09.05.17 • Em Mudanças, Reflexão

Algumas semanas atrás eu estava na aula do meu curso de Naturopatia e começou uma discussão interessante sobre a questão energética do desapego. Estávamos falando sobre como existem pessoas que passam a vida toda em relacionamentos ruins, situações ruins ou trabalham até a aposentadoria em empregos que detestam, pelo simples fato de que se recusam a desapegar. Quando uma pessoa é muito apegada, geralmente ela é apegada em muitos aspectos, e vive presa a coisas ruins em várias as áreas da vida.

“As pessoas apegadas vivem sempre as mesmas histórias.” – Maura de Albanesi

Você é assim? Está há anos em um trabalho que não gosta, mas nunca sequer tentou procurar outro? Tem amigos que só te colocam pra baixo, demonstram que não têm consideração por você, e continua andando com eles? Tem um monte de objetos que não servem pra nada e que você nem gosta, mas não consegue jogar fora?

Se você tem dificuldade em abrir mão daquilo que sabe que não te faz bem (ou é inútil) para abrir espaço para o novo entrar na sua vida, reflita sobre estas questões:

Se isso não me faz feliz, por que manter na minha vida?

Olhe individualmente para cada fator ao qual você é apegado: um objeto por vez, uma pessoa por vez, uma atividade por vez… para cada um deles, analise: isso está alinhado com a minha felicidade? Tem alguma utilidade na minha vida? Me traz algum bem?

Para aqueles que não conseguiu encontrar nada de positivo, a questão a se fazer é: se isso não me faz feliz, por que manter na minha vida? Por que ocupar meu tempo, espaço e energia – recursos tão valiosos e limitados – com isso?

Eu aceitaria viver dessa forma pelo resto da vida?

Se você tivesse que escolher hoje como vai viver o resto da sua vida, você escolheria viver nesse ambiente que está agora? Com estas coisas? Dando a mesma importância que dá hoje para essas pessoas? Trabalhando nesse emprego?

Tudo bem que às vezes estamos passando por um momento complicado ou chato – mas necessário – e precisamos aceitar. Mas isso não é apego, é processo. Apego é quando já passou da hora de você dar um basta e mudar, mas continua empurrando com a barriga e não fazendo nada pela mudança.

Você aceitaria viver dessa forma pelo resto da sua vida? Se a resposta é um convicto ou desesperado NÃO, é sinal de que está na hora de desapegar e dar início à mudança.

Que mensagem o meu apego passa para o universo?

Quando você se apega a algo que não é bom e não larga isso de jeito nenhum, a mensagem que você passa pro universo é que aquilo é seu e você quer que continue sendo. Você não precisa de outra coisa, porque aquilo ali é mais importante. Não existe nada melhor, por isso você deve segurar isso que tem com toda a força que puder para não perder.

Com sua atenção e energia totalmente voltadas para esse apego, o universo vai entender que é exatamente isso que você quer. E é isso que você vai continuar recebendo.



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





4 Comentaram para “3 pensamentos que vão te ajudar a desapegar”


G
1. Rosana
09/05/2017 às 20:33

Que post! Perguntas mais diretas, impossível.
Gostei da sua abordagem mais direta, daquela que realmente pode dar bons resultados se seguidas de forma séria.

Abraços,


G
2. Stephanie
10/05/2017 às 13:17

Que bom que gostou, Rosana! Se questionar é sempre muito importante diante de questões que queremos mudar.

Beijos!


G
3. Alisson
15/05/2017 às 12:27

Ei, Ste, tudo bem com você?

Comentário bastante off-topic mas, enfim… Não sei se a foto que colocou no artigo foi tirada por você mesma ou se é stockphoto, mas ela lembra muito uma livraria de Veneza chamada Acqua Alta. Ela tem uma pequena gôndola com um tanto de livros empilhados, parecida com a parte da direita dessa foto. A julgar pelos livros em italiano que aparecem, deve ser a mesma!

Ela é bem pequenina e tem um charme só, bem no meio dos canais da cidade (aliás, a cidade inteira é um charme, um dos lugares mais diferentes que já conheci).

Sei que você adora viajar e também é apaixonada por seus livros, então, se ainda não a conheceu, coloque essa livraria na sua listinha de lugares a visitar antes de morrer 🙂


G
4. Stephanie
16/05/2017 às 08:00

Oi Alisson! Não é minha não!

Bom saber disso, sou apaixonada por livrarias e Veneza já está na minha lista de sonhos! Obrigada pela dica 🙂



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: