Alisamento Caseiro para Cabelo

alisamento-caseiro-para-cabelo

O alisamento caseiro para cabelo é uma das técnicas que estão em alta ultimamente. Porque essa é uma maneira de alisar as madeixas sem ter de ir a um salão de beleza.

O cotidiano das mulheres está cada vez mais cheio de afazeres. Com tudo, há pouquíssimo tempo para ir aos salões, e o alisamento caseiro para cabelo se tornou algo indispensável. Mas como aplicá-lo? Para responder a essa dúvida segue o artigo.

O que é alisamento caseiro para cabelo

O alisamento caseiro para cabelo consiste no alisamento dos fios aplicando ingredientes comuns do cotidiano, sem a necessidade de produtos químicos.

Esse tipo de alisamento é feito usando ingredientes como amido de milho e leite integral, por exemplo. É bastante utilizado por mulheres que não têm tempo para ir ao salão.

Os ingredientes variam de acordo com a receita, mais o intuito é o mesmo, alisar os fios e deixá-los brilhosos de maneira rápida e prática.

Prós e contras do alisamento caseiro para cabelo

O alisamento caseiro para cabelo tem os seus pontos positivos e negativos. Os pontos positivos são: alisamento e brilho naturais e espontâneos.

As desvantagens ficam por conta do efeito passageiro e de algumas receitas serem desastrosas. Como não é uma progressiva, essas receitas têm efeito passageiro, com um tempo médio de dois dias no máximo.

Com tudo, ainda existe algumas receitas que se mostram desastrosas. Onde o uso excessivo pode ocasionar no ressecamento das madeixas e na quebra do cabelo.

Portanto, sempre que for fazer um alisamento caseiro para cabelo, pesquise bem sobre a receita que vai utilizar.

Busque por pessoas que já a utilizaram, e tiveram sucesso. Por fim sempre evite misturas ácidas, como suco de limão, por exemplo.

Porque isso pode ferir o couro cabeludo.

Como fazer o alisamento caseiro para cabelo

Existem inúmeras formas de fazer esse alisamento. No entanto há uma dica que serve para todas elas é sempre manter o cabelo hidratado.

Porque assim ele ficará mais saudável, e terá mais facilidade para se reconstruir, caso o alisamento não dê certo. Tendo isso por base segue uma das receitas mais populares.

Para realizá-la você vai precisar de: um creme de hidratação da sua preferência, 300 ml de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho e 1 colher de sopa de açúcar. Coloque tudo em uma panela.

Misture tudo até dissolver no leite, cozinhe em fogo baixo e mexa sem parar, para não empelotar.

Depois que ficar semelhante a uma pasta, desligue o fogo e adicione creme de hidratação.

Para usar o alisamento lave o cabelo somente com shampoo e seque-o, mas deixe-o úmido.

Aplique a mistura enluvando bem do comprimento às pontas. Deixe agir por vinte minutos, depois enxague e lave com o condicionador.

Com tudo, essa foi uma receita de alisamento caseiro, para que você possa testar.

Leia também: É possível um cabelo cacheado ficar liso? Verdade ou mito?

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.