Assim como qualquer outra pessoa, eu tenho fases. Em algumas fases, eu estou super focada e positiva. Em outras, fico pra baixo e os pensamentos negativos me dominam. Às vezes acontece também outro tipo de fase que é a fase “o que tá acontecendo-o que eu tô fazendo da minha vida-tá tudo muito confuso-não to entendendo nada-quero isso-não quero mais-ah quero sim”.

Essa última tem sido bem comum nos últimos tempos.

Porém, com todo o trabalho de autoconhecimento e consciência que venho desenvolvendo e todas as técnicas que aprendi, tenho alguns métodos que me ajudam a passar por essas fases de forma menos sofrida.

Meditação, yoga, exercícios de respiração, mapa dos sonhos, prática de gratidão, aceitação e Reiki são algumas das coisas que têm me ajudado a me reequilibrar e focar no positivo em meio à confusão.

Nos últimos tempos coloquei estas técnicas em prática e, sem querer, acabei criando uma outra ferramenta para me ajudar a manter o foco nos meus objetivos, aumentar a minha fé e colocar a minha positividade lá no alto: o caderno do lembre-se.

Eu percebi que muitas vezes, em meio a emoções de ansiedade e desânimo, esqueço de coisas importantes que eu já sei e que, se trouxesse para a consciência, me tirariam daquele estado negativo. Como, por exemplo, me lembrar que 99% das preocupações que eu já tive sobre algo ruim que poderia acontecer, nunca realmente aconteceram.

Peguei um caderninho e anotei: Lembre-se que 99% das coisas que um dia tiraram seu sono e te causaram medo e ansiedade porque você achou que iam acontecer nunca se tornaram realidade.

Ou, por exemplo, me lembrar de que não preciso desistir e jogar tudo para o alto quando estou cansada ou desanimada. Eu posso simplesmente me dar um tempo de descanso e voltar quando estiver melhor.

Vai pro caderninho: Lembre-se que você pode descansar quando estiver cansada e sem inspiração. Isso já aconteceu outras vezes e tudo o que você precisava para recuperar o ânimo era algum tempo de descanso, tudo sempre voltou a fluir quando você se permitiu descansar.

E conforme as situações foram acontecendo e eu fui me lembrando de coisas importantes, anotei no caderninho até enchê-lo de lembretes para quando eu precisar novamente me lembrar. Daí surgiu uma ferramenta que está me ajudando muito a recuperar meu foco, me sentir melhor e pensar positivo.

Você pode fazer um caderno do lembre-se para você e usá-lo para se lembrar de coisas positivas que te ajudam a ficar bem.

Para realinhar seus pensamentos:

Lembre-se que seus pensamentos criam a sua realidade. Se o que você está pensando não é o que quer na sua realidade, mude seus pensamentos.

Para lembrar de pensar grande:

Lembre-se que você não quer apenas um pouco de _________________. O que você quer para a sua vida é abundância de _________________.

Para lembrar que tudo é possível:

Lembre-se da história inspiradora do _________________, que começou com muito pouco e chegou onde ninguém achava que era possível ele chegar.

Lembre-se que sua mente é limitada. O mundo não se resume ao que você consegue ver. Você está em um universo trilhões de vezes maior do que sua mente pode imaginar, um universo com infinitas possibilidades.

Lembre-se de todas as coisas que um dia pareceram impossíveis e hoje são realidade e volte a acreditar que o que hoje parece impossível pode se tornar real.

Para lembrar de não se deixar parar pelo medo:

Lembre-se que coragem não é a ausência do medo. Coragem é seguir em frente, mesmo com medo.

Lembre-se de qual sentimento você quer que guie a sua vida: o amor ou o medo?

Lembre-se que o medo é uma reação natural de estar se movendo em direção à sua verdade.

Para neutralizar sentimentos negativos:

Lembre-se que tudo o que no passado fez você ficar triste já passou. Porque tudo sempre passa.

Lembre-se que a aceitação é o primeiro passo para a mudança. Tudo aquilo a que você resiste, ganha mais força. Aceite o seu momento para conseguir transformá-lo.

Lembre-se que a sua respiração é uma ferramenta poderosa e que ela pode te ajudar a se acalmar. Inspire e expire lentamente algumas vezes.

Para recuperar as forças:

Lembre-se que toda saída é uma entrada para outro lugar.

Lembre-se que uma queda não é o fim, a menos que você permaneça no chão.

~

Estes são só alguns exemplos para ajudar você a se inspirar. O efeito é ainda melhor se você observar que tipo de pensamento ajuda você a se sentir melhor e mais equilibrado e anotar esses pensamentos como um lembrete no seu caderno do lembre-se. E, claro, mantenha o caderno por perto para ler sempre.

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Postado por Stephanie Gomes

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2 Comentaram para “O caderno do lembre-se – uma ferramenta simples para melhorar o seu foco e positividade”


G
1. Angélica Diniz
19/04/2017 às 10:26

Amei o post, Stephanie! Muito bom mesmo. Aquele livro “Os segredos da mente milionária” é bem legal, terminei de ler, acabei anotando algumas considerações importantes para rever sempre que necessário. Muito obrigada por todas as dicas, posts, frases inspiradoras, elas sempre agregam algo de bom na minha vida 🙂 Beijo!


G
2. Stephanie
19/04/2017 às 11:18

Angélica, que bom que gostou do post e também do livro! Muito boas as dicas do livro, né? Também anotei algumas passagens para lembrar sempre 🙂

Obrigada pelo carinho!

Beijos



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