como-pintar-as-unhas

Como pintar as unhas

Como pintar as unhas – passo a passo completo

Muitas mulheres ainda sentem dificuldades em saber como pintar as unhas. De fato, há muitas informações desencontradas sobre o assunto.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como pintar as unhas, eu preparei o artigo de hoje com um passo a passo completo. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

como pintar as unhas

Passo a passo completo para saber como pintar as unhas

Retire o esmalte antigo

Se você ainda estiver usando um esmalte velho nas unhas, use o removedor e um pedaço de algodão para removê-lo. Você deve começar com unhas limpas e frescas.

Mergulhe as unhas em uma tigela cheia de água quente

Ao molhar as unhas, você as amacia e as torna mais fáceis de aparar. Também torna suas cutículas mais flexíveis e fáceis de empurrar para trás. Mergulhe os dedos por pelo menos cinco minutos até que as unhas se tornem mais facilmente dobráveis ​​e limpe-as em uma toalha.

Apare e lixe suas unhas

Use um cortador de unhas para dar às unhas a forma que você deseja, quadrada ou arredondada. Não as corte muito curta, você deve deixar pelo menos um crescente branco em cada unha.

Esse comprimento protege a raiz da unha e, além disso, parece mais bonita. Use uma lixa de unha para suavizar as bordas e a forma geral da unha.

Ao usar a lixa de unha, mova-a em uma direção apenas ao longo da ponta da unha. Não a mova para frente e para trás, pois isso pode danificar a fibra das unhas.

Evite usar a lixa para encurtar as unhas, sempre comece com o cortador de unhas e use apenas a lixa para modelar a unha.

Não arredonde os cantos da unha para o interior da raiz da unha, pois isso pode causar unhas encravadas, especialmente no dedão do pé.

Empurre as cutículas para trás

Seque as unhas e aplique um creme de cutícula. Deixe o creme de molho por cerca de três minutos, depois use um palito de manicure (ou palito de cutícula) para empurrar suavemente as cutículas para trás, ou seja, a pele que cresce na base da unha.

Isso confere à sua unha uma forma mais bonita e a prepara para uma pintura uniforme. Limpe o creme de cutícula quando terminar.

Nunca force as cutículas muito para trás e nunca as corte, elas estão lá para evitar infecções e suas unhas podem ficar vermelhas e infectadas se você as cortar.

Polir suas unhas

Use a borda áspera do polidor para polir as unhas, passando-a suavemente sobre a superfície das unhas na mesma direção. Em seguida, vá para o lado moderadamente difícil e comece novamente.

Por fim, faça o polimento com o lado mais suave para dar brilho às unhas. Você não deve deixar as unhas muito finas. O objetivo do polimento é proporcionar uma superfície lisa e brilhante às unhas.

Como Fazer as Unhas

Aplique a base nas unhas

Use um esmalte ou endurecedor transparente para proteger as unhas e ajudar a manicure a durar mais tempo. Deixe a base secar completamente antes de continuar.

Alguns produtos para o revestimento base permanecem levemente pegajosos, o que permite que o esmalte prenda melhor.

Aplique esmalte nas unhas

Role o pote entre as mãos por alguns segundos para aquecê-la e misturar o esmalte. Abra o pote e mergulhe a escova e gire-a ao longo da borda para drenar o excesso de esmalte.

Para envernizar as unhas uniformemente, comece com uma faixa vertical no centro da unha e depois uma tira de cada lado. Deixe o esmalte secar completamente.

Tente envernizar as unhas até as bordas sem colocar esmalte na pele. Pode ser útil inclinar a escova para a frente e pressionar suavemente para que os cabelos se espalhem. Se você colocar esmalte na pele, use um cotonete para limpá-lo enquanto ele ainda estiver molhado.

Aplique uma segunda camada de esmalte

Isso lhe dará uma cor rica e uniforme. Quando a primeira demão estiver completamente seca, aplique uma segunda demão da mesma maneira, ou seja, uma tira no centro de cada unha e depois tiras de cada lado. Mais uma vez, deixe secar.

Aplique a camada transparente por cima

Isso selará o esmalte e adicionará um pouco mais de brilho. A camada superior mantém as unhas bonitas por mais alguns dias antes de lascar. Uma vez que esta camada está seca, a manicure está terminada.

Como Fazer as Unhas Francesinha

Considere desenhar desenhos mais divertidos

Depois de pegar o jeito, você pode tentar tornar as unhas um pouco mais artísticas. Você pode simplificar usando duas cores diferentes ou criar pequenas obras-primas usando outras cores para pintar detalhes. Aqui estão algumas ideias para tentar:

  • Faça uma francesinha.
  • Faça um gradiente de cor.
  • Pinte flores nas unhas.
  • Pinte pandas nas unhas.

Gostou de saber mais sobre como pintar as unhas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima