Na virada do ano de 2016 para 2017 eu fiz uma promessa: nesse novo ano vou mudar a minha vida profissional. Eu estava muito infeliz, e sabia o que precisava fazer, mas não estava conseguindo concretizar a mudança.

Com a certeza de que em 2017 tudo ia mudar, a Lei da Atração agiu rapidamente e em Janeiro desse ano surgiu a oportunidade de fazer um processo de coaching com uma amiga (a Luana Lie) com quem estudei no colégio (e não via há anos!), e resolvi aceitar.

Estamos em Maio de 2017, e minha vida mudou completamente comparando com como eu estava vivendo em Janeiro (e nos últimos três anos). Eu sou outra pessoa: estou animada, tenho direção, sei o que quero e o que não quero, minhas ações não estão mais sendo paralisadas por crenças, consegui me desprender do que me fazia mal e finalmente consegui sair (de verdade!) da minha zona de conforto.

O Coaching cresceu muito nos últimos tempos, e sei que muita gente – principalmente quem está buscando uma grande mudança na vida – tem interesse em fazer, mas não sabe se vale a pena. Agora que terminei meu processo, resolvi contar para vocês como funciona e por que eu acredito que (sim!) vale a pena.

No meu primeiro encontro com a Luana, apresentei para ela qual questão eu queria trabalhar: a área profissional. Desabafei bastante, falei como me sentia, e o que eu esperava com o processo de coaching. Começamos fazendo um exercício de autoconhecimento chamado “roda da vida”, em que se avalia todas as áreas da vida e, com essa ferramenta em mãos, decidimos quais pontos seriam trabalhados no processo.

Antes de começarmos a trabalhar em cima dos meus objetivos, analisamos e descobrimos quais crenças estavam me limitando e impedindo a minha evolução. Toda semana a Lu me sugeria algumas técnicas simples para colocar em prática para eu mudar a relação com as minhas crenças, e conforme eu fui colocando em prática vi grandes mudanças na minha forma de pensar e enxergar a mim mesma e a minha vida. Várias vezes eu falei: “Não consigo acreditar que eu pensava isso!”, “Como eu era besta de pensar desse jeito!”.

Vencidas as crenças mais importantes, começamos a analisar meus objetivos e o que eu poderia fazer para alcançá-los. Em todas as sessões a Lu trazia também um exercício de autoconhecimento para que eu, ao mesmo tempo em que trabalhava meus objetivos, olhasse para mim mesma e fosse descobrindo novas possibilidades e respostas.

As respostas eram sempre encontradas por mim. A Luana nunca dava opinião ou me falava o que fazer. Todas as respostas que encontrei no processo de coaching foram encontradas dentro de mim, com o auxílio das ferramentas que ela me forneceu.

No meio do processo, comecei a entrar em crise. Cheguei a chorar em uma das sessões, porque estava numa batalha muito difícil entre o que estava acontecendo no meu mundo interno e o que acontecia no meu mundo externo. Eu estava mudando por dentro, mas o exterior continuava igual. Estava com medo, confusa, pensando em desistir. A saída da zona de conforto começou a ficar muito complicada, mas eu sabia que precisava continuar.

Percebemos que eu estava muito sobrecarregada e precisava encontrar um equilíbrio, então trabalhamos em cima disso. Ao mesmo tempo, eu sabia que a hora do grande salto da mudança estava chegando. Começamos então a pensar em planejamento, como seria dali para frente quando tudo mudasse. Finalmente eu me organizei e estava preparada para mudar.

A partir daí, as coisas na minha vida começaram a fluir de uma forma impressionante. Comecei a dar aulas de yoga, comecei a desenvolver o projeto do Clube dos Desassossegados, fiz o Leader Training e o dia do grande salto chegou.

Dei o salto com confiança e certeza dos meus objetivos. Me livrei totalmente do medo? Não! Foi fácil sair da zona de conforto? Não, nem um pouco! Mas eu tive toda a força necessária para seguir em frente. Onde estava essa força? Dentro de mim. O coaching fez com que eu trouxesse essa força para as minhas mãos e pudesse finalmente usá-la.

Meu processo de coaching começou no início de Janeiro e terminou no final de Abril. Sem exageros, eu sou outra pessoa. Estou feliz de verdade com a minha vida profissional, coisa que eu, sinceramente, nunca tinha sentido até então. Não sei se teria conseguido tudo que consegui sem a ajuda da Luana, o trabalho que ela fez comigo facilitou muito o meu processo.

O que cada pessoa vai alcançar com o Coaching depende muito do que cada um está buscando e precisa para chegar onde deseja. Eu consegui tudo aquilo que precisava para realizar a minha grande mudança e estar feliz e tranquila com as minhas decisões: motivação, direção, organização e confiança.

Nas últimas sessões, revimos juntas todo o processo e foi emocionante ver o quanto eu cresci, quantas crenças eu mudei, quanta força eu desenvolvi e, principalmente, como eu saí do estado de “totalmente perdida” para confiante e feliz com a direção que estou tomando.

Sou muito grata e faço questão de recomendar o trabalho da Luana. Do começo ao fim, ela fez tudo com muito amor, dedicação, capricho e carinho. É muito bom passar por um processo como esse com uma pessoa que você realmente sente que quer que você consiga o que está buscando, que quer te ver bem, que se preocupa, que prepara tudo com carinho para te receber e te fornecer a melhor experiência possível.

Os contatos da Luana são:

Site: luanalie.com.br
Telefone/Whatsapp: (11) 98679-9222
Ela atende presencialmente ou online
*A Lu disse que quem entrar em contato com ela dizendo que viu o post aqui no Desassossegada tem valor diferenciado para fazer o processo de coaching!



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: