5-exercicios-pilates-melhorar-flexibilidade-corpo

5 exercícios de pilates para melhorar a flexibilidade do corpo

Você infelizmente sobre com a má postura e uma flexibilidade melhor? Saiba que os exercícios de pilates irão te ajudar.

Dessa forma, esses exercícios podem trazer grandes resultados, apenas com movimentos simples.

Para você te uma ideia, são exercícios tão simples, que você pode fazer me qualquer idade, para manter principalmente a flexibilidade do corpo.

Além disso, lembrando que todos são reconhecidos pela Associação Brasileira do Metodo Pilates e Posturologia (ABMPP).

Ou seja, estamos falando de algo realmente funcional, e que tem uma importancia muito grande, principalmente no Brasil.

Portanto, para que você possa entender melhor, citaremos os 5 exercícios de pilates para melhorar a flexibilidade do corpo.

Pilates suspenso

O pilates suspenso é forma nova oriunda dos atividades tracionais de pilates que podemos colocar facilmente em pratica no cotidiano.

Bem, esta atividade segue fielmente os conceitos fundamentais dos exercícios convencionais de pilates, porém tendo um tom diferente, pois a pessoa que a pratica realiza ações em suspensão.

As atividades do pilates suspenso são capazes de ajudar coisas como reabilitação de doenças da coluna e melhora a postura.

Ora, isso ocorre, pois há um bom uso dos músculos do corpo, consequentemente, proporciona uma mais força e equilíbrio para a pessoa que está realizando.

Vale destacar que tendo equipamentos suspensos adequados, a pratica do exercício fica bem mais divertida, desafiadora e dinâmica.

Sendo assim, pilates suspenso acaba se encaixando perfeitamente exercícios de pilates para melhorar a flexibilidade do corpo

Columpio

O columpio nada mais é do que um balanço constituída de um técido de nylon sólido e resistente e não há nele qualquer tipo de elasticadade.

Bem, no columpio há alças para as mãos e pés que auxiliam a melhorar a segurança e suporte para a realização das ações de pilates.

Aliás, como o columpio não possui elasticidade, somos capazes de fazer muitas posturas, com o objetivo de alinhar e corrigir a postura do praticante.

Além disso, no columpio possibilita conseguir mais flexibilidade e força muscular que é bastante requisitada para fazer da melhor forma certas posturas no pilates, claro, é conseguido isso se seguidos os conceitos fundamentais do pilates:

  • Concentração
  • Precisão
  • Centralização
  • Respiração
  • Controle
  • Fluidez nos movimentos.

E não podemos esquecer de dizer que o columpio ajuda a fazer atividades em posição invertida e pilates suspenso, ou seja, ajuda a fazer posições bem complicadas de se fazer em equipamentos convencionais do pilates

Dessa forma, a técnica de columpio entra na lista de exercícios pilates para melhorar a flexibilidade do corpo.

Trabalhe o alongamento axial

Bem, o objetivo desse exercício de pilates é promover uma boa área entre as articulações da sua coluna, diminuindo a tesão de cargas que são capazes de ocorrer no momento em que ficamos um tempo considerável em uma postura ruim.

Aliás, para a execução do alongamento axial, é recomendado para ter uma corda pressa na área superior da sua cabeça, levando você rumo ao teto.

Dessa forma, esse exercício de pilates vai ajudar o desenvolvimento das áreas entre as articulações da sua coluna.

Além disso, caso haja problemas no joelho nesse exercício de pilates, você precisa fazer uma cirurgia no joelho tendo um acompanhamento de um médico Especialista em Joelho.

 

Alinhe a coluna ao chão

Aqui, a pessoa deve deitar no chão com a barriga para cima e deixar que os dóis pés fiquem correspondentes à sua linha do quadril e as duas mãos devem estarem para baixo.

Depois disso, deixe vire os ombros e centralize o pescoço, permanecendo numa curvatura espontânea da lombar no piso e você deve estar de peito aberto.

Em seguida, ponha uma overball no meio de seus joelhos e a pressione..

Feito isso, agora você deve empurrar o piso com os três característica do seu pé:

  • Calcanhar
  • Dedinho
  • Dedão.

Bem, você faz isso mantendo uma boa frequência de respiração.

Vale destacar que você deve repetir todas essas ações no mínimo cinco vezes.

Portanto, este é um dos principais, que entra para os exercícios de pilates para melhorar a flexibilidade do corpo.

Alinhe o quadril

Busque ficar com as mãos e joelhos sustentado no piso em que você está, alongue um dos seus braços no máximo a altura do ombro.

Enquanto faz isso, levante a perna e deixe ela contrária a reta alinhando ao seu quadril.

Posto isso, caso tenha alongado o braço direito e levante a perna direita. 

Assim, fique nesse estado por uma média de dois minutos e vai revezando os braços e pernas.

Considerações finais

Se você tem exercicios em melhorar sua flexibilidade e procurar por algo simples, os exercicios de pilates pode ser uma grande opção.

Dessa forma, com certeza pode valer muito a pena conhecer, e experimentar essa técnica tão famosa que faz muito bem a saúde.

Veja boas noticias também neste link.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima