unhas-decoradas

Unhas Decoradas

Unhas decoradas: Tudo que precisa saber

Toda mulher ama e admira belas unhas decoradas. Mas como fazer? Como manter elas bem feitas? Saiba todas as dicas para arrasar com as unhas.

Toda mulher admira belas unhas decoradas e bem feitas não é mesmo? Mas como fazer? Como manter os cuidados em casa para que essa obra de arte dure mais tempo?

Fazer as unhas está além de um procedimento estético, envolve a autoestima e confiança de uma mulher. Uma mulher com as unhas bem feitas, tem segurança de conversar, gesticular e se impor.

Portanto, se quer saber como fazer as unhas decoradas ou até mesmo fazer um curso para ter como profissão e manter os cuidados em casa para ter a decoração com maior duração, acompanhe esse artigo até o final!

unhas-decoradas

O que são unhas decoradas?

As unhas decoradas, são modelos que fogem do tradicional de só colocar uma cor única na unha. O modelo mais conhecido é o conhecido francesinha. Que é uma cor renda embaixo, bem clarinho e a ponta branca, ela sempre foi a mais pedida em salões.

Mas, com o tempo surgiram as nails art’s, termo americano usado para representar as unhas decoradas. Com essa tendência, muitos modelos, formas e cores surgiram para que as mulheres surpreendessem ao fazer as unhas.

Esses modelos são marcados por desenhos, formatos, aplicação de pedras, veludo, filha única, flores e adesivos de vários modelos que decorem as unhas e façam mais do que apenas pintar de uma única cor.

Esses modelos ainda atendem tendências para datas especiais e comemorativas, tendendo a cores, formas e desenhos que tenham a ver com o momento como:

  • Aniversário,
  • Natal,
  • Ano novo,
  • Casamento,
  • Dia de jogos de times de futebol e muitos outros.

Tipos de unhas decoradas

Como citamos acima, existem inúmeros modelos de unhas decoradas para escolher a que melhor se encaixa ao momento em que vai usar e aos seus gostos em relação a cores e desenhos. Existem por exemplo as mulheres que gostam de cores fortes e bastante chamativas, já outras preferem o mais discreto possível. Conheça alguns modelos mais comuns.

Unhas com flores

Flores são sempre muito bonitas e bastante delicadas não é mesmo? Por isso, são boas pedidas na hora de fazer as unhas. São perfeitas para quem coisa de ser mais meiga e delicada, podendo se adequar a todas as ocasiões. Além disso, as flores podem vir em cima de qualquer cor de esmalte que irá combinar.

Filha única

Esse tipo de unha tomou conta das paradas de sucesso nas manicures. Sabe aquela unha que é diferente das outras? Geralmente ela tem um brilho, uma cor diferente ou um desenho que as outras não tem? Essa é chamada de filha única. Aqui, vale a criatividade para escolher e surpreender.

Veludo

O veludo nunca sai de moda, tanto nas roupas, quanto nas unhas. Existem adesivos que possibilitam esse efeito nas unhas e pasme, elas podem ser lavadas que não estragam, desse que tenham alguns cuidados básicos. Esse efeito pode ser aplicado de várias cores.

Francesinha

Como falamos, essas são as mais comuns e procuradas pela mulherada, em especial para casamentos e eventos durante o dia. Elas se tratam de uma cor bem clara e cintilante por baixo e apenas a ponta das unhas pintadas de branco. Nesse modelo podem ter flores também, para quem gosta de incrementar.

Esse modelo clássico, ao longo dos anos ganhou algumas variações como as francesinhas coloridas. Assim, no lugar das cores tradicionais, são usadas cores mais fortes e fica lindo!

Unhas com joias

Esse modelo de unhas com joias foi aderido até pelas famosas. É comum vermos na TV ou nas redes sociais elas esbanjarem glamour com suas unhas decoradas com joias. Para esse modelo, uma cor é passada de fundo e pedras são colocadas em forma de desenhos para compor o design das unhas.

Unhas com adesivos

Os adesivos são formas práticas, fáceis e rápidas de decorar as unhas. Isso porque elas já vem com os desenhos, cores e modelos que você deseja, basta passar uma cor de esmalte de fundo, aplicar o adesivo, passar base e por fim limpar os excessos. Existem inclusive quem faz adesivos personalizados com fotos, nomes, siglas e outros.

Unhas holográficas

Já viu alguém com as unhas como se fossem metalizadas, mas com cores ao meio? Esse é o efeito das holográficas. Essas são feitas colocando pó holográfica em cima do esmalte em gel, assim surge o efeito desejado.

Como cuidar das unhas decoradas para durar mais?

Sabe aquela sensação de estar incrível e poderosa após finalizar as unhas decoradas? Ela é automaticamente arrancada de nós quando as unhas estragam em poucos dias. Então, como cuidar para que elas durem mais e nos proporcionem essa sensação por mais tempo?

Existem alguns cuidados diários antes e depois de fazer as unhas que te ajudarão a manter as artes feitas por mais tempo e assim, sentir que valeu a pena cada centavo e tempo investido.

  • Antes de ir a manicure, garante que suas unhas fiquem pelo menos um dia sem esmalte, para respirarem e terem saúde antes de receber a próxima pigmentação;
  • Ao terminar as unhas, coloque-as em um pote com água gelada para melhorar a fixação;
  • Ao fazer serviços domésticos, use luvas de borracha;
  • Opte sempre por aplicar base na finalização;
  • Espere o esmalte secar totalmente antes de fazer qualquer atividade.

Com essas dicas, será possível manter por mais tempo as suas unhas decoradas para arrasar por mais tempo!

Como fazer unhas decoradas?

Se engana quem pensa que não dá para reter um bom dinheiro fazendo unhas, afinal as unhas decoradas estão em alta entre as mulheres e prometem rendas altíssimas para quem se qualifica e começa a tender.

Para isso, é preciso realizar um curso profissionalizante, com garantia de qualidade para iniciar os atendimentos.

É importante também se atentar as técnicas, escolha de cores, de efeitos, combinações que um curso profissionalizante passará para que comece a atender com qualidade e alcance inúmeras clientes.

Pronto, agora que você já sabe tudo sobre unhas decoradas, é hora de arrasar com essa arte e ainda, se quiser, ganhar um bom dinheiro com a prática!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima