sábado, novembro 23

Com a chegada de um bebê, pais e mães têm muitos cuidados e afazeres e existem alguns portais on-line e delivery que ajudam a facilitar a vida da nova família

Para ajudar na nova fase, as gestantes podem contar com principais serviços de delivery e compra dos itens de enxoval. Para os pais de bebês que já nasceram, existem muitos portais on-line que auxiliam com dicas, além de serviços de entrega que vão de refeições a itens de farmácia.

Artigos para bebês, pomadas, fraldas no atacado, chupetas, roupas e brinquedos são exemplos de itens que podem ser comprados ou compartilhados na internet.

Delivery de papinhas e refeições

O mercado de marmitas saudáveis vem crescendo e abrange também as refeições infantis. São opções práticas que facilitam a vida nos dias de correria. 

As mães e os pais sempre preferem preparar por conta própria a alimentação dos filhos. Porém, nem todos têm intimidade com as panelas e conseguem cozinhar, assim como a rotina corrida do dia a dia de trabalho e cuidados com a casa não deixam que todas as refeições sejam completas. O delivery de marmitas infantis é a solução para garantir a alimentação natural da criança e quebrar um galho dos pais.

Aluguel de roupas

Para quem deseja ter mudanças desde as roupas dos bebês e aposta em uma tendência sustentável, colorida e prática, existem no mercado portais de aluguel de roupas para crianças. São conjuntos de roupas sem gênero, feitos para serem usados por mais de um bebê, como uma alternativa mais ecológica e econômica.

A ideia surgiu ao se pensar que as peças compradas têm um curto ciclo de vida, considerando que os bebês crescem rápido e não cabem mais nelas. Desse modo, a proposta é fazer um consumo consciente e colaborativo, em conjunto com outras famílias. Ao alugar os itens essenciais e garantir um guarda-roupa básico, você retorna as peças conforme a criança for crescendo e as troca por outras de tamanho maior.

5 serviços que mães e pais precisam conhecer
5 serviços que mães e pais precisam conhecer

Aluguel de brinquedos e produtos para bebês

Também é possível alugar brinquedos e outros itens para bebês com praticidade, economia, segurança e higiene. Comprar muitos produtos custa caro, e fica a dúvida se a criança irá gostar e despertar o interesse sem deixar o brinquedo de lado.

Com o aluguel de brinquedos, a plataforma é responsável por comprar os produtos, higienizar e realizar todos os atendimentos. Você os escolhe entre uma seleção de itens e pode alugá-los por semanas, de acordo com a sua necessidade. 

Essa prática oferece à criança uma diversidade de brinquedos e a ensina a compartilhar e ser responsável pelo consumo consciente. Ao final do tempo, o brinquedo pode ser devolvido ou renovado, caso a família tenha interesse.

Recirculação de produtos infantis

Os portais de recirculação de produtos e roupas infantis foram pensados para desapegar, vender e comprar os itens, considerando sempre praticidade, qualidade e sustentabilidade.

As peças de roupas e objetos que não são mais usados podem ser disponibilizados nas lojas on-line de recirculação, e são uma facilidade para quem procura esses itens variados seminovos e que estão em bom estado de conservação.

Chá de bebê on-line

Utilizar uma plataforma virtual de chá de bebê pode facilitar a vida dos futuros papais. Com a chegada de um bebê, muitas coisas precisam ser organizadas: o quarto, o enxoval… São vários detalhes. Pensando na praticidade, o chá de bebê on-line consegue tornar as atividades mais fáceis tanto para os pais quanto para os convidados.

Os dois tipos de comemorações, on-line e tradicional, têm a finalidade de compartilhar o momento com família e amigos. A diferença é que, no on-line, a lista de presentes é feita virtualmente.

Os pais montam a lista virtual de interesse, os convidados compram os presentes e os pais retiram o valor total recebido em dinheiro. Dessa forma, eles podem montar o enxoval de acordo com a necessidade e conforme preferirem.

Essa prática também traz comodidade para os convidados, que não precisam pensar em acertar o presente e nem precisam sair de casa para comprar, tudo é feito virtualmente.

Mesmo com um chá de bebê online, a festa física ainda pode acontecer como um complemento a ela. Os pais podem receber todos os convidados com alegria para celebrar o momento da gravidez.

Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.