Você ouviu falar de Japaratinga? Saiba mais sobre esse paraíso

voce-ouviu-falar-japaratinga-saiba-mais-sobre-paraíso

Débora Sales                                                                                                                        

Quem nunca sonhou em fazer aquela viagem para alguma praia do Nordeste, que atire a primeira pedra. Elas são com certeza um dos lugares mais procurados nas viagens de turistas do mundo todo. A mais conhecida e procurada por muitos, fica no município de Alagoas e na costa do Oceano Atlântico, é conhecida como uma grande piscina natural e considerada a ‘O Caribe Brasileiro’, ela se chama Praia de Maragogi.

O que muitos não sabem é que existe uma praia que além de ser extremamente linda e tranquila, é também paradisíaca, e o melhor de tudo! Fica ao lado da famosa Maragogi. Essa praia se chama Japaratinga e fica apenas 10 km ou 20 minutos de carro de Maragogi.

Japaratinga é uma pequena cidade, um lugar calmo e longe de toda movimentação das praias turísticas. E o melhor de tudo, tem as mesmas características do nosso Caribe brasileiro. Quem procura um pouco mais de conexão com a natureza e descanso, esse é o lugar ideal.

Um dos pontos principais dessa pequena cidade chama-se Mirante Aruanã, onde se tem uma vista sensacional da praia e um pôr do sol de tirar o fôlego.  O legal das praias de Alagoas são os leques de possibilidade que se pode fazer para conhecer outras, é tudo bem perto. Cerca de 20 km de distância uma da outra. No total são 05 praias: Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Pontal, Boqueirão e a de Japaratinga.

Mais perto do que você imagina

Para chegar a Japaratinga existem três opções interessantes: como a travessia com balsa no rio Manguaba que custa R $15,00, e pela Rota Ecológica onde percorre as praias de Porto de Pedras, Patacho e São Miguel dos Milagres. Entretanto uma opção bem interessante e rápida para chegar à cidade é alugar um carro, além de ser mais veloz, a capital Maceió fica cerca de 2h do litoral norte de Alagoas e dá para visitá-la mais rápido.

Pousadas

Em relação à pousada com um bom custo, a cidade é uma boa opção, pois possui lugares bem mais baratos que a praia principal, Maragogi.

  1. Diárias que saem a partir de R $150,00. É o caso da Pousada Mama Pereira e da Pousada Badejo. O preço e a distância até Maragogi compensa muito para quem quer economizar na viagem.Vale muito fazer uma ampla pesquisa e comparar lugares e distâncias.
  2. Algumas pousadas com preços um pouco mais avantajados, mas com boa avaliação é a Pousada Yapara-Tipa e a de Bitingui Praia Hotel. Possuem uma boa estrutura e tem uma grande demanda.
  3. A Pousada do Alto, como seu próprio nome diz, fica no alto de Japaratinga. Dando assim para seus hóspedes uma vista maravilhosa que nenhum dos outros mirantes da cidade tem.
  4. O resort mais recente inaugurado é o Japaratinga Lounge Resort All Inclusive. Ele fica no caminho entre Maragogi e Japaratinga. O preço é um pouco alto porque ela é all inclusive. Bem procurado para pessoas que gostam de drinks, bebidas e comida o tempo todo.
  5. Se você procura um lugar com o charme do campo e ao mesmo tempo com clima de praia, uma opção de pousada ecoturismo em Alagoas é a pousada Paraíso dos Coqueirais que com certeza é a melhor opção. Tendo pesque não pague na área externa com viveiro, vista das piscinas naturais de Japaratinga do Mirante Monte Tabor, 31 apartamentos com varanda, horta orgânica e diversos animais como coelhos, gansos, avestruzes, saguis. A família pode também desfrutar do famoso passeio a cavalo e charrete, além de pescaria e caminhar por uma bela trilha ecológica.

Onde comer?

  1.  Para começar o dia com um café da manhã bem reforçado, o Restaurante 3 Irmãs possui uma variedade de lanches bem caseiros, como cuscuz, tapioca, variedades de sanduíches e cafés regionais.  Tem também o cardápio de almoço, com porções, carnes, aves, saladas e frutos do mar.
  2. No centro da cidade tem um restaurante chamado Vida Nova, ele é o mais barato e tem a opção self service à la carte. O preço de ambos é de apenas R $13,00 por pessoa. O cardápio inclui carnes, saladas, arroz, feijão, batata, entre outros. Realmente o preço surpreende qualquer turista.
  3. Um que vale muito a pena visitar é o curioso restaurante Estalagem Caiuia. Ele oferece pratos diferenciados como molho de uvas e purê de banana.
  4. Uma pousada famosa é a Pousada do Alto, que tem comida deliciosa e você não precisa ser hóspede dele para comer, pode fazer um agendamento antecipado para se deliciar com o jantar.
  5. A Companhia da Lagosta possui variedades de peixes e frutos do mar. Tem uma das melhores avaliações de restaurantes de Japaratinga e uma vista linda para o mar.

Dicas

Quem gosta de grandes experiências desde cedo, o aconselhado é acordar às 4h para apreciar o nascer do sol. Pois às 7 horas o sol já está queimando como se já fosse 13h da tarde. É impressionante como as cores ficam mais vivas nesse mar de corais! Temos certeza que você não irá se arrepender. E quem tiver hospedado na Pousada do Alto pode ver a piscina de borda infinita e ainda gravar vídeos, tirar fotos maravilhosas ou simplesmente curtir o momento.

 Não deixe de provar o coco gigante que é vendido, é bem doce e gelado.

Conclusão

Eaí gostou das dicas? Qual tal arrumar as malas e ir para Japaratinga nas próximas férias? Se você já foi e quer ir novamente, nos conte alguma experiência ou lugar que as pessoas não podem deixar de ir. Vamos embarcar nessa viagem juntos. 

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.