Qual Melhor Reparador de Pontas para Cabelos com Química?

qual-melhor-reparador-pontas-cabelos-com-quimica

Muitas mulheres fazem essa mesma pergunta: qual melhor reparador de pontas para cabelos com química?

E essa busca é em razão da química danificar as pontas, deixando-as ressecadas e até com pontas duplas.

Nesse caso, o reparador age para proteger e hidratar as pontas dos cabelos.

Portanto, se você também se faz essa pergunta e está pesquisando sobre qual melhor reparador de pontas para cabelos com química, descubra aqui!

Para que serve o reparador de pontas?

[amazon bestseller=”reparador pontas cabelo” items=”2″]

Antes de descobrir qual melhor reparador de pontas para cabelos com química, é interessante saber para que serve o reparador de pontas.

O reparador de pontas tem a função de proteger o cabelo de agressões como raios solares, vento, poluição, assim como tratamentos químicos.

O cabelo danificado pode se apresentar com fios ressecados, quebradiços e opacos, além de pontas duplas e com frizz, cuja função do reparador de pontas é criar uma película protetora.

No caso de cabelos que receberam uma química, como descoloração, tintura e alisamento, por exemplo, têm mais chance de ficarem ressecados e com pontas duplas.

Ao utilizar um reparador de pontas, seu cabelo vai ficar com uma aparência mais sedosa e com um brilho especial, preservando a umidade natural dos fios.

Qual melhor reparador de pontas para cabelos com química?

No mercado, você encontra vários reparadores de pontas indicados para cabelos com química, e quando a questão se refere a qual melhor reparador de pontas, selecionamos aqui os melhores:

1. Com filtro solar

[amazon box=”B0964635MM”]

O reparador de pontas Abacate, da Haskell, contém na sua formulação silicone e abacate, que além de reparar as pontas. Pois, atua protegendo o cabelo de agressões externas, como vento, poluição e exposição solar.

2. Melhor reparador de pontas para cabelos com química completo

[amazon box=”B07GDBWW18″]

Já o reparador de pontas Instant Repair, da C.Kamura, pode-se aplicar no cabelo úmido e seco, oferecendo uma proteção térmica e nutrição intensa aos fios.

3. Sérum

[amazon box=”B07VYKC8JB”]

Um dos diferenciais do reparador de pontas sérum da Jacques Janine é que age na reconstrução de toda a fibra capilar, além de possuir filtro solar e proteção térmica.

Portanto, esses são os melhores produtos no mercado para reparar pontas em cabelos que passaram por uma química, e qualquer um que escolha, seus cabelos agradecem.

Qual melhor reparador de pontas para cabelos com química: tipos?

Primeiramente, no mercado, você encontra o reparador de pontas em creme ou em óleo, e cada um deles tem uma maneira correta de aplicar.

O reparador de pontas em creme pode ser aplicado em cabelo seco ou úmido, com o objetivo de selar as pontas.

Sendo assim, indica-se o uso do secador antes, chapinha ou outra ferramenta de calor.

Já o reparador de pontas em óleo, pode ser usado sempre que você achar que os fios estão ressecados, mas não exagere na quantidade.

Como usar o reparador de pontas?

Agora que você já sabe qual melhor reparador de pontas para cabelos com química, qual é a maneira correta de usar?

Sendo assim, utiliza-se somente nas pontas. Caso contrário, o cabelo pode ficar extremamente oleoso.

Lembrando que a química já favorece a oleosidade, logo, se você usar o reparador em todo o cabelo, corre o risco de ficar com aquela aparência “pegajosa”.

Portanto, nunca aplique o reparador de pontas na raiz, pois isso pode afetar os folículos capilares e até provocar queda de cabelo.

Quais os benefícios?

Primeiramente, ao descobrir qual melhor reparador de pontas para cabelos com química, saiba que ele não apenas é benéfico para as pontas, mas também:

  • Proporciona mais brilho;
  • Recupera o cabelo danificado;
  • Reduz o volume;
  • Diminui o frizz;
  • Protege contra agressões externas, como poluição, raios solares e vento.

Por isso, para ter o efeito desejado, é importante ler com muita atenção as instruções de uso, e cuidado para não exagerar, para não deixar o cabelo com aparência oleosa!

Portanto, o mais importante aqui é que ao escolher qual melhor reparador de pontas para cabelos com química, você poderá desfrutar de todos os benefícios, e de preferência opte por um reparador de pontas com proteção térmica e filtro solar.

 

[amazon bestseller=”produtos para cabelo” items=”12″]
Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.