look-mais-estiloso

Truques rápidos para um look ainda mais estiloso

É fato que com a rotina cada vez mais corrida, tornou-se necessário encontrar alternativas de looks que não demandam muito tempo. No entanto, muitas mulheres acabaram deixando de lado o desejo de se arrumar, principalmente com a pandemia do Covid-19, que nos obrigou a ficar em casa. Mas, ainda assim, é importante lembrar que vestir-se bem em casa promove diversos benefícios, como o aumento da produtividade e bem-estar. Com dicas simples, seja com uma blusa de linho slim ou ainda uma blusa manga bufante, é possível criar diversas novas possibilidades. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos dar dicas de truques rápidos para deixar seu look ainda mais estiloso.

1. Blazer

O blazer é uma peça coringa e ideal para truques rápidos de estilo. Aqui é possível deixá-lo com um toque diferente, mesmo utilizando a combinação clássica de blazer, jeans e camiseta, ou ainda todo aberto.

Ao deixar o blazer fechado e colocar um cinto sobreposto na cintura, que é um acessório que todo mundo tem no guarda-roupa, você garante um estilo fora do comum. Além disso, você ainda pode dobrar as mangas e criar um ar mais despojado para a composição. Se quiser criar um contraste aposte ainda em óculos de sol. Dessa forma, você garante um look diferenciado, charmoso e confortável.

2. Camisa social e calça

Essa combinação possui diversas possibilidades para melhorar ainda mais seu estilo. Uma dica simples, rápida e transformadora é dobrar as mangas da camisa. Dobrando duas vezes já é o suficiente para deixar a produção mais divertida. Além disso, você também pode colocar apenas um lado da camisa dentro da calça e promover sensação de assimetria ao look.

Posteriormente, basta implementar um cinto, que pode ser preto básico ou qualquer um que tiver dentro de seu armário, para dar uma acinturada na composição. Se quiser, faça um antes e depois no espelho para perceber as diferenças e entender que realmente os detalhes são importantes.

3. Blusa básica, jeans e tênis

Essa é uma combinação clássica e atemporal, podendo ser usada em diferentes tipos de ocasiões. No entanto, é possível reciclar essa produção e dar um up no visual com alguns truques rápidos.

Você pode apenas trocar o tênis por uma sandália de salto quadrado e assim ficar com ar de esporte refinado. Além de ser uma opção de salto confortável, o visual já muda completamente. Outra opção é ainda dobrar a barra da calça uma ou duas vezes, independente se for skinny ou outro estilo. No entanto, com a calça skinny você garante o alongamento da silhueta.

Agora, caso você não goste de salto, mesmo que o quadrado seja confortável, não tem problema! Em vez disso, você pode apostar nos detalhes fazendo uma dobra na manga da camiseta henley ou simplesmente um nó lateral ou frontal na barra. Inclusive, você também pode dobrar a calça nessa opção de look, utilizando um cinto para finalizar e criar uma opção despojada para seu dia a dia.

4. Vestidos

Vestidos mais larguinhos e compridos são bem fáceis de serem transformados. O cinto deixa o look mais marcado na cintura, criando maior charme e sensualidade. Inclusive, se quiser, é possível ainda combinar os vestidos com tênis, como o slip on, independente do comprimento. Essas combinações podem ser usadas em diversos eventos, desde um happy hour até um dia de festa.

5. Camiseta, saia e tênis

Essa combinação por si só já é extremamente estilosa. No entanto, você ainda pode complementar com uma bolsa diferente, colocar a camiseta por dentro da saia ou ainda trocar o tênis por uma rasteirinha. No entanto, lembre-se de avaliar o tamanho da saia, pois quando for mais curta, você pode utilizar em eventos mais casuais. Já a longa, cabe tanto em ocasiões especiais ou mais básicas.

6. Camisa, shorts e bota

Para não deixar o look desleixado, você pode colocar a camisa por dentro do shorts, dar um nó frontal ou ainda fazendo as dobras nas mangas. Finalize com um cinto e o resultado fica incrível. Mas, não se prenda a apenas um modelo de shorts, aqui você pode variar e apostar nos de cintura alta que também são extremamente charmosos.

7. Acessórios

Os acessórios são essenciais para mudar qualquer look rapidamente. Por exemplo, nos looks básicos como camiseta, calça e tênis, você pode acrescentar um colar diferente ou ainda pulseiras e brincos, criando um estilo mais sofisticado e ao mesmo tempo estiloso. No entanto, existem ainda outras opções que irão transformar o look, como por exemplo o cachecol, chapéus, boinas, braceletes, lenços, bandanas, etc.

Então, com as dicas do post de hoje você não terá mais dificuldade para se arrumar. Todos os itens são bem simples, básicos, mas que ainda assim podem transformar qualquer look. Lembre-se ainda de usar os acessórios a seu favor. Afinal, ainda que prefira looks mais básicos, é possível ter ótimos resultados com simples detalhes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima