Curso de Unhas de Fibra de Vidro

Primeiramente, antes de falar o porquê você deve fazer um curso de unhas de fibra de vidro, vamos falar um pouco sobre o que são as unhas de fibra de vidro.

As unhas de fibra de vidro nada mais são que filamentos de fibra de vidro que são moldados sobre a sua unha natural. Depois, são fixos com um gel e vão para a cabine de luz.

Geralmente esse modelo é mais resistente que as unhas em gel e possui um resultado mais natural. Costumam-se durar vários meses, se realizar manutenção dentro do prazo de 15 dias.

As mulheres

A maioria das mulheres acaba recorrendo à essa técnica para terem as unhas bonitas por mais tempo. Também existem os casos das mulheres que roem as unhas, ou tem algum problema em relação ao crescimento.

É muito importante que a mulher que for realizar o procedimento procure uma profissional certificada. Quando o procedimento não é realizado de forma correta, as unhas naturais podem ficar doentes. Por isso, deve-se ter muito cuidado durante o processo.

Durante todo o processo a profissional procura moldar as fibras de vidro no formato mais parecido possível com a unha natural da cliente.

O processo todo demora cerca de 4 horas para ficar pronto e com um acabamento perfeito.

Mas como surgiu o alongamento de unhas?

As unhas longas vêm sendo utilizadas pelas mulheres desde o Extremo Oriente. Na (dinastia) Ming na China, as mulheres nobres utilizavam unhas longas e artificiais como um símbolo de status social.

Os alongamentos de unhas na era egípcia eram realizados com extensões de ossos, ouro ou marfim, para simbolizar a riqueza.

A invenção dos modelos de alongamento de unhas que usamos atualmente começaram a surgir em 1954, quando um dentista o Fred Slack, quebrou sua unha durante o trabalho e usou uma porcelana dental para criar uma unha artificial.

Após essa primeira criação, ele e seus irmãos Tom Patti, começaram a testar novos materiais para aperfeiçoar a ideia. Com isso eles criaram a primeira empresa de unhas para alongamentos, as famosas unhas acrílicas.

Já em 1970 o Dr. Stuart Nordstrom criou o sistema de líquido e pó que são usados em unhas acrílicas até hoje. No final do século XX é que realmente as técnicas de alongamento de unhas começaram a se tornar comum entre as mulheres.

Cuidados com a unhas de fibra de vidro

Apesar de toda tecnologia e cuidado que é recomendado durante o processo, muitas mulheres têm medo de fazer esse serviço devido à probabilidade de ter fungos nas unhas. Isso geralmente ocorre porque a cliente não respeitou o prazo de manutenção que a manicure recomenda.

Deve-se realizar a manutenção a cada 15 ou 20 dias no máximo. Essa manutenção dentro do prazo é importante, pois a unha pode começar a descolar. Com isso pode ocasionar a infiltração e entrar bactérias e fungos onde houve o descolamento, causando sérios danos à unha natural.

Não é a técnica em si que ocasiona o problema e sim a falta de cuidado da cliente em realizar a manutenção. As mulheres que realizam o alongamento com a fibra de vidro e faz a manutenção correta, não trocam a técnica por nada.

Outro ponto importante é não pode usar removedor de esmaltes que tenha acetona na composição. Os esmaltes utilizados nas unhas de fibra de vidro têm um brilho maravilhoso, tendem a durar mais e descascar menos.

Um mercado lucrativo

O Brasil e o mundo passam por tempos de instabilidade financeira, mas o único ramo que raramente sofre com as crises é o mercado da beleza. Anualmente ele tem um crescimento de 7,5%, com um lucro estimado em R$ 118 bilhões!

Mesmo que seja um mercado em que se há muita concorrência, assim como em qualquer setor, o profissional deve-se estar preparado para entrar nesse mercado. Além do curso básico de manicure, é preciso se especializar em técnicas mais lucrativas.

O curso de unhas de fibra de vidro

Primeiramente, o curso de unhas de fibra de vidro é uma das melhores opções para as manicures que desejam crescer nesse mercado.

Considera-se essa técnica uma das melhores do mercado, quando se fala em alongamento de unhas.

A maioria das mulheres tem o desejo de terem unhas lindas e compridas, mas muitas sofrem com unhas fracas e quebradiças.  Por isso elas buscam técnicas de alongamento para manter suas unhas lindas sempre.

As unhas de fibra de vidro são ótimas para quem sofre de alergias, pois a técnica e os produtos são totalmente hipoalergênicos.

Além do curso, a manicure precisa investir em materiais de qualidade para que o resultado seja o mais natural possível.

Com um bom curso de unhas de fibra de vidro a manicure consegue ter o retorno do investimento em pouco tempo. Por isso, deve-se realizar uma boa capacitação para ter o retorno do investimento.

A esmaltação em gel pode gerar ainda mais qualidade para seu serviço, pois os esmaltes em gel duram muito mais tempo e tem um acabamento melhor.

Curso de unhas de fibra de vidro. O que irei aprender?

No curso de unhas de fibra de vidro online você vai aprender o passo a passo, desde como escolher o material até a finalização.

Todas as teorias e fundamentos, os materiais que serão utilizados, o processo correto de higienização e de preparação das unhas naturais.

Aprenderá como separar e aplicar a fibra de maneira correta, a forma que se deve aplicar o gel e realizar o processo de secagem.

Entenderá a importância de realizar o ponto de tensão corretamente e como fazer a curvatura da unha para ficar bem natural.

Sendo assim, neste Curso de Unhas de Fibra de Vidro online, você aprenderá todo o processo de lixamento das unhas, do acabamento, da remoção e todos os pontos importantes da manutenção.

Portanto, você irá conhecer exatamente o que deve fazer para desenvolver essa técnica com todos os detalhes necessários.

Então se você quer ter uma profissão rentável e ser independente financeiramente faça hoje mesmo o Curso de Unhas de Fibra de Vidro Online e aumente a sua freguesia e renda se tornando uma excelente profissional no ramo de alongamento de unhas em fibra de vidro.