19.06.17 • Em Positividade

Você vive caindo nas armadilhas do pessimismo e da negatividade? Os pensamentos negativos te dominam e você acha que não tem controle sobre eles? Acha difícil ser otimista nos dias atuais?

Com algumas atitudes muito simples você pode diminuir seu nível de negatividade e desenvolver a positividade que tanto gostaria de ter. Experimente colocar estas sugestões em prática:

Aceite e acredite

Aceite o momento presente como ele é – não há nada melhor a fazer a princípio. Com aceitação, volte a acreditar que isso vai passar e as coisas vão melhorar – elas sempre passam e sempre melhoram. Essa mudança de pensamento te dará forças para fazer o que quer que você precise fazer, então coloque isso em prática antes de mais nada.

Manifeste gratidão por todas as lições da vida

É clichê, mas não tem jeito: a melhor coisa que você pode fazer diante de uma situação indesejada é procurar enxergar o aprendizado que pode tirar disso e ser grato pela oportunidade de aprender. Sempre existe um aprendizado, independentemente de quão ruim uma situação é. Lá na frente, quando você olhar para trás e lembrar dessa situação, vai perceber o quanto foi valioso aprender o que você aprendeu.

Desenvolva o domínio da sua mente

Provavelmente a melhor dica dessa lista – pelo menos é a que fez a maior diferença para mim. Desenvolver o domínio da própria mente é se tornar cada vez mais capaz de escolher a direção dos seus pensamentos. Como conseguir isso? Treino. Ou seja: meditação.

Descubra e mude os hábitos que te causam stress

Dormir menos de 7 horas por noite faz com que você acorde péssimo no dia seguinte? Ficar muito tempo sentado te causa dores insuportáveis nas costas? Notificações no celular acabam com a sua concentração? Descubra quais são os hábitos que te causam irritação e cansaço, encontre uma forma de mudá-los e veja a mágica acontecer.

Permaneça na sua energia

Já parou para observar se você costuma “entrar na energia dos outros”? Repare: quando conversa com uma pessoa animada, você fica animado? E quando conversa com uma pessoa desanimada, fala de forma desanimada também? Comece a perceber se você faz isso, a na próxima vez que se vir entrando na energia negativa do outro, mantenha a sua atitude o mais positiva e elevada possível. Você fará bem para si mesmo e para a outra pessoa.

Se expresse positivamente

Você pode incluir algumas atitudes muito simples para se expressar positivamente no dia a dia e estimular o seu otimismo e alegria: sorria para as pessoas, fale mais sobre coisas e sentimentos bons, escreva mensagens de incentivo e otimismo, faça algo que gosta com mais frequência e foque no lado bom de cada pessoa e de cada situação.


Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook






Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: