Berlim: Saiba tudo sobre essa capital da moda

berlim-capital-da-moda

Poucos sabem, porém Berlim na Alemanha é uma das maiores capitais da moda de todo o mundo. Grande parte da moda internacional possui várias tendências que vieram desse local. Todos os anos, em janeiro, a Semana da Moda em Berlim ocorre para mostrar as novidades para o ano que está por vir.

Grandes marcas fazem presença nessa Semana da Moda, entre marcas como Prada e Dior, por exemplo. Por isso, se você ama o mundo fashion, conhecer mais sobre a moda de Berlim pode apresentar para você um mundo novo.

A estética desses desfiles muda a cada ano e apresenta incríveis inovações para o mundo da moda.

Enquanto Londres é um pouco doida em relação a sua moda e Nova Iorque é a cidade que permite tudo, a estética de Berlim é diferente. Esse local foca no estilo urbano, ou seja, o street style. Nos anos recentes, Berlim começou a ser considerada a capital do street style por alguns estilistas.

Portanto, a seguir, vamos descobrir mais sobre a história por trás desse nome. Além disso, vamos detalhar mais sobre a história por trás da Berlin Fashion Week.

Berlim: saiba mais sobre a história dessa capital da moda

A Alemanha sempre foi uma nação cheia de cultura, porém foi apenas após a Segunda Guerra Mundial que houve um foco para a moda. Desde então, Berlim se tornou uma das principais capitais da moda do mundo. Mas apenas nos anos recentes ela resolveu focar no street style.

Hoje em dia, existem muitas tendências que a moda de Berlim criou. Uma delas sendo a Green Fashion, também conhecida como moda sustentável. Porém, nada é tão relaxado e leve quanto as peças dos anos 60 e 70 que estavam nas passarelas de Berlim.

 

Conheça 6 dicas de moda para 2021

 

Por conta do crescimento dos jovens na moda, a street style ganhou forças nos últimos anos. A história da moda de Berlim foi de tradicional para jovem dentro de algumas décadas. Esse tipo de moda urbana busca mostrar um design jovem, autêntico, despojado, além de ser influenciado pelo esporte e música.

A seguir, veja mais sobre a Semana da Moda deste local. É durante ela que algumas das maiores marcas do mundo mostram suas novidades.

Qual a história da Semana da Moda em Berlim?

A Semana da Moda desse local foi criada pelo estilista Karl Lagerfeld. Ele é um dos designers mais conhecidos da Fendi e Chanel. O designer de roupas de 83 anos é o principal organizador do evento desde sua criação.

Atualmente, o evento foca em mostrar inovações e uma postura sustentável. Além disso, também possui holofotes voltados para a moda jovem, apresentando opções de street style. Por ser uma cidade enorme, é possível ver o efeito dessa moda por todo lugar.Durante a Semana da Moda, grandes marcas mostram suas linhas para tendências do próximo ano ou do ano que está por iniciar. Fendi, Chanel e outras marcam presença em Berlim. Elas são responsáveis por várias tendências de moda ao redor do mundo.

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.