sábado, dezembro 14

Em busca de casas à venda no Ingleses? Não é novidade que o bairro dos Ingleses é um dos mais cobiçados de Florianópolis. Isso porque, o mesmo fica localizado em um dos principais polos residenciais da capital, sendo muito bem estruturado e oferecendo muita tranquilidade.

É claro, as vantagens de morar no bairro dos Ingleses se resumem a muitos outros itens. Que tal saber quais são eles mais de perto? Separamos cada detalhe para você nas próximas linhas. Vamos lá?

Qual o perfil do bairro dos Ingleses?

O bairro dos Ingleses está localizado a apenas 35 quilômetros do centro de Florianópolis e é conhecido como o bairro de maior infraestrutura da região norte da Ilha.

O bairro conta com a maior população, se comparado com outros balneários da capital, sendo caracterizada como uma “pequena cidade”. Entretanto, no período de férias a quantidade de pessoas na região dobra. Afinal, o local não é apenas ótimo para se viver, mas também excelente para curtir ótimos dias como turista.

Com comércio variado e, como citamos anteriormente, muito bem estruturado, o bairro oferece uma ótima qualidade de vida, além de ótimas oportunidades de lazer e emprego.

Ótima ligação com o centro da cidade e demais regiões

Em termos de transporte o bairro dos Ingleses também passa na frente. Contando com a SC-403 e SC-401, o bairro é ligado diretamente ao centro da cidade e as demais regiões de Floripa.

Em relação ao transporte público, podemos destacar diversas linhas que passam pelo Ingleses e levam a diversas localidades. Ou seja, problemas com locomoção é um item fora de cogitação! Para quem curte viajar sem precisar sair da cidade para curtir belas paisagens, sem dúvidas, esse é um bairro ótimo e perto de tudo.

Grandes opções de lazer

A procura de boas opções de lazer? O bairro dos Ingleses conta com belezas naturais de tirar o fôlego. Por estar localizado ao norte de Floripa, a região conta com algumas das principais praias da capital.

A mais badalada e procurada é a Praia dos Ingleses. Além de ser a mais escolhida pelos turistas, a opção é ótima para quem não abre mão de um final de semana de praia em um mar de águas cristalinas e de ótima temperatura.

Além desta, podemos destacar a Praia do Moçambique que também é lindíssima e a Praia Brava que, como o próprio nome sugere, tem águas mais agitadas, perfeitas para surfistas.

Vale destacar que o local conta com uma vasta área de preservação, oferecendo trilhas e passeios com muita aventura e paisagens lindas.

Vida noturna e gastronomia

Com uma demografia relativamente jovem, o bairro conta com opções diversas de restaurantes, lanchonetes e gastronomia em geral. Além disso, o mesmo ainda garante uma agitada vida noturna, com diversas opções de bares, pubs e baladas.

Dançar e curtir a noite não é um problema para quem está em busca de casas à venda nos Ingleses. Não abrem mão de uma refeição tranquila com a família fora de casa? Afirmamos que você poderá ter ótimas surpresas com o que irá encontrar pelo bairro.

Educação e saúde

As instituições de ensino, tanto particulares quanto públicas da região são muito bem conceituadas, sendo uma das mais qualificadas. A população em geral está mais do que satisfeita e não abre mão do ensino local.

Em relação a saúde, o bairro conta com ótimas clínicas particulares e centros públicos com um ótimo atendimento. Tudo o que uma pessoa precisa pode ser encontrada dentro do próprio bairro.

Enfim, agora que você já sabe quais são as principais vantagens de morar no bairro dos Ingleses, já pode começar a avaliar as melhores residências para você. Sem dúvidas, podemos afirmar que morar nesse bairro é a garantia de uma ótima qualidade de vida, oportunidades e sucesso!

Gostou? Nós também amamos compartilhar mais sobre esse incrível bairro com você! Aproveite para deixar seu comentário sobre o artigo e compartilhar para que outras pessoas. Afinal, todos devem conhecer as vantagens que o bairro dos Ingleses pode oferecer.

Leia ainda: cresce o mercado de mudanças df.

Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.