como-procedimentos estéticos-ajudam-autoestima

Estética facial e corporal, como procedimentos estéticos podem ajudar na autoestima

A estética facial e corporal é muito importante para que as pessoas se sintam bem, confiantes e, principalmente, muito bonitas. Para que essa estética seja alcançada, há uma série de dimensões da vida que devem ser levadas em consideração.

A primeira delas sempre é agir de maneira contrária ao estresse, com cuidado e respeito ao próprio tempo.

Parece uma situação absurda, entretanto, o dia a dia gera certas situações que sobrecarrega nossas emoções e, por isso, é sempre necessário respirar e remodelar o caminho para que esses elementos estressantes sejam controlados.

Caso não tratemos do cotidiano de maneira diferente e eficiente, as áreas da nossa vida são prejudicadas emocionalmente e também esteticamente, pois podem levar a um envelhecimento precoce, a diminuição da autoestima e o descuido com o próprio corpo, saúde e imagem.

Assim, juntamente com a redução do estresse, há inúmeros procedimentos que permitem a melhoria do bem-estar e da autoestima, como o clareamento dental preco. Isso porque o tratamento permite que os dentes fiquem mais brancos e menos escurecidos.

No presente artigo abordaremos alguns dos procedimentos estéticos mais comuns e os cuidados que devem ser tomados após a realização desses procedimentos.

Procedimentos estéticos mais comuns

Há uma gama de procedimentos estéticos que são procurados para cuidar da estética tanto corporal como facial e bucal.

Tais procedimentos podem ser invasivos ou não, como o caso da harmonização facial ou a colocação de lente nos dentes e implantes.

Abaixo abordaremos alguns desses procedimentos mais comuns.

1.   Toxina botulínica

A toxina botulínica, também chamada de botox, pode ser considerada como o procedimento mais conhecido entre as pessoas. Este tratamento consiste na aplicação da toxina, que é extraída de uma bactéria, a Clostridium botulinum, nos tecidos.

Essa substância, quando aplicada em partes específicas do rosto, permite a paralisia das musculaturas faciais, de modo que as linhas de expressão existentes sejam amenizadas.

A única desvantagem deste tratamento é que seus efeitos são temporários. Uma maior durabilidade pode ser alcançada com terapias que promovam uma maior produção de colágeno.

2.   Preenchimento facial

Este tratamento é bastante procurado para a diminuição dos efeitos do envelhecimento, permitindo que as proporções do rosto sejam suavizadas e harmonizadas.

Com o uso do tratamento é possível suavizar e garantir uma melhor aparência das:

  • Olheiras;
  • Bigode chinês;
  • Maçãs do rosto;
  • Rugas.

O principal ponto de destaque é que tal procedimento não é invasivo, pois é utilizado um material biocompatível que preenche os sulcos e depressões existentes no rosto.

Há muitos tipos de substâncias que podem ser usadas, sendo uma das mais conhecidas o ácido hialurônico.

3.   Implantes dentários

O implante dentarioe as próteses são procedimentos estéticos dentários muito procurados, principalmente por pessoas que perderam os dentes por algum motivo.

A perda de dentes, além de trazer constrangimento, impede as pessoas de sorrir de forma confortável e também pode gerar problemas na mastigação.

Assim, os implantes surgem como uma solução bastante eficaz para a mastigação e fala, bem como para a recuperação da autoestima.

O tratamento consiste em próteses fixas onde são colocados dentes com pinos de titânio. O procedimento sempre será feito de acordo com a saúde da gengiva e do periodonto.

Para saber quanto custa um implante dentario, é preciso fazer uma avaliação com o dentista para definir os procedimentos e materiais necessários, que podem influenciar no preço médio.

Outros procedimentos

Os procedimentos que citamos acima são alguns dos principais, agora abordaremos tratamentos que possuem importância e são uma grande aliada da autoestima.

1.   Clareamento dental

O clareamento dental é um procedimento que visa restaurar a cor dos dentes e torná-los mais brancos.

Isso porque o consumo de determinados alimentos como café, refrigerante, vinho e alimentos bastante pigmentados por um longo período podem tornar os dentes amarelos ou escurecidos.

O procedimento usa um gel clareador que pode ser aplicado em consultório para resultados mais rápidos, ou em casa com moldeira e acompanhamento semanal, porém, com resultados mais demorados.

2.   Preenchimento facial

Ideal para quem quer melhorar a estética dos lábios, o tratamento funciona da mesma maneira que o preenchimento facial, usando um ácido hialurônico. Com isso, ficou bastante conhecido após várias celebridades realizarem.

3.   Skinbooster

Consiste em uma hidratação profunda no rosto, de modo a estimular a produção de colágeno, permitindo que a pele fique mais firme e radiante.

4.   Lente de contato dental

É um tratamento novo e consiste em uma faceta ultrafina de porcelana aplicada nos dentes e que retira imperfeições e os torna mais brancos.

Esses são alguns dos procedimentos estéticos que permitem uma melhoria na autoestima e tornam o rosto e o sorriso mais bonitos.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima