Lucy Ramos vive um momento de muitas transformações. Grávida da segunda filha e de volta às novelas, a atriz concilia as gravações de Por Você, próximo folhetim das sete, com a rotina ao lado da primogênita, Kyara.
A artista conta que encara esta gravidez de maneira diferente da anterior. Enquanto na primeira registrava cada etapa com atenção, agora precisa dividir o tempo entre a filha, o trabalho e os cuidados com a nova bebê.
Mesmo vivendo um período de felicidade, Lucy mantém o discurso realista ao falar sobre maternidade. Para ela, a experiência é transformadora, mas não é isenta de desafios. A atriz defende que a decisão de ter filhos deve ser individual e que mulheres que optam por não ser mães precisam ter suas escolhas respeitadas.
“Entendo perfeitamente a mulher que diz: ‘Eu não quero ser mãe’. E vou dizer uma coisa: ela está certíssima. Ser mãe é um trabalho enorme. Sua vida muda completamente”, analisa.
O retorno à televisão acontece em um momento de retomada pessoal e profissional. Integrando o elenco de Por Você, Ramos afirma que encontrou equilíbrio para voltar aos estúdios depois de mais de um ano dedicada à criação da filha. A descoberta da nova gravidez foi recebida com acolhimento pela equipe da novela, que adaptou o trabalho para que ela pudesse viver esse período com tranquilidade.
Lucy destacou a parceria com o marido, o diretor e roteirista Thiago Luciano, com quem divide projetos profissionais. Juntos há quase duas décadas, os dois vivem agora uma nova fase da relação, marcada pela chegada de outra bebê. A artista revelou que o desejo de adotar continua presente em sua vida, mas avalia que os planos devem ficar para um momento mais adiante.
Sobre a diferença entre as gestações, a atriz afirmou que está vivendo a segunda de forma muito diferente. “Até fico me policiando para viver as fases. Na outra, eu acompanhava mês a mês. Agora estou com uma pequenininha que exige bastante”, disse.
Lucy também comentou sobre a pausa após o nascimento. “Hoje já sei que preciso de um tempinho. Não sei se um ano, como foi com a Kyara, mas, com a bebezinha nova, pelo menos seis meses para cuidar dela”, afirmou.
Ela contou que as gravações da novela vão terminar antes para ela. “Assim que contei para o diretor André Câmara, estava angustiada. Ele recebeu com muito carinho. É um privilégio trabalhar e gestar”, disse.
