como-se-joga-free-fire

Como se joga Free Fire? Se você ainda não aprendeu, veja aqui!

Como jogar Free Fire  é uma dúvida comum entre os iniciantes desse jogo de battlegrounds. Trata-se de um jogo mobile que é um dos mais famosos disponíveis nas lojas de aplicativos dos smartphones. 

Nele, as equipes são formadas em squad, duo ou individual e, quando a partida é iniciada, os jogadores se enfrentam em um dos mapas disponíveis no jogo. Essa dinâmica é parecida com outros jogos battlegrounds que você já se deparou. 

O jogo está disponível gratuitamente para os usuários de smartphones Android e iOS. E, ao realizar o download do aplicativo, os usuários garantem bons momentos de diversão. Seguir algumas dicas pode ser essencial nesses momentos, então, confira na sequência algumas. 

Como se joga Free Fire?

Caso você seja um novo jogador do Battlegrounds e não saiba como funciona, existem algumas dicas de como se joga Free Fire que podem ajudá-lo a se divertir e garantir uma melhor experiência no jogo. 

Mesmo que as partidas ranqueadas sejam divididas justamente para equilibrar os jogadores novatos dos mais experientes, existem algumas dicas importantes que devem ser seguidas, em ambos os casos, para alcançar o “booyah” no final da partida. 

E mesmo que você esteja jogando, teoricamente, com os jogadores que estão no mesmo nível que você, ainda sim é possível ter vantagem em cima dos oponentes com alguns protocolos básicos, aumentando a pontuação final no modo ranqueado. 

Sendo assim, preste atenção com todos os detalhes durante a partida, como o tipo de arma que está em suas mãos, locais seguros e longe da zona. Mas além dessas dicas, confira mais algumas para se sobressair nas partidas, se for um iniciante, e quiser saber como se joga Free Fire. 

1. Escolha o local de sua queda

Um dos fatores mais importantes que os iniciantes devem levar em consideração em como se joga Free Fire é o local em que irão cair. Isso porque, a sua localização determinará a sua sobrevivência ou não na partida. 

Uma das melhores maneiras para se manter vivo por mais tempo é cair em um local mais isolado da maioria dos players, onde a cidade está perto, mas não tão próxima para que não se torne perigoso para você. 

Sendo assim, caia em locais que não sejam as cidades ou as vilas movimentadas. Isso porque, é essencial não ficar vulnerável enquanto não estiver, de fato, com um ótimo loot em mãos. 

2. Preste atenção aos personagens que está utilizando

Um dos fatores mais importantes no Free Fire são os personagens que os jogadores estão utilizando durante as partidas. Vale lembrar que os itens de decoração de seu personagem não irão interferir no momento do jogo, e nem nas habilidades que eles possuem. Mas o uso dos personagens irá sim interferir na jogabilidade. 

Novos personagens são constantemente lançados, juntamente das atualizações do jogo. E cada um deles conta com diferenças nas características e benefícios. Todos os iniciantes já possuem dois personagens, são eles: Adam e Eve. Mas nenhum deles conta com nenhuma habilidade importante. 

Mas com o tempo, e dinheiro investidos no game, será possível ter acesso a mais personagens e garantir maiores habilidades durante as partidas. Veja quais são alguns dos personagens disponíveis no game e as habilidades correspondentes a cada um deles: 

  • Caroline: Velocidade com espingarda em mãos
  • Paloma: Uma pequena porcentagem de munição AR não ocupa espaço na mochila do jogador
  • Antonio: Ganham HP antes das partidas começarem
  • Kelly: Maior velocidade de corrida
  • Nikita: Maior velocidade para realizar a recarga das metralhadoras do jogo
  • Misha: Diminui o dano causado pelos veículos
  • Ford: Reduz o dano causado quando os jogadores estão fora da zona

Antes de investir em um dos personagens disponíveis, faça uma análise das habilidades que receberá e veja se vale mesmo a pena.

3. Pegue o loot rapidamente

Um dos principais fatores de como se joga Free Fire está no equipamento que os jogadores possuem no instante em que saem para a batalha. Sendo assim, no momento em que o personagem estiver no chão, comece a buscar pelos itens necessários e arme-se antes de ir atrás dos adversários no mapa. 

No início, você deve pegar todos os itens que encontraram, mas na sequência em que o jogo avançar, vale a pena trocar alguns desses itens em sua mochila, ou descartá-los para ter mais espaço.

Se você é novato e não sabe como se joga Free Fire, tenha em mente que os principais itens para se manter vivo na partida são os seguintes: 

  • Armas
  • Capacete
  • Colete
  • Mochila

4. Fique sempre na zona segura

Quando estiver jogando pela primeira vez o jogo, vai perceber um pequeno círculo branco no mapa, ele indica qual é a zona segura do game. Sendo assim, para saber como se joga Free Fire, tenha em mente que é preciso estar dentro da zona segura para não perder HP. 

Outro fator que é muito importante no momento que estiver aprendendo como se joga FreeFire é estar atento aos adversários ao seu redor. 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima