6 destinos seguros para mulheres viajarem sozinhas

6-destinos-seguros-mulheres-viajarem (1)

Aqui estão os 10 lugares mais seguros para as mulheres viajarem sozinhas.

  1. Portugal 

Portugal faz parte desta lista dos destinos mais seguros para as mulheres viajantes e ganha muitos pontos não só pelas suas magníficas paisagens, mas também pelo seu bom histórico com os direitos e culturas das mulheres.

Algumas das coisas para esperar durante a sua visita são a vibrante cidade de Lisboa e seus melhores restaurantes, as vistas dramáticas sobre o Cristo Rei e as águas azul-turquesa.

  1. Espanha

Além de ser o segundo destino mais visitado do mundo (junto com a França), a Espanha acabou sendo o país mais seguro para mulheres que viajam sozinhas de acordo com o Índice de Perigo para Mulheres. Afinal de contas, tem um alto nível de segurança nas ruas e tem baixa discriminação legal, bem como baixo índice de violência contra as mulheres.

Portanto, além das razões acima mencionadas, também há muitas outras razões para visitar este belo país: suas belas costas mediterrâneas, infinitas porções de paella, rica cultura e arquitetura fabulosa, como a Sagrada Família, entre muitas outras!

  1. Singapura 

Esta pequena nação insular é considerada o país asiático mais seguro do planeta! O país tem uma pontuação alta em mais da metade dos fatores, com 92% das mulheres afirmando que se sentem seguras ao caminhar sozinhas à noite – o que pessoalmente também acho verdade.

Então, viaje para o conteúdo do seu coração quando estiver em um destino tão dinâmico como Singapura! Maravilhe-se com o quão antigo e o novo coexistem perfeitamente, pois traz muitas surpresas para seus visitantes, apesar de seu tamanho pequeno. Algumas das coisas que você NÃO deve perder? Para começar, não pule os Gardens by the Bay e o Skyline e tire muitas fotos e coloque lindas legendas no seu feed do Instagram !

  1. Suíça

A Suíça é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e fiordes que não se limitam ao Monte Titlis, Jungfraujoch e Grindelwald.

Além de uma beleza tão promissora, a Suíça é o sétimo (7º) país mais pacífico do mundo, segundo o Global Peace Index. Assim, é um país incrivelmente seguro para uma mulher viajar sozinha. O país até teve um desempenho muito bom quando se tratava de segurança nas ruas e baixas taxas de criminalidade – posso atestar esse fato por causa de minhas experiências pessoais.

Uma situação que sempre me vem à mente foi quando uma vez deixei minha carteira em uma estação de trem lotada para Matterhorn; Só descobri que o perdi no pôr do sol (já que era minha deixa para voltar ao hotel). ‘E eis que a equipe do trem o segurou e nada foi perdido!

    5. Noruega

Se eu digo isso, não é surpresa que a Noruega (ou qualquer uma das nações escandinavas) seja considerada um dos países mais amigáveis ​​às mulheres do mundo. Com altos padrões de vida, as taxas de criminalidade são extremamente baixas, mesmo em grandes cidades como Oslo e Stavanger.

Com isso dito, é imperdível tentar fazer uma viagem por esta maravilhosa cidade europeia e perseguir as luzes do norte, caminhar até a famosa Trolltunga ou explorar os fiordes do Ártico!

  1. Croácia

Oficialmente chamado de República da Croácia, este paraíso mediterrâneo apresenta águas cor de safira e dias imaculados – perfeitos para quem busca aquela experiência de verão europeia premium! Felizmente, a criminalidade na Croácia é relativamente baixa, tornando-a extremamente segura para viagens individuais, especialmente para mulheres.

Portanto, não perca a beleza deste país e considere reservar um passeio pelos Lagos Plitvice ou uma experiência de navegação. Eu fui sozinho em uma viagem de barco de 7 dias de Split a Dubrovnik antes e conheci muitas pessoas incríveis, comi muitas iguarias croatas incríveis e fiz muitas experiências incríveis. É verdade, foi uma das atividades mais incríveis da Eurotrip que já fiz com uma bebê pequena de meses de vida !]

Contribuiu para a edição desse texto: Equipe do Blog Elizabeth Werneck

Post Anterior: Marketing Para Design De Sobrancelhas: Dicas Para Evoluir O Seu Negócio

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.