Unhas de Fibra: saiba tudo sobre

unhas-de-fibra

Desejam ter unhas de fibra?

Cada dia mais e mais mulheres desejam ter unhas de fibra, mas acabam não colocando porque têm muitas dúvidas sobre o cuidado necessário a ser tomado.

Hoje vamos tirar as principais dúvidas sobre as unhas de fibra, como cuidar delas, deixar mais bonitas, entender o tempo de manutenção e tudo mais.

O alongamento de unhas de fibra veio como uma solução para as mulheres que desejam uma unha mais bonita e longa. Resiste mais que a unha natural. Com a modelagem correta dos filamentos de fibra, a unha fica perfeita e bem natural.

A maioria das mulheres que trabalham em atividades que as mãos ficam em evidência precisam estar com as unhas sempre bem feitas. E as unhas naturais necessitam de uma manutenção mais constante que as unhas de fibra.

Por isso, fazer os alongamentos com unhas de fibra é um procedimento que vem sendo realizado cada dia mais nos salões de beleza no Brasil.

Como é realizado o procedimento de unhas de fibra?

O procedimento é bem simples, são moldados filamentos de fibras de vidros nas unhas. Durante a moldagem se respeita as características naturais da unha.

Quanto mais essas características forem respeitadas, mas natural será o efeito final. Após o final da moldagem é aplicado um Gel UV nas unhas e o esmalte de finalização também é em gel para maior durabilidade.

Portanto, indica-se que passe até duas camadas de filamentos para deixar as unhas mais fortes.

 

As unhas de fibra e gel são a mesma coisa? 

Não! Os processos e materiais usados são diferentes. A unha de gel realiza o molde de gel sobre a tips, essas tips são as famosas unhas postiças. Apesar de ser uma técnica que oferece um resultado muito bonito, as unhas em gel não têm a mesma durabilidade das unhas em fibra de vidro.

Recomenda-se a técnica unhas de fibras. Pois, adere melhor ao formato e resulta-se ser mais natural.

Por quanto tempo posso usar as unhas de fibra?

As unhas de fibra precisam de alguns cuidados para que elas possam se manter lindas por mais tempo.  Realiza-se as manutenções periodicamente e são fundamentais para evitar problemas com proliferação de fungos.

Portanto, a manutenção deve ser realizada a cada 21 dias. Sendo assim, na manutenção é realizado o lixamento da unha, a recolocação do gel e das fibras.  As unhas de fibra de vidro podem ser usadas por muito tempo, desde que sejam realizadas as manutenções corretas.

Quais são as vantagens de se usar unhas de fibra?

Além de deixar as unhas lindas e perfeitas, essa técnica permite que as unhas naturais cresçam de maneira uniforme. Como as unhas de fibra são muito mais fortes e resistentes, a rotina de cuidados é muito mais simples e prática.

Utiliza-se materiais hipoalergênicos. Por isso, pode-se usar em qualquer pessoa.

Para quem come as unhas, essa técnica é excelente, pois permite que as unhas naturais cresçam de forma iguais.

O acabamento dessa unha é extremamente natural e com apenas uma camada de esmalte a cobertura fica perfeita. Caso a unha quebre, pode-se restaurar ela sem nenhum problema.

O tempo para realizar o processo de aplicação das unhas de fibra levam em média 2 horas e meia, por isso para ter as unhas lindas é preciso ter um pouquinho de paciência.

Sendo assim, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a unha de fibra não agride a unha natural, o importante é que a manutenção seja realizada de maneira correta.

A unha de fibra pode ser esmaltada normalmente?

Sim, pode-se usar qualquer tipo de esmalte nas unhas de fibra. Os esmaltes em gel conferem melhor acabamento, seja na unha natural ou na unha de fibra.

Posso tirar as cutículas das unhas com frequência?

Sendo assim, as cutículas funcionam como uma proteção das unhas. Por isso, o correto é retirar apenas a parte superficial. Outra dica para manter as cutículas das unhas perfeitas é manter essa região sempre hidratada.

​Lavar louças pode prejudicar minha unha?

Sim, o correto para realizar atividades diárias é utilizar luvas para manter as unhas feitas por mais tempo. Os produtos químicos utilizados para realizar a limpeza, também pode prejudicar as suas unhas com o tempo, deixando elas mais fracas.

Portanto, agora que você sabe tudo sobre as unhas de fibra, que tal marcar seu horário hoje mesmo no salão e deixar suas unhas perfeitas?

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.