8-dicas-praticas-criar-estilo-pessoal-exclusivo

8 dicas práticas para criar um estilo pessoal exclusivo

Precisa de um upgrade de guarda-roupa? Essas dicas infalíveis garantirão que seu visual esteja sempre na moda.

É importante não apenas conhecer as regras básicas de estilo, mas também ser capaz de se adaptar. Aqui estão algumas dicas práticas, simples e quase sem esforço sobre como brincar com seu estilo pessoal e criar um momento de moda atemporal.

1. Invista em roupas básicas

Invista em roupas de boa qualidade e itens básicos como jeans, sapatos ou uma camiseta. O segredo é escolher peças versáteis que você possa combinar facilmente com suas roupas ou acessórios existentes.

2. Não compre roupas só porque estão na moda. 

Acompanhar as tendências recentes pode ajudar a moldar seu estilo, mas é importante selecionar e adaptar as tendências sazonais que mais se adequam a você. Ser um pouco exigente ajudará você a criar um guarda-roupa exclusivo. Antes de ir às compras, faça uma lista das peças que você conhece das necessidades do seu armário. Isso o ajudará a evitar compras por impulso desnecessário.

3. Visite um estilista

Nem todo mundo pode se dar ao luxo de consultar um estilista toda vez que comprar roupas para uma nova temporada, mas pode ser uma opção que vale a pena e ainda mais acessível de vez em quando. Reserve um tempo para obter uma opinião profissional e informações valiosas que serão úteis no futuro.

4. Escolha jeans azul escuro 

Como todas as roupas escuras, esses jeans embelezam a silhueta. Além disso, ficam mais próximos do preto, facilitando a combinação de outras roupas com eles. Calças de ganga de corte clássico e duradouras de alta qualidade são imprescindíveis.

5. Aposte em looks monocromáticos

Ficar elegante será mais fácil se você dominar um look monocromático. Bege, branco, marrom, azul ou preto são perfeitos para todos os estilos e são fáceis de combinar com os acessórios.

6. Não tenha medo de gastar muito com calçados. 

Calçados de qualidade é uma daquelas compras que não vale a pena economizar dinheiro e tempo – a longo prazo, um par de sapatos caro será uma compra mais segura. Eles precisam ser de alta qualidade e confortáveis, e você precisa avaliar o estilo também. Esta é uma das poucas partes do guarda-roupa que precisa ser totalmente funcional e moderna. Preste atenção aos sapatos brancos neste verão – são mais difíceis de cuidar, mas ficarão elegantes em seus pés.

7. Invista em acessórios

Você nunca se arrependerá de comprar um acessório atemporal, especialmente aquele que parece ficar cada vez melhor com o tempo. Escolha cores neutras como preto, bege, azul marinho ou cinza para evitar uma imagem excessivamente doce. Uma das regras mais importantes é investir em bons acessórios que possam animar tanto um look simples de jeans e uma camiseta quanto um vestido mais chique.

8. O mais importante é a autoconfiança.

Mesmo as roupas mais elegantes não vão ajudar se você não confiar em si mesmo. Escolha peças que façam você se sentir bem. Você não apenas parecerá mais confiante, mas terá um estilo mais elevado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima