como-pintar-unhas-posticas

Como pintar unhas postiças – GUIA COMPLETO

Esse acessório apesar de simples, causa um impacto enorme. Saber como pintar unhas postiças permite que você passe de uma aparência clássica para uma glamorosa, em um curto período de tempo. Tudo depende de você!

Ainda, você tem uma diversidade de opções, podendo deixa-la mais natural ou até personaliza-la. A sua criatividade e gosto pessoal são sempre os fatores determinantes.

como pintar unhas postiças

Para ajudar você a entender mais sobre como pintar unhas postiçaseu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Guia completo para saber como pintar unhas postiças

Retire seu esmalte antigo

Para poder colocar bem as unhas postiças, você precisará remover o esmalte antigo, ainda que ele seja transparente. Caso contrário, as mesmas terão muita dificuldade em se manter firmes e logo cairiam depois de um dia ou dois. Este passo é, portanto, essencial.

Se você já usa unhas postiças, acrílico ou gel, remova-as. Você pode fazer isso usando solvente ou qualquer outro método de sua escolha.

Lave bem as mãos depois de usar acetona ou diluente. Os componentes químicos desses produtos ressecam muito as unhas.

Removedor de esmalte suave sem acetona

Cuide de suas unhas

Ao reservar um tempo para preparar suas unhas adequadamente antes de aplicar esse acessório, pode ser um diferencial. Dessa forma, elas permanecerão saudáveis e as unhas postiças não terão problemas em ficar no local por um período de tempo maior.

Então, comece mergulhando as unhas em água morna por cerca de 5 minutos, até que elas estejam bem limpas e amolecidas. Em seguida, seque completamente as mãos com a ajuda de um pano.

Se for de sua preferência, pode adicionar gel de banho ou sabonete à água. Mas lembre-se de não mergulhar as mãos em uma solução que contenha óleo. É claro que ele iria ter efeito hidratante, mas eles prejudicam seriamente a adesão das unhas postiças. Portanto, cuidado.

Corte e lixe as unhas

Para essa etapa, você deve usar uma tesoura para uniformizar as unhas todas no mesmo comprimento. Importante que o objeto seja afiado para evitar triturar suas unhas.

Em seguida, corte-as curtas, mas sem exageros. Dessa forma, as suas unhas postiças terão uma área superficial maior para aderir. Por fim, use uma lixa para que as bordas fiquem lisas e regulares.

Na hora de saber como pintar unhas postiças, você perceberá que esses passos também são fundamentais.

Empurre as cutículas para trás

Enquanto as bordas das unhas ainda estão amolecidas pelo efeito da água morna, use um bastão especial para empurrar as cutículas para trás com muito cuidado. Isso é importante porque você vai colar os acessórios apenas nas unhas e não na pele.

Atenção, não corte suas cutículas, apenas empurre-as como dito. Lembre-se que elas são responsáveis por proteger a borda da unha contra várias infecções. Se você as corta, os germes podem se acumular lá e você poderá desenvolver alguns problemas.

O que fazer na hora da pintura

Fique atento na hora de polir suas unhas

Aqui, use um polidor para fazer isso de maneira correta. Isso lhe dará uma superfície levemente porosa, na qual as unhas postiças aderem mais facilmente.

Assim que terminar esse processo, limpe bem a superfície das unhas. Desse modo, toda a poeira que se acumulou resultante dessa tarefa, irá sair sem prejudicar as etapas posteriores.

Posicione as unhas postiças na sua frente

Abra a embalagem e coloque os acessórios de modo que eles fiquem ao seu alcance. Outro ponto importante, é posicioná-las na ordem em que elas serão coladas. Assim, você não corre risco de se confundir e acabar danificando uma delas.

Sempre as maiores unhas vão para os polegares, enquanto as menores servirão para os dedinhos. Isso também interfere na hora de decidir como pintar unhas postiças.

Certifique-se de que as mesmas tenham o tamanho certo. Se mesmo assim, houver alguma irregularidade, basta pegar a lixa de volta e fazer a mesma coisa que foi ensinado pouco mais acima do artigo. Não tenha medo de repetir alguns processos quando necessário.

As unhas postiças são fáceis de aplicar, basta ter em mão uma cola especial. Isso não será uma questão, tendo em vista que seu kit deve conter uma unha para cada dedo e um pequeno frasco de cola.

Coloque a primeira unha

Com cuidado, ponha uma gota de cola em sua unha real e outra gota da mesma na parte da unha falsa. Se atente para não colocar na parte do acessório que sobressai.

Em seguida, posicione devagar a unha falsa diretamente sobre a verdadeira, para que a base do acessório se adapte ao formato dela. Vale a pena não ir de uma vez, pois há casos em que essa adaptação não acontece muito bem, te dando oportunidade de tirar e colocar novamente.

Não havendo problemas, basta pressionar bem e segurar por aproximadamente 10 segundos. Esse tempo é necessário para que a cola endureça e não solte depois.

Outro lembrete é se certificar de que a unha falsa está exatamente no lugar e entre a mesma e a cutícula. Não deixe que haja espaços.

Na hora de aprender como pintar unhas postiças, é imprescindível que nessa parte você não use cola demais. Caso contrário, o produto poderá derramar pelas laterais. Algumas gotas dela serão mais que suficientes.

como pintar unhas postiças

Se acontecer de a cola transbordar, remova-a delicadamente com a ajuda de um cotonete. Garanta que as unhas sejam postas corretamente desde o início, porque a cola seca muito rapidamente.

Repita esse mesmo processo com todas as suas unhas. Cole os acessórios um a um com uma gota de cola. De novo, lembre-se de segurar a unha por 10 segundos para que a cola fique firme.

Está sozinha? Saiba como pintar unhas postiças

Faça suas unhas brilharem

Caso você curta um estilo um pouco mais extravagante, uma boa dica é adicionar uma camada de esmalte brilhante para unhas. Existem vários deles com diferentes tonalidades, permitindo que você escolha a que mais te chama atenção.

Para que as suas unhas fiquem realmente brilhantes, uma outra alternativa para isso é comprar o famoso “strass”. Ele costuma ser barato e você consegue colá-lo facilmente.

Dessa forma, você pode brincar e fazer diversas combinações interessantes. Pode colar vários deles em cada unha ou fazer um estilo mais alternado.

Além disso, mesmo com strass você pode obter certo brilho, ainda que discreto. Para isso, basta usar apenas alguns, criando assim, um padrão diferenciado de esmalte.

Faça uma manicure francesinha

Este visual é o preferido de muitas mulheres. Além de ser bonito e natural, ele combina muito bem com unhas postiças. Se você quiser que elas tenham uma aparência mais real, esta opção vale muito a pena.

Você pode comprar um kit especial para isso ou simplesmente usar esmaltes rosa, transparentes e brancos. Ainda, pode decidir seguir um padrão para todas as unhas ou fazer uma de cada jeito. A criatividade é sua.

Pegue referências e tente adaptá-las para algo que funcione para você. Existem diversos, modelos, formas e desenhos que também podem ser aplicados nesses acessórios.

As pinturas não precisam seguir nenhuma regra. Você tem total liberdade para misturar as cores dos esmaltes e criar uma nova. Tudo vai depender do se estilo.

Ainda, você pode combinar a francesinha e escolher uma unha em específico para ser toda pintada. Isso também pode ser aplicado de maneira inversa, que funciona igualmente bem.

Uma tendência que só cresce é o traço geométrico. Suas unhas postiças são perfeitas para esse tipo de arte. Todas essas dicas podem ser feitas por você mesmo ou por um profissional.

Agora você está expert nesse assunto. Tanto a aplicação quanto a pintura não serão mais um problema. Basta seguir as instruções citadas aqui. Lembre-se também de cuidar bem da sua unha e mantê-la saudável.

Gostou de saber mais sobre como pintar unhas postiças? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima