Decoração com pallets: 4 ideias simples e charmosa

decoracao-com-pallets-4-ideias

Você já pensou em fazer uma decoração com pallets aí na sua casa? Essa, que é uma alternativa simples, ganha cada vez mais espaço em inúmeros lares. Além de ser uma ótima escolha para montar a decoração de festas.

Outro ponto positivo dessa escolha é que é muito fácil trabalhar com esse material, pois você só precisa de algumas ferramentas. Muitas vezes, é possível fazer um bom trabalho apenas com técnicas de encaixe.

Além disso, trabalhar com pallets é uma alternativa econômica e sustentável. Já que você reaproveita madeira de ótima qualidade, que do contrário seria jogada no lixo.

1. Decoração com pallets para sala de estar ou varanda

Ok. Você tem alguns paletes e quer redecorar a casa, mas o que fazer com eles? Uma ótima alternativa é montar um sofá para sua sala de estar ou até mesmo para a sua varanda.

Existem diferentes formas de montar um sofá com pallets. Pois, quando empilhados eles são muito firmes e seguros para sentar.

Você pode trabalhar com alternativas que sejam com ou sem encosto, e também fazer o sofá do tamanho que quiser. Basta tomar as medidas do local onde vai colocar. Então, você pode trabalhar com um sofá perfeito para aquele espaço.

Depois, é só providenciar um material para o estofado, em algumas almofadas, e seu sofá está pronto para o uso. Lembrando que existem almofadas próprias para isso, feitas de espuma. Logo, você não precisa revestir o sofá, apenas comprar algumas dessas.

2. Decoração com pallets para o quarto das crianças

Como são muito resistentes, os pallets também são ótimas superfície para confeccionar camas. Portanto, você pode montar uma cama muito divertida e ecológica para seus filhos.

Inclusive, se você tiver mais de um pequeno em casa, pode personalizar o tamanho das camas. E com isso colocar duas ou mais no mesmo quarto se você precisar. Tudo ficou muito charme e uma decoração linda.

Lembrando também que você pode pintar os paletes e passar verniz para dar um acabamento duradouro. Então, você terá móveis exclusivos, personalizados e muito duráveis.

3. Remodelação de apartamento

A remodelação de apartamento com pallets também uma alternativa de decoração muito eficaz. Já que você pode utilizar os pallets em diversos cômodos e para diversas funções.

Imagine que você quer uma mesa de centro, algumas prateleiras novas, móveis para sentar e assim por diante. Pois, saiba que todas essas coisas podem ser feitas com pallets.

Logo, com alguns itens, como as cores certas de tinta e algumas almofadas, você pode remodelar vários ambientes. Você pode utilizar resina, ou um tampo de vidro, para finalizar uma mesa de centro, por exemplo.

Até mesmo uma penteadeira, com espaço para vários produtos, pode ser facilmente montado com apenas alguns pedaços de pallet. O que demonstra que a decoração com pallets não precisa ser complicada.

4. Decoração com pallets para área de fora da casa

Você também pode usar pallets para fazer uma pérgula para o seu jardim. Vai ficar muito charmoso, e você pode pendurar suas plantas para fazer uma área de lazer ao ar livre.

O mais bacana dessa ideia é que os paletes já tem um formato que facilita muito montar a sua pérgula. Além disso, essa é uma madeira grossa e firme, feita para aguentar peso. 

Ou seja, com um pouco de criatividade e alguns materiais que não são muito caros, é possível fazer muito com essas peças de madeira.

Dicas finais

Esses são apenas alguns exemplos de decoração com pallets. Pois, existe muitas outras ideias que você pode criar com esse material.

O acabamento também pode variar, indo do sofisticado até o mais rústico, conforme a sua preferência. Então, pense com cuidado tudo que você quer fazer. Já que um bom planejamento vai garantir o melhor resultado.

Você já fez alguma peça decorativa para a sua casa com pallets ou pensa em fazer? Compartilhe conosco o seu comentário!

 

Veja também Como montar uma clínica de estética: dicas para ter sucesso

 

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.