Você provavelmente já ouviu falar de uma simpatia que envolve nhoque no final do ano, certo? Essa tradição é conhecida como Nhoque da Fortuna e pode ser feita todo dia 29 de cada mês.
A simpatia do Nhoque da Fortuna, como o nome dá a entender, promete prosperidade para quem a realiza corretamente. Para seguir essa prática, você precisa preparar o nhoque e seguir algumas etapas importantes. Vamos conferir.
Simpatia do Nhoque da Fortuna
Existem muitas pessoas que acreditam na simpatia do Nhoque da Fortuna, especialmente no final do ano. Porém, você pode fazê-la em outros meses, desde que no dia 29. Em dezembro, há quem diga que os resultados são ainda melhores. Para ter sucesso, siga os passos a seguir.
Preparação da refeição: Comece cozinhando nhoque para você e para quem estiver à mesa. O ideal é que você faça tudo em casa, do nhoque ao molho, evitando comprar o prato pronto.
Moeda ou nota embaixo do prato: Com todos à mesa, coloque uma moeda ou uma nota de qualquer valor debaixo do prato. Não precisa ser uma moeda local; você pode usar uma nota de dólar ou euro, como preferir.
Comendo o nhoque: Na hora de comer, de frente para o prato, consuma os primeiros sete pedaços do nhoque, sempre com pensamentos positivos. Mentalize seus desejos se realizando.
- Acompanhamentos: Depois desses sete pedaços, você pode continuar comendo o restante do nhoque, de preferência acompanhado de um bom vinho italiano.
Para garantir que seus pedidos se realizem e que a fortuna venha, recomenda-se que o dinheiro colocado debaixo do prato seja guardado até o dia 29 do próximo mês. Nesse dia, você poderá gastar ou fazer o que quiser com ele.
Receita do Nhoque da Fortuna
Agora que você já sabe como fazer a simpatia, vamos à receita! É fundamental ter os ingredientes para preparar a massa do nhoque e o molho.
Preparo da Massa
Preparar a massa do Nhoque da Fortuna é fácil e rápida. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 1 kg de batatas
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina
- Farinha de trigo
- Sal
- 1 pacote de queijo parmesão
Comece descascando as batatas e cozinhando-as até ficarem macias. Depois, amasse-as e junte os ovos, a margarina e o sal. Vá adicionando a farinha até conseguir uma massa que não grude nas mãos. Um truque é untar as mãos com óleo ou margarina para facilitar.
É importante não exagerar na farinha, pois se você colocar muito, o nhoque pode ficar pesado. Quando a massa estiver pronta, faça rolinhos e corte em pedaços pequenos, modelando as bolinhas do nhoque.
Coloque os nhoques em água fervente. Quando eles começarem a boiar, é hora de escorrer a água e passá-los por água fria para parar o cozimento, antes de reservar.
Preparo do Molho
Agora, vamos ao molho. Você vai precisar de:
- 3 tomates frescos e maduros
- 1 lata de tomate italiano sem pele
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de manjericão
- ½ colher de sopa de açúcar
- ½ colher de chá de sal
- 1 pitada de pimenta-do-reino
Com tudo à mão, comece abrindo a lata de tomates. Limpe a pele, se precisar, e bata no liquidificador. Em uma tigela, coloque água com gelo para os tomates frescos. Na água fervente, faça um corte em formato de X na base de cada tomate e coloque-os na panela.
Após alguns segundos, transfira para a tigela com água e gelo. A pele do tomate sairá facilmente. Tire as sementes e corte os tomates em cubinhos.
Em uma panela, refogue o alho picado em azeite e manteiga, em fogo médio. Adicione o manjericão e em seguida os cubinhos de tomate e o que você bateu no liquidificador. Tempere com açúcar, sal e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos.
Finalização do seu Nhoque
Para montar o prato, unte um refratário. Intercale camadas de nhoques, molho e queijo ralado. Finalize levando ao forno em fogo médio para gratinar. Pronto! Agora é só servir e seguir o passo a passo da simpatia.
A história do Nhoque da Fortuna
Você já se perguntou de onde vem essa tradição? Acredita-se que São Pantaleão, um médico mártir conhecido por suas curas milagrosas, passou por um vilarejo na Itália em um dia 29 de dezembro. Com fome, ele pediu comida a uma família simples.
Apesar das limitações financeiras, a família dividiu uma pequena porção de nhoque com o santo. Eles se surpreenderam quando viram moedas de ouro debaixo do prato depois que ele saiu. Por causa dessa história, o dia 29 se tornou especial para realizar a simpatia do Nhoque da Fortuna.
Essa tradição é especialmente forte em dezembro, quando a história do santo se destaca. Agora você já sabe como fazer a simpatia e ainda pode preparar um delicioso nhoque!
Conclusão
O Nhoque da Fortuna é uma simpatia que une tradição e sabor, trazendo boas energias, segundo seus praticantes. Prepare seu prato com carinho e mentalize coisas boas, fazendo sempre a sua parte para que as boas vibrações venham.