”


G
1. MARCOS
26/01/2017 às 12:16

Boa Tarde Stephanie,
Parabéns pelo texto.
Estava adiando o uso de pedras devido a algumas dúvidas, mas depois do seu texto, esclareceu.
Permaneceu apenas uma: posso usar dois cristais juntos (quartzo-rosa e granada)? Dois cristais indicados pelo meu mapa astral. Compensar os elementos terra e água.
Obrigado.
Forte Abraço.


G
2. Stephanie
26/01/2017 às 19:44

Oi Marcos! Que bom que o texto te ajudou 🙂

Então, depende de como você vai usar as pedras… o quartzo rosa é muito usado no chakra cardíaco para ajudar a despertar a amorosidade, a calma… a granada é uma pedra vermelha, não indicada para o chakra cardíaco, então é melhor não colocar as duas juntas nessa região. Você pode carregar ela com você para que a energia dela te acompanhe, e se quiser carregar as duas pedras com você, para equilibrar estes dois elementos, é ótimo! Quando quiser se conectar a energia delas, você pode segurá-las nas mãos também. A granada também é uma pedra de proteção, então é ótima para carregar sempre 🙂

Espero ter ajudado!


G
3. MARCOS
27/01/2017 às 10:32

Obrigado Stephanie. Me ajudou imensamente. Rs… Forte Abraço! Bom final de semana!


G
4. Camila
27/01/2017 às 14:31

Eu sou bem aberta a esse tipo de conhecimento. Final de semana passado eu estava na chapada diamantina e lá tem uma lojinha cheia de pedras destas, de variados tamanhos e valores…Fiquei louca pois achei lindas! Se eu soubesse dessas informações tinha trazido algumas para mim.
Amei o blog, conteúdo super informativo.

Beijinhos❤
http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
@vocevaiamar


G
5. Stephanie
29/01/2017 às 19:11

Quando a gente experimenta na gente e vê os efeitos fica ainda mais interessante, Camila! Que pena que você não trouxe 🙁

Beijos!


G
6. Alessandra
22/02/2017 às 09:17

Olá! Gostaria de comprar um cristal on line na loja que indicou, mas surgiu uma dúvida. Sempre ouvi dizer que devemos segurar a pedra e sentir sua energia antes de comprar e já ouvi até mesmo dizerem que é a pedra quem escolhe o dono e não o contrário… (rsrs) Sendo assim, é aconselhável mesmo comprar on line?
Obrigada e parabéns pelo blog!


G
7. Stephanie
23/02/2017 às 20:39

Oi Alessandra! Já ouvi falar isso também, mas, na verdade, quando você compra uma pedra sempre precisa fazer uma limpeza e energização nela. A limpeza tira as energias acumuladas na pedra e deixa ela neutra para receber a sua energia e a energia do elemento que você vai usar para energizá-la (a luz do sol, a água da chuva, a terra…). Por isso, não vejo problemas em comprar online!

O que eu sei é que muitas vezes uma pedra que te atrai muito significa que você está precisando da energia daquela pedra. Olhe as fotos das pedras e sinta quais te atraem mais (por foto mesmo), depois dê uma olhadinha no que a pedra significa e veja se bate com o que você vem precisando!

Espero ter ajudado 🙂

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: