Curso de cílios postiços

curso-de-cilios-posticos

O curso de cílios postiços tem sido uma das especializações nas áreas da beleza mais procuradas. Isso se deve pela disseminação do uso desse acessório ao longo dos anos.

Conhecidos pela sua capacidade de ressaltar aquilo que já é bonito, eles têm sido um agente muito influente na vida de milhões de mulheres. No entanto, para muitas eles ainda precisam ser um tanto desmitificados.

Por isso, esse post funcionará como uma espécie de curso de cílios postiços. Aqui irá conter uma série de informações que podem e devem estar em qualquer material que se disponha a falar sobre esse assunto. Vamos lá.

Usar ou não cílios postiços?

Como disse, muita gente ainda acha esse acessório algo complicado. No entanto, isso não é verdade e você irá perceber no decorrer da leitura. Verá também que eles podem ser usados em absolutamente todas as ocasiões.

Algumas mulheres preferem aplica-los em uma ocasião que requer um estilo mais elegante, como uma festa. Já outras, usam no dia a dia do trabalho, para sair e outras situações mais casuais.

Mas vamos a primeira questão, para que eles servem? A resposta é bem simples, para dar mais volume, curvatura e alongamento aos seus cílios naturais. Esses últimos muitas vezes não valorizam a região do olho de forma intensa.

Quais os modelos existentes?

Na tentativa de incluir todos os gostos, os modelos de cílios são os mais variados. A única coisa que permanece constante em todos eles, é a questão da curvatura.

Dessa forma, existem alguns que são mais longos, outros que têm uma maior quantidade de fios, para que o volume nunca mais seja o problema. Ainda, alguns modelos englobam essas duas características.

Também, se você busca algo mais artístico, seja para complementar uma fantasia ou só para usar normalmente, não se preocupe. Eles são bem fáceis de achar.

Qual o melhor: cílios com fios naturais ou sintéticos?

Uma das questões mais abordadas em um curso de cílios postiços, é referente ao material do mesmo. É importante ressaltar que grande parte deles são feitos com fios sintéticos, sendo assim os mais vendidos no mercado.

Porém, alguns estabelecimentos trabalham com fios naturais. Como é de se esperar, o valor desse último é um pouco mais caro que o do primeiro. Muitas mulheres optam por eles, tendo em vista a facilidade com que eles se mostram digamos “não postiços”.

De acordo com a Kiss NY, os fios são vindos da Indonésia, lugar que inclusive é considerado o maior fabricante de perucas de todo o mundo. Então, se você está em busca de algo que não passe qualquer estranheza, vale a pena investir um pouco mais.

As hastes dos cílios postiços

Uma curiosidade é que cada par de fio vem acompanhado de uma haste. A mesma tem o papel de segurar esses fios, evitando situações constrangedoras aonde eles se soltam.

Assim, essas hastes podem ser feitas de plástico, nylon ou linha. Essas duas últimas são as preferidas de grande parte das usuárias, tendo em vista que elas passam um efeito mais natural.

Antes de qualquer coisa, evite imprevistos e meça os cílios de acordo com os seus olhos. Depois, é só remover os excessos. Lembre-se sempre de fazer isso antes de aplica-los, pois depois será mais complicado fazer qualquer tipo de ajuste.

Cílios postiços em tufos? Como isso funciona?

Outra parte fundamental do curso de cílios postiços, é compreender as variações dos mesmos. Para quem acha esse acessório estranho, essa é uma ótima maneira de começar. Assim, você vai se acostumando aos poucos até que esteja pronta para usar os tradicionais.

Eles podem ser posicionados apenas no canto do olho. Uma desvantagem aqui é que na hora de aplicar, é necessário cuidado e precisão. Muitas vezes eles podem ser um pouco mais difíceis do que os normais. Mas vale a pena testar.

As colas disponíveis

Você pode encontrar para vendar alguns cílios com função autocolante. Se aplicar ainda é uma dificuldade, esse tipo pode ser muito útil. No entanto, pode acontecer de, a depender da marca, ele se soltar com o tempo.

Focando nos mais comuns, é preciso uma cola para segurá-los firme. Elas podem ser pretas, podendo facilmente serem confundidas com delineador, e transparentes que assim que secam, somem.

E então, como aplicar os cílios postiços?

Após os ajustes de comprimento, coloque um pouco da cola no dorso da sua mão. Deslize com cuidado a haste sobre a mesma de modo que toda ela seja envolta de cola.

Pode acontecer de ter que aguardar alguns segundos para que a mesma fique pronta para ser colocada na pálpebra, assim que ela ficar grudenta, pode ir. Lembre-se de posicionar bem na raiz dos seus cílios naturais.

Com a ajuda de uma pinça certifique-se de que eles estão seguros e no lugar certo. Em seguida, use uma boa camada de rímel para que o efeito final seja melhor.

Além disso, existem alguns outros acessórios que podem te ajudar na colocação dos cílios postiços. Várias marcas têm modelos disponíveis que podem ser interessantes se você tiver muita dificuldade.

E agora, como retirar?

Depois de ter usado bastante, é hora de remover. Uma dica ainda referente ao rímel, é que você pode optar por um que não seja a prova d’água. Isso porque é possível lavar os cílios e reaproveita-los tranquilamente.

Quando quiser tirá-los jamais faça isso no seco, você pode inclusive se machucar. Além de que a força que você usaria, poderia enfraquecer seus cílios naturais fazendo-os cair.

Então, passe demaquilante nos olhos para que todo o rímel saia primeiro. Logo após, com o auxílio de um recipiente com água morna, vá amolecendo a cola. Faça isso aos poucos, com cuidado, até que tudo seja removido.

Uma última dica é, não esqueça de durante todo o passo a passo garantir a higiene do seu material. Você não vai querer ter problemas posteriores com contaminação, certo?

Pronto, esse é o geral abordado em um curso de cílios postiços. Não tenha medo use e abuse desse acessório tão interessante e que deixa muitas mulheres satisfeitas.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.