03.04.17 • Em Experiências

Apesar de estar estudando autoconhecimento há quase quatro anos, já ter feito muitas coisas nessa área e tido alguns grandes insights que me transformaram de forma definitiva, eu nunca tinha vivido um processo de autoconhecimento tão profundo como o que vivi no último fim de semana, quando participei do Transformação e Liderança, o Leader Training do Instituto Ideah.

INTENSO, sem dúvida, é a palavra que define o que vivi e senti nos três dias de treinamento. Fui para um hotel em Guararema (SP) na sexta-feira à noite e das 21h da sexta até as 17h do domingo eu participei de uma série de dinâmicas e vivências que me fizeram entrar em contato com as minhas emoções básicas (medo, tristeza, raiva, alegria e amor) de forma extremamente profunda.

A ideia do TL é que você entre em contato com as suas emoções, sinta-as intensamente e conheça-as de verdade para que possa, finalmente, direcioná-las de uma forma positiva ou curá-las. É forte, é desafiador, é difícil. Mas vale a pena porque é impossível sair de lá sem ter sido transformado.

Eu não senti medo, eu senti MEDO. Eu não senti raiva, eu senti MUITA RAIVA. E também senti um amor e uma alegria tão puros, tão leves, tão verdadeiros… Eu senti as emoções tão fortes dentro de mim, que finalmente pude entender cada uma delas e colocá-las em seus devidos lugares. É impossível explicar em palavras o quanto essa experiência é forte e transformadora, só vivendo para entender. É o tipo de experiência que todas as pessoas merecem viver uma vez na vida.

O TL é um treinamento de alto impacto que usa técnicas de coaching, PNL e neurociência para trabalhar a nossa inteligência emocional. Todo o processo é feito de forma muito responsável e bem estruturada. No início, algumas coisas parecem não fazer sentido nenhum, mas depois tudo se encaixa e é surpreendente o que vamos aprendendo quando as coisas começam a se encaixar.

Eu não vou contar quais foram as dinâmicas que fizemos lá, porque isso estragaria a experiência de quem um dia for fazer. Mas posso dar inúmeros motivos para qualquer pessoa fazer o treinamento:

  • É uma experiência de autoconhecimento diferente de qualquer outra. O que você vai aprender sobre si mesmo não dá para aprender nos livros, blogs ou em cursos e palestras
  • Você vai elevar cada uma das suas emoções básicas (medo, raiva, tristeza, amor e alegria) a uma potência altíssima, e esse contato vai te fornecer um nível de clareza que você nunca teve antes
  • Você vai descobrir coisas sobre si mesmo que nunca cogitou fazerem parte de você
  • Você vai entender, conhecer e trabalhar o seu lado luz e sombra
  • Você vai sentir uma energia de amor gigantesca, vinda de dentro e de fora de você
  • Você vai enfrentar grandes desafios de forma segura e com o suporte de pessoas preparadas para lidar com as suas reações
  • Você vai descobrir quais são a razões mais profundas que estão te impedindo de se relacionar bem com as pessoas, prosperar, alcançar seus objetivos e ser feliz
  • Você vai redespertar a criança livre e alegre que existe dentro de você
  • Você vai ter a chance de curar traumas e feridas profundas, ressignificando experiências passadas para que possa começar um novo ciclo na sua vida

Algumas das coisas mais importantes que aconteceram comigo:

Eu descobri um lado meu que me fere muito e que eu nunca imaginei que tinha. Na verdade, eu me fazia acreditar que era exatamente o oposto, porque nunca quis admitir para mim mesma que eu tinha esse lado sombra dentro de mim. Quando enxerguei esse aspecto que eles chamam de “ferida”, pude encontrar o antídoto para ele, e tenho praticado esse antídoto desde então.

No momento do treinamento que foi o mais intenso de todos pra mim, quando estávamos fazendo uma dinâmica de trabalho da raiva, eu tive um momento de clareza muito grande que me fez entender que a raiva que eu sentia de algumas pessoas não era realmente delas. Ela era fruto de uma frustração muito grande que eu tinha comigo mesma, que transformei em raiva e projetei nos outros para não sentir isso em relação a mim. Com essa consciência, eu finalmente pude me curar.

Eu me vi extremamente resistente e cética em certos momentos. Logo eu, que me considerava super aberta a tudo. Tem sido interessante observar melhor esse meu lado no dia a dia, porque descobri que sou muito mais “difícil” do que eu imaginava, e quero mudar isso porque no treinamento percebi que perdi algumas oportunidades de vivenciar coisas mais intensas por causa dessa minha resistência.

Eu sofri por antecipação inúmeras vezes, imaginando coisas horríveis, e adivinha? Estava enganada em todas as vezes. Algo bem parecido com o que faço na vida…

Eu percebi que sou muito mais forte do que imaginava e que consigo fazer coisas que eu achava que nunca conseguiria. Várias vezes nas explicações das dinâmicas eu pensava: eu jamais vou conseguir fazer isso. E não teve nada que eu não consegui fazer.

Eu descobri que existe uma criança muito feliz vivendo dentro de mim, e que tudo o que essa criança quer é a liberdade de ser quem é. Essa criança é a minha alegria, e para existir ela precisa apenas da minha permissão. Está nas minhas mãos libertá-la ou escondê-la.

E me lembrei de que o mundo não é aquela coisa horrorosa que vemos todos os dias nos jornais (e, às vezes, nos lugares onde estamos). Existem muitas coisas boas, muita energia positiva, muitas pessoas amorosas e dispostas a ajudar. Basta que a gente escolha estar onde o bem está.

É difícil conseguir transmitir em palavras o que esse treinamento é. É algo que só quem viveu consegue entender a profundidade. Eu nunca imaginei que viveria algo assim, nunca tinha ido tão fundo dentro de mim.

Se eu tiver que fazer um Top 3 de melhores experiências da minha vida, o Transformação e Liderança com certeza estará na lista.

E eu faço questão de recomendar o Instituto Ideah e elogiar a equipe maravilhosa que eles têm. Pessoas que se preocupam verdadeiramente em oferecer para cada um dos participantes uma experiência completa, pessoas que transmitem amor com o olhar, pessoas com energia boa, que acreditam em suas missões. É nítido que fazem tudo com muito amor e dedicação e por isso conseguem fazer um trabalho tão lindo.

Eu realmente gostaria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de viver essa experiência uma vez na vida. Se você puder, não deixe passar.

O próximo Transformação e Liderança acontecerá de 5 a 7 de Maio, e eu estarei lá para receber os novos participantes. Se você quiser participar e me ter como madrinha (todos os participantes têm um padrinho ou madrinha, que é alguém que já participou e vai com você na abertura do treinamento), eu vou ficar muito feliz em te acompanhar, é só me avisar! Eu irei de qualquer forma, mas vou adorar ainda mais se puder acompanhar um leitor do blog no início desse processo que foi tão especial para mim ♥

Update: O pessoal do Instituto Ideah entrou em contato comigo e disse que podem oferecer condições especiais para os leitores do blog que quiserem participar do treinamento. É só entrar em contato com o Helder e falar que você viu sobre o TL aqui no Desassossegada: helder@institutoideah.com.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





12 Comentaram para “Leader Training – A maior experiência de autoconhecimento da minha vida”


G
1. Mariana
04/04/2017 às 14:15

Que experiência incrível, Stephanie! Amei 😀


G
2. Stephanie
04/04/2017 às 17:22

Mari, foi demais! Se algum dia surgir a oportunidade de você fazer, eu recomendo muito!


G
3. Ticiana
07/04/2017 às 19:42

Amei! Estava buscando uma experiência nesse estilo mas que não fosse ligada a uma religião especifica como costumam ser os retiros.
Vou me informar melhor sobre valores e se puder participar será un prazer imenso te-la como madrinha ❤


G
4. Stephanie
08/04/2017 às 18:36

Ticiana, o LT não tem nenhuma influência de religião!

Entra em contato com eles que eles te passam tudo certinho! Se for participar, me avise! Vou amar ser sua madrinha!!

Beijos


G
5. Erica
11/04/2017 às 10:35

Nossa eu ameii!! Que experiencia incrivel ein, deve ser magnifico! Só de ler fiquei com vontade de fazer tambem.


G
6. Stephanie
11/04/2017 às 11:11

Eu recomendo demais, Erica! É uma experiência incrível mesmo, faça quando tiver oportunidade!


G
7. Camila
13/04/2017 às 08:59

Muito legal! Mas fiquei curiosa sobre os outros 2 do top3!


G
8. Stephanie
13/04/2017 às 16:33

Camila, a primeira é com certeza ter realizado o sonho de ir para a Disney! Sonhei com isso durante toda a minha infância e era um sonho que parecia muito distante, mas realizei aos meus 23 anos 🙂

O outro tenho dúvidas hahaha mas acho que seria o cruzeiro pelo Caribe que fiz esse ano! Também foi uma experiência incrível 🙂


G
9. Camila
14/04/2017 às 17:45

Show! Bem, mandei e-mail porque me interessei sim. Porém devido a sua opinião sobre a vivência desta experiência. Tomare que dê certo e nos vemos lá. Gde Abs!


G
10. Stephanie
17/04/2017 às 09:32

Que legal, Camila!!! Vou adorar ser sua madrinha! Me avise se for realmente fazer, ok?

Beijos!


G
11. Camila
25/04/2017 às 20:51

Oi Stephanie, td bom? Falei com o pessoal do TL, mas fiquei meio cética (ai q feio)… acho pouco tempo para trabalhar tanta coisa e fico pensando se realmente me serve. Como descobriu este treinamento e o q a fez faze-lo? Bjus


G
12. Stephanie
27/04/2017 às 15:30

Camila, me desculpa a demora!

Então, eu encontrei o Ideah pesquisando na internet, já tinha ouvido falar sobre Leader Training mas achava que era algo mais voltado para a área profissional. No site do Ideah que eu vi que na verdade era algo voltado para desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, autoconhecimento… e como eu gosto muito desse universo, entrei em contato para saber mais.

Conversei bastante com o Helder e achei a proposta interessante, e como eu queria algo que me tirasse da zona de conforto, achei que valia a pena passar por essa experiência. E valeu, demais! 🙂

Qualquer coisa pode me mandar email: contato@desassossegada.com.br

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: