4 ideias para atrair novos membros para o seu escritório de coworking

Um escritório de coworking pode ter a decoração mais bacana, o site mais incrível e o melhor café grátis da cidade.

Mas como qualquer proprietário de escritório de coworking provavelmente sabe bem por experiência própria, às vezes esses fatores não são suficientes para manter um fluxo de novos membros entrando por suas portas.

Seus membros são a força vital de qualquer escritório de coworking. Proprietários e gerentes de escritórios de coworking inteligentes desenvolverão uma estratégia sólida para atrair as pessoas certas e causar uma ótima impressão nelas.

Isso começa com uma ideia melhor de quem você deseja alcançar com seus esforços de marketing. Em seguida, você pode criar uma identidade de marca sólida, opções de associação e vantagens apenas para membros ideais. Por fim, você deve divulgar seu espaço por meio de eventos especiais e parcerias estratégicas.

Esclareça sua estratégia de marketing

Não muito tempo atrás, o coworking era um mercado completamente novo. O seu pode ter sido o primeiro escritório de coworking em sua cidade. Você teria muito pouco no caminho da competição (mas muito trabalho cortado para você no caminho da educação).

No entanto, conforme o número de trabalhadores remotos cresceu e a popularidade dos escritórios de coworking disparou, tornou-se mais importante diferenciar seu espaço no mercado.

Como escrevemos em nosso ebook Como implementar um sistema de gerenciamento de visitantes em seu escritório de coworking, o primeiro passo para impressionar membros em potencial deve ser sempre abraçar o que torna seu espaço diferente dos outros.

Isso ajuda a pensar em termos claros sobre que tipo de membro você deseja atrair.

Você se especializou em oferecer espaço para startups e empreendedores, ou para freelancers criativos, por exemplo? Quantas horas por semana essas pessoas normalmente precisam para usar seu espaço e que tipo de ambiente de trabalho eles preferem?

Por exemplo, programadores e escritores podem priorizar a necessidade de espaços silenciosos onde não sejam interrompidos durante o tempo de foco. Mas empreendedores pode estar mais interessado em garantir que haja uma comunidade vibrante com a qual eles possam se conectar no escritório de coworking.

As necessidades de seus clientes ideais devem informar tudo, desde o estilo e layout do interior de seu espaço até a estrutura e benefícios da associação, como discutiremos a seguir.

Repense seus preços e estrutura de mensalidades

Todos os escritórios de coworking precisam do básico: Internet rápida, equipamento de escritório e espaços de trabalho limpos e impressionantes.

No entanto, você pode ajustar vários fatores no que diz respeito aos benefícios e preços da associação. Experimente os seguintes fatores para ver o que mais atrai seus membros ideais.

  • Faixa de preço – se você deseja se concentrar no recrutamento de membros que tenham empregos remotos em tempo integral, você pode descartar algumas das opções de preço mais baixo. Se seu objetivo é um grupo variado e diversificado de membros, no entanto, você pode oferecer uma variedade de passes diários e opções flexíveis.
  • Horário de funcionamento – Alguns membros que trabalham internacionalmente podem ter que trabalhar até tarde da noite para acomodar clientes em outros fusos horários. Abrir algumas horas à noite ou dar aos membros a capacidade de entrar e sair quando quiserem pode ser um grande atrativo para eles.
  • Requisitos de agendamento – Alguns membros de coworking podem precisar ir ao espaço com pouca antecedência, e outros vão querer contar com certos recursos (como cabines telefônicas e salas de reunião) regularmente sem aviso prévio. Se você puder fornecer esses itens, certifique-se de anotá-los em suas descrições de associação.
  • Outras regalias especiais – reconsidere quais regalias e benefícios oferecer em cada nível de associação. Um plano de seguro em grupo pode ser um grande atrativo para empreendedores, mas não atrairá funcionários remotos em tempo integral. Se você está almejando novos pais de crianças pequenas, você pode considerar a possibilidade de cuidar de crianças para eles. Se você está almejando novas startups, pode iniciar um programa formal de mentoria para ajudá-los a colocar seus negócios em funcionamento. Claro, nem todos os seus membros precisarão ou apreciarão todas essas vantagens. É por isso que você deseja se concentrar em escolher aqueles que irão atrair o grupo específico de membros que você está tentando atrair.

Depois de decidir sobre os benefícios dos pacotes de associação, certifique-se de que esses benefícios sejam bem representados para seus membros em seu site e em qualquer material que você fornecer enquanto eles consideram seu espaço.

Abra seu espaço para eventos comunitários e parcerias

A maioria dos escritórios de coworking também são ótimos espaços para eventos.

Abrir suas portas para a comunidade para eventos pode ser uma forma eficaz de informar a comunidade sobre a existência de seu espaço. Conforme você promove o evento para eventos específicos e o lista como um local, ele será visto em mais lugares online e nas redes sociais.

Organizar eventos também faz com que os visitantes se sintam confortáveis ​​em seu espaço, o que pode torná-los mais confiantes para perguntar sobre uma associação.

Se os eventos têm o potencial de perturbar o trabalho dos membros do coworking, hospede-os à noite ou nos finais de semana. No entanto, também pode ser uma boa ideia organizar eventos durante o dia de trabalho, para que os membros atuais também possam comparecer facilmente.

Aqui estão algumas ideias de eventos que podem ajudar a promover o seu escritório de coworking.

  • Música ao vivo ou pequenos concertos
  • Arrecadação de fundos sem fins lucrativos ou eventos de parceria (você pode até fazer acordos comerciais promocionais com essas organizações)
  • Acelere eventos de networking, possivelmente específicos para um nicho da indústria relevante para membros em potencial
  • Eventos para solteiros
  • Eventos educacionais (incluindo aqueles promovidos por seus membros)
  • Locações privadas (dependendo da vibração do seu espaço, as pessoas podem querer alugar quartos individuais ou o local inteiro para coisas como festas de aniversário, festas de fim de ano ou até mesmo chás de bebê)

Ofereça assinaturas gratuitas para os principais influenciadores

Todos nós pedimos referências, conselhos e provas sociais quando estamos tomando uma grande decisão – e escolher onde vamos trabalhar a cada dia qualifica-se como um desses. É por isso que é uma ideia tão boa ter influenciadores locais a bordo com o seu escritório de coworking.

Nesta postagem, o proprietário Adriano Luz compartilha como ele usou exatamente essa estratégia quando abriu seu escritório de coworking:

“Quando abri o Beework, concordei com alguns influenciadores do mundo do empreendedorismo de Ribeirão Preto. Eles receberam uma mensalidade gratuita e realizaram todas as suas reuniões lá. Foi uma vitória para nós. Eles conseguiram um ótimo lugar para conhecer pessoas e espaço para trabalhar, e isso imediatamente nos deu credibilidade nas ruas e tráfego.”

Não há motivo para essa estratégia não funcionar também para o seu espaço e seu nicho de mercado.

No final das contas, os escritórios de coworking não são diferentes de outras pequenas empresas quando se trata da necessidade de marketing. Na verdade, o marketing para escritórios de coworking requer ainda mais educação e tempo, porque os membros em potencial geralmente não têm uma necessidade urgente do serviço e, muitas vezes, não estão totalmente cientes de todos os benefícios potenciais.

Membros de coworking em potencial não costumam ter um senso de urgência para ingressar no seu espaço. Planeje seus esforços de marketing de acordo.

É por isso que os proprietários e gerentes de coworking devem prestar atenção a cada etapa de seu pipeline de vendas, mantendo-o o mais completo possível. Finalmente, se você está procurando outra maneira de causar uma boa impressão nos membros novos e potenciais, preste atenção ao seu sistema de gerenciamento de visitantes. A maneira como as pessoas entram e saem do seu espaço diz muito sobre o compromisso do seu escritório de coworking com a tecnologia e a conveniência.

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